Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 1249

 
Roman:

Você pode me dizer se existe um gancho para o indicador mql5? Para definir duas propriedades de exibição.

E, de alguma forma, vincular diferentes resultados, cada um a sua própria propriedade de mapeamento.

Sim, há. Mas é apenas para mql5 e não funcionaria com o Mercado. Nos indicadores você tem que procurar um indicador com o nome do segundo e se ele não estiver presente, então o ChartIndicatorAdd().

 
Alexey Viktorov:

Há. Mas somente para mql5 e não vai funcionar para o Mercado. Nos indicadores é preciso procurar um indicador com o nome do segundo indicador e, se ele não estiver presente, então o ChartIndicatorAdd().

Você tem dois indicadores. Não uma com propriedade de dupla renderização simultânea no gráfico principal e na subjanela.

Mas servirá como uma variante de lançamento simultâneo de dois indicadores. Mas os dados precisarão ser obtidos a partir de dois indicadores, não de um.

 
Artyom Trishkin:

Bem, isso são dois indicadores. Não uma com dupla propriedade simultânea de desenho na carta principal e na subjanela.

Embora, como uma variante de lançamento simultâneo de dois indicadores diferentes, serve. Mas os dados precisarão ser obtidos a partir de dois indicadores, não de um.

Sim, isso mesmo, o significado era desenhar no gráfico principal e na subjanela, a partir de um código.

Artyom Trishkin:

Use seus próprios desenhos na tabela principal da subjanela.

É aí que entra o problema. Como se desenha da subjanela para o gráfico?
Se você tiver um exemplo, ele será mais claro.

 

Por favor, ajude-me com um problema que eu encontrei. Não entendi porque o cálculo que tentei não ajudou a calcular a margem. Estou usando a fórmula de:

h ttps://www.mql5.com/ru/docs/constants/environment_state/marketinfoconstants?#enum_symbol_calc_mode

Mas os problemas permaneceram.

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте
  • www.mql5.com
Для получения текущей рыночной информации служат функции SymbolInfoInteger(), SymbolInfoDouble() и SymbolInfoString(). В качестве второго параметра этих функций допустимо передавать один из идентификаторов из перечислений ENUM_SYMBOL_INFO_INTEGER, ENUM_SYMBOL_INFO_DOUBLE и ENUM_SYMBOL_INFO_STRING соответственно. Некоторые символы (как правило...
 

Diga-me como traduzir este código de MQL4 para MQL5:

datetime  bar_day   = TimeDay(Time[Bars - 1]);

?

Eu tentei muitas variantes, aqui está uma delas:

int bars=Bars;
//+------------------------------

   datetime  bar_day   = TimeDayMQL4(iTimeMQL4(NULL,0,(bars - 1)));

Eu tentei muitas variantes, aqui está o código das funções TimeDayMQL4 e iTimeMQL4 criadas na biblioteca de compatibilidade MQL4:

int TimeDayMQL4(datetime date)
  {
   MqlDateTime tm;
   TimeToStruct(date,tm);
   return(tm.day);
  }

datetime iTimeMQL4(string symbol,int tf,int index)
{
   if(index < 0) return(-1);
   ENUM_TIMEFRAMES timeframe=TFMigrate(tf);
   datetime Arr[];
   if(CopyTime(symbol, timeframe, index, 1, Arr)>0)
        return(Arr[0]);
   else return(-1);
}

Mas ainda não funciona, recebo 1970...

 
Sayberix :

Diga-me como traduzir este código de MQL4 para MQL5:

?

É fácil. Siga este artigo: https://www.mql5.com/ru/articles/81

Переход с MQL4 на MQL5
Переход с MQL4 на MQL5
  • www.mql5.com
Данная статья, построенная в форме справочника по функциям MQL4, призвана помочь переходу с MQL4 на MQL5. Для каждой функции языка MQL4 приведено описание и представлен способ ее реализации на MQL5, что позволит вам значительно ускорить перевод своих программ с MQL4 на MQL5. Для удобства функции разбиты на группы, как в документации по MQL4.
 
jaffer wilson:

É fácil. Siga o artigo: https://www.mql5.com/ru/articles/81

Atualizei meu posto. Experimentei-o, não funciona. Eu recebo este valor nas variáveis: D'1970.01.01.01 00:00:00:24'.

Eu também uso TimeMonthMQL4 e TimeYearMQL4
 
jaffer wilson:

Por favor, ajude-me com um problema que eu encontrei. Não entendi porque o cálculo que tentei não ajudou a calcular a margem. Estou usando a fórmula de:

h ttps://www.mql5.com/ru/docs/constants/environment_state/marketinfoconstants?#enum_symbol_calc_mode

Mas o problema permaneceu.

Eu ainda não descobri - nenhuma pista, infelizmente.

 
Roman:

Sim, isso mesmo, o objetivo era desenhar no gráfico e na subjanela, a partir do mesmo código.

Aqui está o engate. Como tirar da subjanela para o gráfico?
Se você tiver um exemplo, será mais fácil de entender.

Há duas maneiras de exibi-la na tabela:

  1. Objetos gráficos
  2. Lona .

Em qualquer caso, teremos que fazer um buffer adicional que não será exibido na janela de dados, mas do qual estes dados podem ser obtidos. Os valores que podem ser usados para obter dados da janela principal serão escritos no buffer. Então será possível receber dados tanto da subjanela como do gráfico principal a partir de um indicador.

Ou, é mais conveniente primeiro escrever todos os dados calculados para cada barra neste buffer e depois usar estes dados para construir o gráfico principal na janela principal. Como é planejado, depende de você. Eu escolheria Kanvas.

 
Sayberix:

Atualizei meu posto. Experimentei-o, não funciona. Eu recebo este valor nas variáveis: D'1970.01.01.01 00:00:24'.

Eu também uso TimeMonthMQL4 e TimeYearMQL4

Do artigo que Jaffer citou

void OnStart()
{
   datetime Time[];
   int count = 2;        //сколько копируем 
   ArraySetAsSeries(Time, true);
   CopyTime(_Symbol, PERIOD_D1, 0, count, Time); 
   
   Print(Time[1]); //1-окрытие вчерашнего дня, 0-открытие текущего дня
}
Razão: