Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 1100

 
Andrey Sokolov:

Você pode me dizer como os níveis horizontais são calculados para a grade em mt4 e em mt5? Se a escala não for fixa, eles se deslocam quando você rola a tabela, e se deslocam emmt4 e em mt5 um pouco diferente. Talvez alguém saiba como é calculado, não para adivinhar com recuos, encadernações e outras coisas.

Se você não sabe nada, você pode tentar determiná-los programmaticamente; parece que há uma função para trabalhar com o gráfico que retorna a cor dos pixels; se assim for, você deve encontrar vários pixels horizontais da cor necessária e calcular a grade do gráfico e assim por diante em todas as linhas

então você só precisará rastrear o evento do gráfico de rolagem

é mais fácil remover a grade da tabela e desenhar a sua própria - no passado, eles a desenhavam usando níveis circulares, acho que Prival colocou tal indicador na biografia.


Seric29:

Acho que Prival postou tal indicador em KB. As funções devem ser virtuais - as simples são impossíveis.

Virtual significa que sua nova implementação pode estar nos descendentes, no meu exemplo na classe base calc()=0; - isto é de propósito, então o compilador avisa ao herdar que não há implementação desta função, você pode escrever a implementação na classe base, e então adicionar a palavra-chave sobrecarga nos descendentes .... Em suma, todas estas são sutilezas, escrever testes, descobrir, talvez isto ajude))))

 
Andrey Sokolov:

https://photos.app.goo.gl/exifpepDF3hN2yxn7

Para mim isso não está mudando!

 
Igor Makanu:

mas você pode tentar defini-los programmaticamente, acho que havia uma função para trabalhar com o gráfico que retornava uma cor de pixel, se assim fosse, encontrar alguns pixels horizontais da cor desejada e considerá-lo uma grade do gráfico, e assim por diante em todas as linhas

então você só precisará rastrear o evento do gráfico de rolagem

Ou seja, se você não sabe o que vai obter do lado estético - é mais fácil remover a grade do gráfico e desenhar a sua própria - é assim que eles costumavam desenhar os níveis circulares, eu acho que Prival mostrou tal indicador em bio.

Estou fazendo um jogo de "cobra" com fundo rastejante. A idéia é que o usuário possa jogar sem minimizar o gráfico que está seguindo. Eu gostaria que ele se movesse exatamente na rede existente.

A "definição programática" - apenas a cor da grade foi encontrada até o momento. Eu encontrei apenas a cor da grade. Em geral, favor aconselhar como definir os níveis da grade se você souber como.

 
Andrey Sokolov:

Eu gostaria que ele se movesse ao longo da grade existente.

Desenhe uma tela transparente sobre toda a tabela e desenhe sua grade sobre ela, ela será muito credível, até mesmo as barras serão visíveis sob a tela e os ratos estarão rolando

Você quer se ater a pequenos quadrados na grade do gráfico? Isso não seria confiável em minha opinião porque a grade pode saltar durante a rolagem, não? - O que você vai fazer?

não sei como determinar - na minha opinião não é uma tarefa padrão e de desperdício de recursos, embora eu possa estar errado - nunca pensei em tal coisa.

 
Andrey Sokolov:

Também posso encontrar pontos onde não há mudanças, mas é melhor levar as perguntas como elas são, para não desperdiçar o fórum com vludes.

Eu não estava procurando por nada... Eu estou em todos os fumos assim. E sobre a "litterização do fórum com vlood", comece por você mesmo.
 
Igor Makanu:

"a grade pode pular ao rolar, não pode? - o que você vai fazer? " - se o número de quadrados mudar, o jogo será reiniciado. Se não o fizer, apenas o layout será recalculado.

"desenhar ..." - Eu não queria interferir no que o usuário tem na tabela.

"Acho que não é uma tarefa padrão e de desperdício de recursos, embora eu possa estar errado" - o mais provável é que haja mínimo e máximo visível, e está dividido por 30 e poucos pixels com arredondamento e fixação a níveis, a questão é como, porque eles podem até ser ligeiramente diferentes em altura.

 
Como posso saber se um pedido foi fechado à mão ou por um robô?
 

A MQL4/MQL5 pode esticar uma imagem BMP para tela cheia?

 
Yevhenii Levchenko:
Como posso saber quem fechou o pedido, mão ou robô?

Provavelmente, pela revista.

 
Andrey Sokolov:

Possivelmente pelo diário de bordo.

Screenshot por favor, nunca vi uma marca no diário de bordo quando o fechamento/apagamento aconteceu

Razão: