Conexão SQLite funciona quando carrego o EA mas via MetaEditor não

 

Olá, pessoal, tudo bem?

Estou usando as ferramentas nativas do MQL5 para trabalhar com o banco de dados, basicamente utilizando a seguinte sintaxe para realizar a conexão do banco de dados:

string db_name = "marketdatamt5.db";
   int db = DatabaseOpen(db_name, DATABASE_OPEN_READWRITE);

   if(db == INVALID_HANDLE)
     {
      Print("Erro ao abrir o banco de dados: ", GetLastError());
      return;
     }

Porém, quando tento executar o mesmo script que funciona através do EA "normal" (quando adiciono ao gráfico, por exemplo) via MetaEditor, ele não conecta gerando o erro abaixo:

2024.09.24 21:12:33.030 2024.01.01 00:00:00   Erro ao abrir o banco de dados: 5614		

Sendo que o erro 5614 se refere ao erro "Unable to open the database file".

Alguém pode me ajudar a entender essa diferença de comportamento via EA e MetaEditor e como ajustar?

Obrigado.

 
thiagofelipe:

Olá, pessoal, tudo bem?

Estou usando as ferramentas nativas do MQL5 para trabalhar com o banco de dados, basicamente utilizando a seguinte sintaxe para realizar a conexão do banco de dados:

Porém, quando tento executar o mesmo script que funciona através do EA "normal" (quando adiciono ao gráfico, por exemplo) via MetaEditor, ele não conecta gerando o erro abaixo:

Sendo que o erro 5614 se refere ao erro "Unable to open the database file".

Alguém pode me ajudar a entender essa diferença de comportamento via EA e MetaEditor e como ajustar?

Obrigado.

Se eu entendi, seu banco de dados já existe e no metaeditor esta tentando depurar em outro EA que so consome os dados desse sqlite? Se for isso so esta faltando informar no EA que consome a propriedade tester_file informando a localização do arquivo (pode dar F1 no editor e escrever tester_file na esquerda pra mais informações). Quando a depuração/testador for iniciada, ele vai copiar o arquivo do banco pro local que o testador usa temporario e depois apaga...