Função OnTick() parou de ser chamada pelo MT5

 

Boa tarde,

Pergunto se alguém já teve um problema parecido?

há aproximadamente um semana tenho convivido com este problema.

a função OnTick() não esta sendo chamada a cada tick ocorrido.

A principio imaginei um problema do meu EA, mas isso nunca tinha acontecido antes.

Então coloquei uns prints na dentro da função IsNewBar() que é chamada dentro da função OnTick() e quando da analise da atuação do robô notei que algumas ações no EA não estavam ocorrendo, fui analisar os Prints e não tinha nenhum print.

Então ao remover o EA e adicioná-lo novamente no gráfico tudo voltou a funcionar.

Isso já aconteceu algumas vezes e agora não tenho mais confiança em colocar o EA pra rodar, porque isso pode causar prejuízos enormes.

gostaria muito de ouvir o que a comunidade diz a respeito desse problema.

grande abraço a todos.

Carlito

 
Carlito Sena:

Boa tarde,

Pergunto se alguém já teve um problema parecido?

há aproximadamente um semana tenho convivido com este problema.

a função OnTick() não esta sendo chamada a cada tick ocorrido.

A principio imaginei um problema do meu EA, mas isso nunca tinha acontecido antes.

Então coloquei uns prints na dentro da função IsNewBar() que é chamada dentro da função OnTick() e quando da analise da atuação do robô notei que algumas ações no EA não estavam ocorrendo, fui analisar os Prints e não tinha nenhum print.

Então ao remover o EA e adicioná-lo novamente no gráfico tudo voltou a funcionar.

Isso já aconteceu algumas vezes e agora não tenho mais confiança em colocar o EA pra rodar, porque isso pode causar prejuízos enormes.

gostaria muito de ouvir o que a comunidade diz a respeito desse problema.

grande abraço a todos.

Carlito

Não, mas eu já tive problema com ação sem negócio que me fazia pensar que não estava executando e na verdade estava (só não teve negócio pra disparar o evento). Sendo assim, passei a usar o OnTimer, a minha analise é vela a vela e normalmente a posição quando aberta fica horas a dias.

 

Olá,

Carlito você está procurando cabelo em sapo.  Se uma versão do MT5 bugar e parar de disparar o On-tick() o fórum ficaria repleto de queixas.