fecho da plataforma

 
Ola qual e o horario de fecho da plataforma meta trader eu estou no fuso horio +1 Berna suiça
 
JoaoCosta007Ola qual e o horario de fecho da plataforma meta trader eu estou no fuso horio +1 Berna suiça

O mercado Forex é um mercado financeiro global e descentralizado, operando 24 horas por dia, cinco dias por semana. Ele é dividido em quatro grandes sessões de negociação, com base em centros financeiros importantes: Sidney, Tóquio, Londres e Nova York. Aqui está uma visão geral das sessões principais e seus horários de funcionamento:

  1. Sessão de Sidney:

    • Abre às 22:00 GMT e fecha às 07:00 GMT.
    • Horário local: 08:00 - 17:00 (AEST).
  2. Sessão de Tóquio:

    • Abre às 00:00 GMT e fecha às 09:00 GMT.
    • Horário local: 09:00 - 18:00 (JST).
  3. Sessão de Londres:

    • Abre às 08:00 GMT e fecha às 17:00 GMT.
    • Horário local: 08:00 - 17:00 (BST/GMT).
  4. Sessão de Nova York:

    • Abre às 13:00 GMT e fecha às 22:00 GMT.
    • Horário local: 08:00 - 17:00 (EST/EDT).

Horário da Suíça

A Suíça segue o Horário da Europa Central (CET) ou Horário de Verão da Europa Central (CEST), dependendo da época do ano. Os horários de funcionamento do mercado Forex na Suíça seriam:

  • CET (Horário Padrão da Europa Central): GMT +1
  • CEST (Horário de Verão da Europa Central): GMT +2

Sessões de Forex na Hora Suíça (CET/CEST):

  1. Sessão de Sidney:

    • CET: 23:00 - 08:00
    • CEST: 00:00 - 09:00
  2. Sessão de Tóquio:

    • CET: 01:00 - 10:00
    • CEST: 02:00 - 11:00
  3. Sessão de Londres:

    • CET/CEST: 09:00 - 18:00
  4. Sessão de Nova York:

    • CET: 14:00 - 23:00
    • CEST: 15:00 - 00:00

Variações de Horário por Corretora

Os horários de negociação podem variar ligeiramente de corretora para corretora. Algumas corretoras podem abrir suas plataformas um pouco mais cedo no domingo ou fechar um pouco mais tarde na sexta-feira para acomodar diferentes fusos horários e facilitar a liquidez. Além disso, durante feriados nacionais ou eventos importantes, alguns horários de negociação podem ser ajustados ou as plataformas podem ser fechadas temporariamente.

  • Horário de Abertura e Fechamento no Domingo e Sexta-feira: Algumas corretoras podem permitir a abertura de negociações no domingo a partir das 21:00 GMT e fechar na sexta-feira por volta das 21:00 GMT.
  • Feriados: Durante feriados importantes como Natal e Ano Novo, os horários de negociação podem ser ajustados, com algumas corretoras fechando suas plataformas completamente nesses dias.

É sempre recomendável verificar com sua corretora específica para obter os horários exatos de operação, especialmente durante períodos de transição de horário de verão, feriados e eventos econômicos importantes.


Fonte: ChatGPT