Curso Programação EA

 

Bom dia.

Estou começando agora a programar no MT5 e não conheço muita coisa de programação. Estou vindo do Profit e o único curso que fiz direcionado a esse assunto foi o do Danilo Leandro para programar robôs apenas no Profit.

Alguém teria recomendação de algum curso para programar no MT5? De preferência pegando do básico ao avançado, e não tem problema ser pago! Só preciso que realmente seja o mais completo possível, pois queria trazer meus robôs do profit para o MT5.

Muito obrigado, pessoal!

 
G_Machado:

Bom dia.

Estou começando agora a programar no MT5 e não conheço muita coisa de programação. Estou vindo do Profit e o único curso que fiz direcionado a esse assunto foi o do Danilo Leandro para programar robôs apenas no Profit.

Alguém teria recomendação de algum curso para programar no MT5? De preferência pegando do básico ao avançado, e não tem problema ser pago! Só preciso que realmente seja o mais completo possível, pois queria trazer meus robôs do profit para o MT5.

Muito obrigado, pessoal!

Ola,

Primeiramente existe muita coisa gratis e boa no Ytube

Existem vários cursos na Udemy

Um atalho vc pode ver os videos no ytube do Vilela One

E o melhor curso que conheço é o da deltatrader.

 
G_Machado:

Bom dia.

Estou começando agora a programar no MT5 e não conheço muita coisa de programação. Estou vindo do Profit e o único curso que fiz direcionado a esse assunto foi o do Danilo Leandro para programar robôs apenas no Profit.

Alguém teria recomendação de algum curso para programar no MT5? De preferência pegando do básico ao avançado, e não tem problema ser pago! Só preciso que realmente seja o mais completo possível, pois queria trazer meus robôs do profit para o MT5.

Muito obrigado, pessoal!

Minha opinião talvez para voce iniciando um curso estilo portugol para ir se habituando com a lógica da programação e sem ser focado na temática de robôs seria melhor e mais proveitoso. Mesmo parecendo sem muita utilidade fundamentaria algo pra vir depois.
 

Minha recomendação é começar criando indicadores para o MT5, assim você se acostuma com os paradigmas da linguagem, que são realmente "esquisitos".

Depois, você salta para EAs... O Livro que fortemente recomendo é: "Expert Advisor Programming for MetaTrader 5: Creating automated trading systems in the MQL5 language".

Somente o treino e Trial&Error vão te fazer bom nesta linguagem, porque ela é extremamente complicada, dado os diversos ecossistemas de corretoras que existem.

Um exemplo simples, é: Nem sempre o que ocorre em uma conta DEMO ocorre em Conta REAL. Isto já te desmonta...

Então, não acredite em sonhos, muito menos em cursinhos vagabundos do Udemy...

Você quer realmente aprender a dominar o MQL5, vai ter que ser na raça, e criar muita casca, seja para a B3, ou Forex e etc...


;)

 

E outra. robô de Profit tem muito viés. É uma pseudo-linguagem, bem sem vergonha...


O que você precisa transferir são as regras, BEM DEFINIDAS de como o seu Trading System funciona. Backtest de Profit é uma b*sta. Se você é day trader e precisa de dados de Ticks, já era. Você opera com OHLC? Cuidado para não cair em armadilhas.

Se você tem algum Trading System seguro, confie em um programador e façam uma parceira, ou pague pelo desenvolvimento dessa automação. MQL5 é muito f*da de aprender, NÃO é Trivial. Jamais compare o que você tem de acesso no Profit com MQL5, você vai se dar mal. E, gastar tempo.

Não quero te desencorajar, mas te colocar na realidade da situação... Profit é um moranguinho gostoso de comer, o MT5 REAL, é Baiacú que se você não tomar cuidado, te mata.


Boa Sorte!
;)

 
Mateus Cerqueira Lopes #:

Ola,

Primeiramente existe muita coisa gratis e boa no Ytube

Existem vários cursos na Udemy

Um atalho vc pode ver os videos no ytube do Vilela One

E o melhor curso que conheço é o da deltatrader.

Muito obrigado pelas dicas!! Olhei o curso e parece ser interessante. Vou dar mais uma pesquisada mas já foi um ótimo direcionamento!!
 
Flavio Javier Jarabeck #:

Minha recomendação é começar criando indicadores para o MT5, assim você se acostuma com os paradigmas da linguagem, que são realmente "esquisitos".

Depois, você salta para EAs... O Livro que fortemente recomendo é: "Expert Advisor Programming for MetaTrader 5: Creating automated trading systems in the MQL5 language".

Somente o treino e Trial&Error vão te fazer bom nesta linguagem, porque ela é extremamente complicada, dado os diversos ecossistemas de corretoras que existem.

Um exemplo simples, é: Nem sempre o que ocorre em uma conta DEMO ocorre em Conta REAL. Isto já te desmonta...

Então, não acredite em sonhos, muito menos em cursinhos vagabundos do Udemy...

Você quer realmente aprender a dominar o MQL5, vai ter que ser na raça, e criar muita casca, seja para a B3, ou Forex e etc...


;)


Muito obrigado, Flavio! Vou dar uma olhada nesse livro. Não sabia que existiam essas diferenças em conta DEMO e conta real, obrigado pelo excelente conselho!

Sei que vai ser um longo caminho, rs. Mas só de já ter essa recomendação de um bom livro é um ótimo "ponta pé" para poder ter um norte de por onde começar.

Quanto à dificuldade do MT5, já consegui perceber logo no início! De fato, no Profit É MUITO MAIS FÁCIL a programação, tanto por ser BEM MAIS intuitiva quanto por ter uma linguagem muito simples, o que por um lado ajuda mas por outro LIMITA MUITO o que queremos fazer. 

Obrigado pelo apoio!

 

Estou criando meu primeiro EA, infelizmente ele esta fechando posições e abrindo novas a todo momento.  Por gentileza me ajudem nesse trecho de código!! Preciso impedir que novas posições sejam abertas enquanto alguma estiver acontecendo. Desde Já, obrigado!!  

int OnInit()

  {

//--- Initializing expert

   if(!ExtExpert.Init(Symbol(),Period(),Expert_EveryTick,Expert_MagicNumber))

     {

      //--- failed

      printf(__FUNCTION__+": error initializing expert");

      ExtExpert.Deinit();

      return(INIT_FAILED);

     }

     

//--- Creating signal

   CExpertSignal *signal=new CExpertSignal;

   if(signal==NULL)

     {

      //--- failed

      printf(__FUNCTION__+": error creating signal");

      ExtExpert.Deinit();

      return(INIT_FAILED);

     }

      

 
Ramon021 #:

Estou criando meu primeiro EA, infelizmente ele esta fechando posições e abrindo novas a todo momento.  Por gentileza me ajudem nesse trecho de código!! Preciso impedir que novas posições sejam abertas enquanto alguma estiver acontecendo. Desde Já, obrigado!!  

int OnInit()

  {

//--- Initializing expert

   if(!ExtExpert.Init(Symbol(),Period(),Expert_EveryTick,Expert_MagicNumber))

     {

      //--- failed

      printf(__FUNCTION__+": error initializing expert");

      ExtExpert.Deinit();

      return(INIT_FAILED);

     }

     

//--- Creating signal

   CExpertSignal *signal=new CExpertSignal;

   if(signal==NULL)

     {

      //--- failed

      printf(__FUNCTION__+": error creating signal");

      ExtExpert.Deinit();

      return(INIT_FAILED);

     }

      

Voce precisa configurar a força do sinal de maneira adequada que dai ele abre e enquanto o sinal naquele lado for valido ele se mantem. Se o sinal virar e for forte no lado oposto dependendo das outras configurações pode ser encerrado ou virado a mão.

Razão: