Compilação de programas MQL5 com conjunto de instruções AVX / AVX2 + FMA3 / AVX512 + FMA3 do build 3902 - página 8

 
Renat Fatkhullin #:

Ao instalar o Visual Studio, você poderá compilar arquivos C/C++ diretamente no MetaEditor.

Por exemplo, isso lhe permite compilar facilmente arquivos EXE ou bibliotecas DLL diretamente como parte de projetos/catálogos MQL5:


+++

legal!

como colocar esses projetos no mercado, serão feitos ajustes no mercado?

Eu tenho principalmente projetos que incluem acessórios SI.

Preciso vender, não consigo )))

 
Renat Akhtyamov #:

+++

legal!

como colocar esses projetos no mercado, haverá ajustes no mercado?

Eu tenho principalmente projetos que incluem acessórios FOI.

Preciso vender, não posso )))

No mercado, apenas programas EX5 sem DLL.

 
Renat Fatkhullin #:


Todas essas inovações do conjunto de instruções estendidas AVX / AVX2 + FMA3 / AVX512 + FMA3
se aplicam somente a tipos de vetores e matrizes?

Ou, no caso de matrizes regulares (matrizes multidimensionais), essas instruções também estarão envolvidas?

 
Roman #:

Todas essas inovações do conjunto de instruções estendidas AVX / AVX2 + FMA3 / AVX512 + FMA3
se aplicam somente a tipos de vetores e matrizes?

Ou, no caso de matrizes regulares (matrizes multidimensionais), essas instruções também estarão envolvidas?

E para matrizes (e outras entidades), começaremos a aplicá-las também.

É a mudança explícita para versões separadas dos programas AVX e AVX2 que nos permitirá relaxar e nos concentrar na implementação de técnicas avançadas de otimização. Haverá mais otimizações nas próximas versões - este é um trabalho para o próximo ano.

 

A hospedagem VPS MetaTrader é totalmente compatível com as versões AVX2.

Os terminais MetaTrader 5 na nuvem são executados imediatamente em compilações AVX2:

Windows Server 2022 build 20348 on Xen, 32 x AMD EPYC 7542 32-Core, AVX2, 61 / 71 Gb memory, 149 / 255 Gb disk, admin, GMT+1
 
0 erros, 0 avisos, 10953 msec decorridos, cpu='AVX2 + FMA3' 1 1
adicione o tempo de conclusão da compilação local ao registro do compilador.
 
Vi testes que mostram que o AVX 512 é até 30% mais rápido
 
Renat Fatkhullin Os terminais MetaTrader 5 na nuvem são executados imediatamente em compilações AVX2:

Windows Server 2022 build 20348 on Xen, 32 x AMD EPYC 7542 32-Core, AVX2, 61 / 71 Gb memory, 149 / 255 Gb disk, admin, GMT+1

Percebi que os computadores que executam apenas o MetaTester 5 continuam a usar a compilação AVX simples, enquanto meu computador que executa a versão completa do terminal MetaTrader 5 carrega as compilações AVX2. Se eu copiar manualmente o arquivo EXE, o MetaTester 5 executará a compilação AVX2 (observada nos arquivos de registro) até a próxima atualização automática, quando então ele reverterá para a compilação AVX simples. O Live Update do MetaTester 5 não deveria baixar a compilação apropriada para o meu PC, nesse caso, a versão AVX2?

(original em inglês): Notei que os PCs que executam apenas o MetaTester 5 continuam executando a versão AVX simples, enquanto meu PC que executa o terminal MetaTrader 5 completo baixa as versões AVX2.Se eu copiar manualmente o arquivo EXE, o MetaTester 5 executará a compilação AVX2 (observada em seus arquivos de registro) até a próxima vez que for atualizado automaticamente, momento em que voltará para a compilação AVX simples. O Live Update do MetaTester 5 não deveria estar puxando a compilação apropriada para o meu PC, que nesse caso é a versão AVX2?
 

Alguns terminais de negociação de outros desenvolvedores têm geradores de cotações para otimização, como o Monte Carlo - devemos esperar algo assim no MT5?

Esses métodos permitem testar as configurações do EA em um ciclo, sem qualquer geração intermediária de histórico semimanual, o que acelera o processo de avaliação.

Com a abordagem correta, isso pode ser útil no aprendizado de máquina.

 
Aleksey Vyazmikin terminais de negociação de outros desenvolvedores têm geradores de cotações para otimização, como o Monte Carlo - devemos esperar algo semelhante no MT5?

Esses métodos permitem testar as configurações do EA em um ciclo, sem qualquer geração intermediária de histórico de meia mão, o que acelera o processo de avaliação.

Com a abordagem correta, isso pode ser útil no aprendizado de máquina.

escrever um gerador que faça esse fluxo, que, por exemplo, Dimitrievsky não distinguirá de uma série natural....

é mais ou menos por isso que você não pode usar geradores. Porque não há nenhum :-)) E os que existem são um engano deliberado.

PS/ esta é a segunda metade do graal: a primeira é o algoritmo real na série disponível, a segunda é a geração de uma série idêntica. Eles estão conectados. Resolva um, obtenha o segundo