Metatrader 4 - Build 1401 (Impossível acessar arquivos do MAC)

 
Olá amigos, tenho um MACBOOK Apple M1 Pro e após ultima atualização do MT4 eu não consigo mais adicionar indicadores copiados do HD do MAC. O explorer consegue acessar os arquivos, mas é impossível copiar e colar.

Nenhuma mensagem de erro é exibida, ja formatei o MAC , reinstalei o MT4. Mas não consigo copiar arquivos.  Também não encontrei onde fazer download do build anterior.

Qualquer ajuda é bem vinda.
 
Maurício Oliveira de CastroOlá amigos, tenho um MACBOOK Apple M1 Pro e após ultima atualização do MT4 eu não consigo mais adicionar indicadores copiados do HD do MAC. O explorer consegue acessar os arquivos, mas é impossível copiar e colar. Nenhuma mensagem de erro é exibida, ja formatei o MAC , reinstalei o MT4. Mas não consigo copiar arquivos.  Também não encontrei onde fazer download do build anterior. Qualquer ajuda é bem vinda.

Olá, Maurício!! Você pode tentar a solução abaixo:

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos

Vinicius Pereira De Oliveira, 2023.11.05 20:57

Boa tarde!! Encontrei um passo a passo em um site externo para MT5... Por favor, veja se é útil para MT4 e dê um retorno aqui (poderá ajudar a outros usuários)...

Como adicionar indicadores no MT5 [MT4] para MAC

A estrutura de diretórios no Mac é um pouco diferente do diretório do Windows, mas adicionar ferramentas baixadas da web e adicioná-las ao MT5 [MT4] é muito fácil. Vou tentar descrevê-lo o mais breve possível:

  1. Baixe o indicador / EA / script no formato .mq5 [.mq4] para sua área de trabalho
  2. Inicie o MT5 [MT4], entre na guia do menu Arquivo -> Abrir pasta de dados
  3. Entre na pasta MQL5 [MQL4] e, dependendo do tipo de ferramenta, selecione: indicadores, Experts ou Scripts
  4. Clique duas vezes em qualquer arquivo na pasta fornecida com a extensão .MQ5 [.MQ4]. Isso abrirá o aplicativo MetaEditor.
  5. Feche a janela de código da ferramenta no MetaEditor e acesse o Finder no seu Mac.
  6. Encontre a ferramenta que você baixou e que deseja adicionar à plataforma usando o método segurar-soltar coloque-os no MetaEditor. Como resultado, uma janela com o código desta ferramenta será aberta.
  7. No MetaEditor, selecione Arquivo -> Salvar como... -> salve na pasta correspondente ao tipo de ferramenta (ver passo 3.).
  8. Após toda a operação, desligue o MetaEditor, reinicie o MetaTrader 5 [4] e aproveite sua nova aquisição (você a encontrará na lista Navegador na plataforma 🙂)!

Boa sorte!


 
Vinicius Pereira De Oliveira #:

Olá, Maurício!! Você pode tentar a solução abaixo:


Obrigado pela ajuda. Infelizmente este processo só funciona para arquivos .mq4, se quero copiar um indicador fechado ex4 ou até mesmo templates .tpl não tem como usar desta forma.

é muito estranho esta atualização parece ter afetado permissões para usuários do MAC. Pois ele simplesmente não copia nada do disco do MAC. Apenas lê. 

Até instalei o Windows 11 pela Paralles mas ai o problema ja foi outro, mesmo baixando o setup do mt4 o setup instala o mt5. Loucuras.

Obrigado.

 
Maurício Oliveira de Castro #Obrigado pela ajuda. Infelizmente este processo só funciona para arquivos .mq4, se quero copiar um indicador fechado ex4 ou até mesmo templates .tpl não tem como usar desta forma. é muito estranho esta atualização parece ter afetado permissões para usuários do MAC. Pois ele simplesmente não copia nada do disco do MAC. Apenas lê. Até instalei o Windows 11 pela Paralles mas ai o problema ja foi outro, mesmo baixando o setup do mt4 o setup instala o mt5. Loucuras. Obrigado.

Ah, certo... Pelo que pesquisei, a última versão oficial do MT4 é build 1400 (acredito que 1401 seja beta)... Então, já que você acredita que o problema pode estar relacionado à atualização (build 1401), se você baixar o MT4 a partir da sua corretora, deverá ser instalada a última versão oficial  (build 1400). Boa sorte!!

Razão: