Como montar uma operação estruturada com opções de custo zero?

 
Se tentar montar uma operação estruturada com opções a mercado, nunca conseguirá com custo zero. Alguém tem alguma idéia de como fazer isso? 
 
André Luís Lopes da Silva:
Se tentar montar uma operação estruturada com opções a mercado, nunca conseguirá com custo zero. Alguém tem alguma idéia de como fazer isso? 

Eu discordo, acho que lhe falta estudo. Voce quer custo zero tu vai ter que desistir de movimentos explosivos. Por exemplo, vamos pegar um collar como exemplo - ACAO + PUT Comprada + CALL Vendida -quando diz que eh operação no custo zero - normalmente - isso se refere só a cobrir os custos das operações e não da corretagem e outros custos da b3. Se tu quiser proteger 5% e vender a call em 10% voce vai ter que pagar a diferença, se deixar por exemplo 5% de proteção contra queda e limitar a alta em 3% provavelmente consegue cobrir todos os custos (inclusive a corretagem e b3).

Entretanto tem ferramentas brasileiras que tem acesso gratuito em algumas corretoras e ja fazem isso de maneira automatica, tu poem la que quer o diferencial zero em duas opções, coloca que uma vai ficar no livro e a outra vai a mercado e da play e a plataforma fica lá cuidando quando tiver o diferencial. Veja so que em nenhum momento ai tu cadastrou preço da opção X e Y.

 
André Luís Lopes da Silva:
Se tentar montar uma operação estruturada com opções a mercado, nunca conseguirá com custo zero. Alguém tem alguma idéia de como fazer isso? 

Ola André

Eu já pensei em fazer algo assim, usando o MT5 (para ver as opções/operações) e o robô PNT para enviar as ordens, juntando os dois com algo como Autohotkey.

Mas operações como essa não tem muito retorno e existem muita gente de olho nisso com robôs preparados para essas oportunidades também.

Boa sorte