Ajuda com relatório de teste otimizado

 

Bom dia, estou com a seguinte questão em um cenário:

Digamos que eu tenha 100 dólares em conta, e em dado momento a estratégia consiga dobrar a banca, vai ter 200 dólares, e em uma operação chegue a ficar perdendo 20 dólares em aberto e depois feche no zero a zero, quando o teste terminar e devolver o backtest no relatório vai constar que teve um Drawdown de 10 %, mas eu queria saber o quanto é este 10%, pois como eu fiz um teste otimizado não sai no resultado o rebaixamento máximo líquido, apenas o rebaixamento relativo da conta, eu só vou conseguir descobrir que foi 20 dólares de drawndown se eu pegar os inputs e refizer o teste individualmente.

Teria alguma forma de obter este dado no relatório otimizado?

Outra pergunta, teria como a minha estratégia adicionar algum tipo de comentário no relatório final?

pergunta 3 rs, o que é a coluna Custom no relatório otimizado?

 
Renan HenningBom dia, estou com a seguinte questão em um cenário: Digamos que eu tenha 100 dólares em conta, e em dado momento a estratégia consiga dobrar a banca, vai ter 200 dólares, e em uma operação chegue a ficar perdendo 20 dólares em aberto e depois feche no zero a zero, quando o teste terminar e devolver o backtest no relatório vai constar que teve um Drawdown de 10 %, mas eu queria saber o quanto é este 10%, pois como eu fiz um teste otimizado não sai no resultado o rebaixamento máximo líquido, apenas o rebaixamento relativo da conta, eu só vou conseguir descobrir que foi 20 dólares de drawndown se eu pegar os inputs e refizer o teste individualmente. Teria alguma forma de obter este dado no relatório otimizado? Outra pergunta, teria como a minha estratégia adicionar algum tipo de comentário no relatório final? pergunta 3 rs, o que é a coluna Custom no relatório otimizado?

Bom dia, Renan, segue sugestão de material para lhe auxiliar na solução das suas dúvidas:


Artigos

Guia prático do MQL5: Salvando resultados de otimização de um Expert Advisor baseado em critérios especificados

Anatoli Kazharski, 2014.03.27 10:21

Continuamos as séries de artigos sobre a programação do MQL5. Desta vez, veremos como obter resultados de cada etapa de otimização durante a otimização do parâmetro do Expert Advisor. A implementação será feita de modo a garantir que, se forem atingidas as condições especificadas nos parâmetros externos, os valores das etapas correspondentes serão gravados em um arquivo. Além dos valores de teste, também salvaremos os parâmetros que levaram a tais resultados.

Artigos

Visualizando a otimização de uma estratégia de negociação na MetaTrader 5

Anatoli Kazharski, 2018.05.04 09:48

O artigo implementa um aplicativo MQL com uma interface gráfica para a visualização estendida do processo de otimização. A interface gráfica utiliza a última versão da biblioteca EasyAndFast. Muitos usuários podem questionar-se sobre a necessidade de utilizar interfaces gráficas em aplicativos MQL. Este artigo demonstra um dos vários casos em que eles podem ser úteis para os traders.

Artigos

Trabalhemos com os resultados da otimização através da interface gráfica do usuário

Anatoli Kazharski, 2018.05.09 10:05

Continuamos a desenvolver o tópico sobre o processamento e análise de resultados de otimização. Desta vez, a tarefa é selecionar os 100 melhores resultados de otimização e exibi-los na tabela da GUI. Vamos fazer com que o usuário, selecionando uma série na tabela de resultados de otimização, receba um gráfico multissímbolo de saldo e rebaixamento, em gráficos separados.

Artigos

Visualização dos resultados de otimização pelo critério selecionado

Anatoli Kazharski, 2018.06.28 13:26

No artigo, continuamos a desenvolver o aplicativo MQL para trabalhar com resultados de otimização que foi iniciado em artigos anteriores. Desta vez, veremos um exemplo em que podemos gerar uma tabela de melhores resultados após a otimização de parâmetros, especificando através da interface gráfica outro critério.

Artigos

Colorindo os resultados da otimização de estratégias de negociação

Dmitry Fedoseev, 2019.04.16 08:33

Neste artigo nós vamos realizar um experimento: nós vamos colorir os resultados da otimização. A cor é determinada por três parâmetros: os níveis de vermelho, verde e azul (RGB). Existem outros métodos de codificação de cores, que também usam três parâmetros. Assim, três parâmetros de teste podem ser convertidos em uma cor, que representa visualmente os valores. Leia este artigo para descobrir se essa representação pode ser útil.