PERCENTUAL DE GANHO ERRADO

 

Boa noite,

Alguém saberia me dizer porque a diferença no percentual de ganho..??

Parece me bastante claro que tem algo de errado, pois se eu investi $ 1.000 e tenho 3.200, então meu percentual de ganho está acima de 200%.

Mas o MQL5 diz que meu ganho é de 115%... Vai entender...

 
Osvaldo Dos Santos Dias: Alguém saberia me dizer porque a diferença no percentual de ganho..?? Parece me bastante claro que tem algo de errado, pois se eu investi $ 1.000 e tenho 3.200, então meu percentual de ganho está acima de 200%. Mas o MQL5 diz que meu ganho é de 115%... Vai entender...

Na própria página do seu sinal, existe um atalho, intitulado de ... Como o crescimento na Signals é calculado?

Perguntas Mais Frequentes sobre o serviço de Sinais
Perguntas Mais Frequentes sobre o serviço de Sinais
  • 2014.01.13
  • www.mql5.com
As perguntas mais frequentes sobre o serviço de Sinais serão coletadas e processadas ​​neste tópico...
 
Osvaldo Dos Santos Dias:

Boa noite,

Alguém saberia me dizer porque a diferença no percentual de ganho..??

Parece me bastante claro que tem algo de errado, pois se eu investi $ 1.000 e tenho 3.200, então meu percentual de ganho está acima de 200%.

Mas o MQL5 diz que meu ganho é de 115%... Vai entender...

Alguns softwares usam o calculo usando logaritmo natural para deixar os percentuais equivalentes seriam assim: LOGN(3200) - LOGN(1000) = ~116% . Se for observar, se voce com 3200 reais perdesse 2,200. O percentual seria de aproximadamente 116% negativo, isto é, o mesmo resultado anterior mas trocando o sinal. No calculo de percentual simples isso não é equivalente, no primeiro caso seria 220% e no segundo caso um prejuizo de 69%.