Inteligência artificial vale a pena?

 

Boa tarde, galera.

A pergunta é simples: vale a pena desenvolver uma inteligência artificial para trading? Há vários artigos aqui no site e me interesso muito sobre o tema, porém não sei se vale o investimento (de tempo) para aprender conceitos e a lógica por trás de IAs. 

Alguém tem uma IA em funcionamento (tanto faz se WIN, WDO, ações, forex, etc.)? Pode ilustrar resultados? Ou vale mais a pena fazer estratégias puramente objetivas (vulgo, o simples funciona)?

Triple Exponential Moving Average - Indicadores de tendência - Uso de indicadores técnicos - Gráficos, análise técnica e fundamental - Ajuda para o MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
O Indicador Técnico Triple Exponential Moving Average (TEMA) foi desenvolvido por Patrick Mulloy e publicado na revista "Technical...
 
Emanuel Amorim:

Boa tarde, galera.

A pergunta é simples: vale a pena desenvolver uma inteligência artificial para trading? Há vários artigos aqui no site e me interesso muito sobre o tema, porém não sei se vale o investimento (de tempo) para aprender conceitos e a lógica por trás de IAs. 

Alguém tem uma IA em funcionamento (tanto faz se WIN, WDO, ações, forex, etc.)? Pode ilustrar resultados? Ou vale mais a pena fazer estratégias puramente objetivas (vulgo, o simples funciona)?

O simples funciona, se puder usar uma IA pra fazer a curadoria do simples que funciona melhor ainda. Não acha?
 
Tudo vai depender do nível de experiência em desenvolvimento para tirar proveito do sistema. E importante salientar que IA em uma forma resumida nada mais é que um modelo de estatística, no qual existem inúmeras metodologias. regressão, fuzzi, regressão logística, Aprendizado supervisionado, não supervisionado, redes neurais, deep learning dentre muitas outras que existem (mais de 30).