Problemas com backtest

 

Boa tarde, estou com problemas para executar backtest de um robo, antes funcionava perfeito, agora ele simplesmente não executa. No caso abaixo, foi usada a data de 07/10/23

 
Kiko CorreiaBoa tarde, estou com problemas para executar backtest de um robo, antes funcionava perfeito, agora ele simplesmente não executa. No caso abaixo, foi usada a data de 07/10/23

Boa tarde, data 07/10/2023 chegou ainda não. Poste capturas de tela das guias Configuração, Parâmetros, Diário, do Testador de Estratégia... Acho que você ia anexar alguma imagem e esqueceu...

 
Kiko Correia:

Boa tarde, estou com problemas para executar backtest de um robo, antes funcionava perfeito, agora ele simplesmente não executa. No caso abaixo, foi usada a data de 07/10/23

Pode falar usando a anotacao brasileira mesmo, se inverter mes e dia dai confunde a gente ;)

 
Ricardo Rodrigues Lucca #:

Pode falar usando a anotacao brasileira mesmo, se inverter mes e dia dai confunde a gente ;)

Segue os print's, estou enviando em arquivo, os parametros não enviei porque são muitos, mas se for necessário, envio!
Arquivos anexados:
Diario.JPG  160 kb
Grafico.JPG  33 kb
 
Kiko Correia #Segue os print's, estou enviando em arquivo, os parametros não enviei porque são muitos, mas se for necessário, envio!

Olá, Kiko, mais algumas questões:

1. Certeza que não é problema de licença do EA?

2. O teste é feito em apenas 1 dia... O EA, obrigatoriamente, deveria abrir posição todos os dias de mercado?

3. O EA não está mais executando também nos dias anteriores e posteriores ao 10/07?

4. Essa mensagem da Diário "Operações não autorizadas pelo horário" não seria referente a algum erro nas configurações dos parâmetros de horário? Já testou outros horários?

5. Já testou utilizando "Cada tick é baseado em um tick real"?


EDIT.1: Recomendaria apenas inibir o nome do EA nas imagens para não configurar publicidade, não permitida no fórum...

 
Kiko Correia #:
Segue os print's, estou enviando em arquivo, os parametros não enviei porque são muitos, mas se for necessário, envio!
Acrescentaria na pergunta do Vinicius as configurações do EA que parece ele tem configurações especificas por dia, entretanto acho muito bruto por um dia estar fora do horario já cortar todo o teste. A pergunta da licença é bem pertinente já que algumas pessoas e empresas não são tão claras nas mensagens.
 
Vinicius de Oliveira #:

Olá, Kiko, mais algumas questões:

1. Certeza que não é problema de licença do EA?

2. O teste é feito em apenas 1 dia... O EA, obrigatoriamente, deveria abrir posição todos os dias de mercado?

3. O EA não está mais executando também nos dias anteriores e posteriores ao 10/07?

4. Essa mensagem da Diário "Operações não autorizadas pelo horário" não seria referente a algum erro nas configurações dos parâmetros de horário? Já testou outros horários?

5. Já testou utilizando "Cada tick é baseado em um tick real"?


EDIT.1: Recomendaria apenas inibir o nome do EA nas imagens para não configurar publicidade, não permitida no fórum...

Só se for licença, apesar de ter comprado a vitalícia, mas antes eu testei em vários dias, semanas, anterior e do nada parou de funcionar, testava com os parametros que estão atualmente, não mudei nada, simplesmente parou de funcionar, estou anexando as configurações de horário, vou tentar também depois entrar em contato com o suporte, mas duvido que respondam.
Arquivos anexados:
conf_hora1.JPG  101 kb
conf_hora2.JPG  105 kb
 
Kiko Correia #Só se for licença, apesar de ter comprado a vitalícia, mas antes eu testei em vários dias, semanas, anterior e do nada parou de funcionar, testava com os parametros que estão atualmente, não mudei nada, simplesmente parou de funcionar, estou anexando as configurações de horário, vou tentar também depois entrar em contato com o suporte, mas duvido que respondam.

Quando ocorrem esses erros inexplicáveis, eu costumo desconfiar de qualquer coisa... Se estiver utilizando configurações (*.set) diferentes das padrões, salve o que for precisar e veja a possibilidade de fazer uma limpeza nas pastas Tester: Arquivo > Abrir Pasta de Dados... Feche a plataforma... Limpar pastas Tester > cache... Tester > logs... MQL5 > Profiles > Tester... Inicie a plataforma e teste se mudou alguma coisa...

 
Vinicius de Oliveira #:

Quando ocorrem esses erros inexplicáveis, eu costumo desconfiar de qualquer coisa... Se estiver utilizando configurações (*.set) diferentes das padrões, salve o que for precisar e veja a possibilidade de fazer uma limpeza nas pastas Tester: Arquivo > Abrir Pasta de Dados... Feche a plataforma... Limpar pastas Tester > cache... Tester > logs... MQL5 > Profiles > Tester... Inicie a plataforma e teste se mudou alguma coisa...

Ok, vou tentar fazer isto!
 
Pessoal, como satisfação a todos que que se proporam a perder um tempinho para me ajudar, gostaria de dizer que hoje encontrei o problema. Após inúmeros contatos com o suporte do produtor, que acredito que encomendou que alguem desenvolvesse o programa, pois quanto mais eu perguntava menos sabiam, pedi que enviassem um log do teste deles para comparar, e uma das configurações que eu havia mudado e que parecia ser mais relevante ara ter ativado o filtro RSI, que após desabilitar, voltou a funcionar! agradeço a atenção de todos!
 
Kiko Correia #Pessoal, como satisfação a todos que que se proporam a perder um tempinho para me ajudar, gostaria de dizer que hoje encontrei o problema. Após inúmeros contatos com o suporte do produtor, que acredito que encomendou que alguem desenvolvesse o programa, pois quanto mais eu perguntava menos sabiam, pedi que enviassem um log do teste deles para comparar, e uma das configurações que eu havia mudado e que parecia ser mais relevante ara ter ativado o filtro RSI, que após desabilitar, voltou a funcionar! agradeço a atenção de todos!

Beleza, valeu pela(o) satisfação/compartilhamento!! 👍