ToolTips em Butões usando a Classe Padrão CButton

 

Pessoal estou enfrentando um probleminha chato, não estou conseguindo adicionar o Tooltip nos botões eu até tentei usar ObjectSetString(0,button, OBJPROP_TOOLTIP , "Exemplo");

mas não aparece nada.

Segue abaixo a forma que estou criando os botões

//Metodo Padrão para todos os botões

bool CTradePanel::CreateButton(const long chart,const int subwindow,CButton &botao,const string text,const uint x,const uint y,const uint x_size,const uint y_size)
  {

// Propriedades Padrão

}

  //Botão Venda - O Codigo abaixo mostra como eu adiciono o botão no painel
     if(!CreateButton(chart,subwin,SELL,SELL_BUTTON,INDENT_LEFT,INDENT_TOP+(EDIT_HEIGHT+CONTROLS_GAP_Y + LABEL_HEIGHT  + 5),BUTTON_WIDTH,BUTTON_HEIGHT+10)) return false;
     
     ObjectSetString(0,SELL_BUTTON,OBJPROP_TOOLTIP,SELL_BUTTON);
     SELL.ColorBackground(clrTomato);
     SELL.Color(clrWhite);
Documentação sobre MQL5: Funções de Objeto / ObjectSetString
Documentação sobre MQL5: Funções de Objeto / ObjectSetString
  • www.mql5.com
ObjectSetString - Funções de Objeto - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 

Por favor utilizar o botão do CÓDIGO (Alt -S) ao inserir o seu código.

Botão de código no editor

 
JhonyTygas:

Pessoal estou enfrentando um probleminha chato, não estou conseguindo adicionar o Tooltip nos botões eu até tentei usar ObjectSetString(0,button, OBJPROP_TOOLTIP , "Exemplo");

mas não aparece nada.

Segue abaixo a forma que estou criando os botões

Primeiro, que pelo codigo estar mal formatado da impressão forte que foi gerado por ferramenta que não sabe programar. Segundo, seria o motivo do comentário, não sei se influencia, mas talvez tu possa ver se a tooltip sofre influencia da opção "mostrar descrição de objetos" essa opção pode ser habilitada clicando com o botão direito no grafico e escolhendo propriedades e indo na segunda aba, esse item que me refiro é o terceiro de baixo pra cima.

 
Ricardo Rodrigues Lucca #:
lo codigo estar mal formatado da impressão f
Esse que você informou é o padrão do MetaTrader eu quero poder personalizar o Tooltip quando o usuário passa o mouse por cima de algum elemento do meu painel
 
Fernando Carreiro #:

Por favor utilizar o botão do CÓDIGO (Alt -S) ao inserir o seu código.

Obrigado por modificar!