Melhor configuração para VPS

 

Boa noite galera, tenho uma dúvida (por falta de conhecimento mesmo) em relaçao a vps. encontrei 2 opções bacanas, mas as informações de configuração são "diferentes". A opção 01 trata como "CPU" e a opção 02 trata como"CORE". Vou colocar as duas opções e espero que alguem possa me ajudar a entender melhor a diferença e escolher qual seria a opção com melor processamento:

OPÇÃO 01:

VPS BR 10 GB

Memória RAM: 10 GB

CPU: 4x 2.40 Ghz

Disco SSD: 100 GB

Link: 100MB+


OPÇÃO 02:

VPS Cloud 08

VIRTUALIZAÇÃO KVM

8 VCORE

@ 4.5 GHz

1 IP FIXO

12 GB RAM

75 GB SSD

PROTEÇÃO ANTI-DDOS INCLUÍDA

5000MBPS - TRÁFEGO ILIMITADO

99,9% DE UPTIME

 
carlospqf:

Boa noite galera, tenho uma dúvida (por falta de conhecimento mesmo) em relaçao a vps. encontrei 2 opções bacanas, mas as informações de configuração são "diferentes". A opção 01 trata como "CPU" e a opção 02 trata como"CORE". Vou colocar as duas opções e espero que alguem possa me ajudar a entender melhor a diferença e escolher qual seria a opção com melor processamento:

OPÇÃO 01:

VPS BR 10 GB

Memória RAM: 10 GB

CPU: 4x 2.40 Ghz

Disco SSD: 100 GB

Link: 100MB+


OPÇÃO 02:

VPS Cloud 08

VIRTUALIZAÇÃO KVM

8 VCORE

@ 4.5 GHz

1 IP FIXO

12 GB RAM

75 GB SSD

PROTEÇÃO ANTI-DDOS INCLUÍDA

5000MBPS - TRÁFEGO ILIMITADO

99,9% DE UPTIME

Eu nunca decidi um VPS pra contratar, mas depende muito do que tu quer. Acredito que se for pra colocar so 1 metatrader tu consegue com 2 VCPU e 2 GB de ram, dai a questao recai mais no link (trafego) e quantidade de disco. Se for manter o historico completo dos ativos da B3 na maquina, 40 ativos em alguns meses pode ser que de mais de 50gb (sim, sem backtest rodando la). Acho que os arquivos inflam do historico por causa do procedimentono mexer nas velas pra tirar o aftermarket feito pelas corretoras. Mas se ocorrer de ficar sem espaço tu pode apagar os dados e mandar baixar denovo que fica mais um tanto de tempo sem dar problema... (EDIT: so pra comentar que inflar o historico acontece mesmo as velas do historico estando limitadas na maquina pra um valor de 1000)
 
Boa noite CArlos. A diferença na descrição das configurações entre as duas opções de VPS está relacionada à nomenclatura utilizada para especificar a capacidade de processamento. Na opção 01, a capacidade de processamento é mencionada como "CPU" e é indicada como 4x 2.40 Ghz. Já na opção 02, a capacidade de processamento é mencionada como "VCORE" e é indicada como 8 @ 4.5 GHz.

Essas informações indicam a quantidade de núcleos de processamento e a velocidade do clock em gigahertz (GHz) para cada núcleo. No caso da opção 01, há 4 núcleos de processamento, cada um com velocidade de 2.40 GHz. Na opção 02, são mencionados 8 vCores, cada um com velocidade de 4.5 GHz.

Para escolher a opção com melhor processamento, é importante considerar o tipo de aplicação ou tarefa que você pretende executar na VPS. Se a aplicação é intensiva em CPU, é possível que a opção com mais núcleos de processamento (opção 01) seja mais adequada. No entanto, se a aplicação se beneficia de uma velocidade de clock mais alta, a opção com vCores de 4.5 GHz (opção 02) pode ser mais vantajosa.

Além da capacidade de processamento, outros fatores como a quantidade de memória RAM, capacidade de armazenamento SSD, proteção anti-DDoS e largura de banda também devem ser considerados ao escolher a melhor opção de VPS para atender às suas necessidades. Recomenda-se avaliar todas as especificações e comparar com os requisitos da sua aplicação antes de tomar uma decisão final.
 
Jeferson Henrique Godoy Dos Santos #:
Boa noite CArlos. A diferença na descrição das configurações entre as duas opções de VPS está relacionada à nomenclatura utilizada para especificar a capacidade de processamento. Na opção 01, a capacidade de processamento é mencionada como "CPU" e é indicada como 4x 2.40 Ghz. Já na opção 02, a capacidade de processamento é mencionada como "VCORE" e é indicada como 8 @ 4.5 GHz.

Essas informações indicam a quantidade de núcleos de processamento e a velocidade do clock em gigahertz (GHz) para cada núcleo. No caso da opção 01, há 4 núcleos de processamento, cada um com velocidade de 2.40 GHz. Na opção 02, são mencionados 8 vCores, cada um com velocidade de 4.5 GHz.

Para escolher a opção com melhor processamento, é importante considerar o tipo de aplicação ou tarefa que você pretende executar na VPS. Se a aplicação é intensiva em CPU, é possível que a opção com mais núcleos de processamento (opção 01) seja mais adequada. No entanto, se a aplicação se beneficia de uma velocidade de clock mais alta, a opção com vCores de 4.5 GHz (opção 02) pode ser mais vantajosa.

Além da capacidade de processamento, outros fatores como a quantidade de memória RAM, capacidade de armazenamento SSD, proteção anti-DDoS e largura de banda também devem ser considerados ao escolher a melhor opção de VPS para atender às suas necessidades. Recomenda-se avaliar todas as especificações e comparar com os requisitos da sua aplicação antes de tomar uma decisão final.
Q resposta detalhada... Muito obrigado pela explanação, agora ficou bem claro. Minha dúvida era justamente se na OPÇÃO 01 deveria calcular 4x2.4 e na OPÇÃO 02 calcular 8x4.5. Mas agora entendi q na 01 de fato faz-se esse cálculo, mas na 02 o total é 4.5 sendo q com 8 nucleos... Muito obrigado mesmo. Agora vou fazer a análise da necessidade do EA em relação as opções. Qnt a memória ram está ok pq ja rodo no meu pc e o tenho como parâmetro. O meu é um i710a geração com 12 nucleos e usa em torno de 35% da CPU, mas daí não sabia comparar por conta dos termos (CPU, VCORE). Valeu amigo.