Discussão do artigo "Como escolher um Expert Advisor: Vinte caraterísticas de um robô de baixa qualidade"

 

Novo artigo Como escolher um Expert Advisor: Vinte caraterísticas de um robô de baixa qualidade foi publicado:

Neste artigo, iremos responder à pergunta de como escolher o Expert Advisor correto. Quais são os mais adequados para o nosso portfólio e como podemos filtrar a maioria dos robôs de negociação disponíveis no mercado? Este artigo apresenta vinte caraterísticas evidentes de um EA de baixa qualidade. Ele ajudará você a tomar decisões mais informadas e criar uma coleção de EAs lucrativos.

Um portfólio profissional de negociação algorítmica inclui pelo menos 10 a 20 contas, nas quais operam de 10 a 50 EAs em pelo menos 10 a 20 mercados de capitais. Isso não é um padrão estabelecido, mas sim o resultado de minhas observações. Neste artigo, iremos responder à pergunta de como escolher o Expert Advisor correto. Quais são os mais adequados para o nosso portfólio e como podemos filtrar a maioria dos robôs de negociação disponíveis no mercado? Este artigo apresenta vinte caraterísticas evidentes de um EA de baixa qualidade.

Ele ajudará você a tomar decisões mais informadas e criar uma coleção de EAs lucrativos. Alguns dos sinais são bastante simples e não exigem uma descrição detalhada, enquanto outros exigem resultados de testes de estratégia. De qualquer forma, todos os requisitos são universais, independentemente da plataforma de negociação utilizada, e podem ser aplicados por qualquer pessoa com pouca experiência em negociação e sem habilidades de programação.


Meu nome é Christian Michael Pauna. Sou engenheiro, economista e possuo doutorado em informática econômica. Desde 1998, venho desenvolvendo e testando algoritmos de negociação e sistemas de negociação automatizados. Decidi intencionalmente abordar apenas os sinais pelos quais os EAs podem ser eliminados e não incluídos no portfólio, uma vez que a maioria dos robôs de negociação no mercado apresenta um ou outro dos sinais listados aqui. Este artigo apresenta minhas próprias descobertas sobre quando desistir de um robô de negociação e como testá-lo antes de incluí-lo em uma carteira de investimentos. Obviamente, a lista de sinais não é exaustiva. Se você tiver suas próprias ideias sobre o assunto, pode compartilhá-las nos comentários.

Autor: Cristian Mihail Pauna

 
Já utilizei vários robos em conta real e o que notei é que realmente o resultado entre uma conta real e demo é muito diferente mesmo e tem causado perdas mais que ganhos infelizmente.  Agora estou testando alguns robos com inteligência artificial há 30 dias na conta demo e tem demonstrado lucratividade excelente, mas estou apreensivo e temeroso de colocar na conta real devido as perdas que já sofri com outros robos que se mostraram serem altamente lucrativo na conta demo, mas que quando foi para a conta real, tudo mudou para pior.