Erro em indicadores de volume

 

Olá! meu mt5 ele instala qualquer indicador tranquilamente, entretanto quando vou instalar qualquer indicador que seja envolvendo VOLUME ele até instala, mas não aparece no gráfico.

já tentei colocar em um gráfico limpo sem indicadores nem um, tentei desinstalar o MT, inclusive limpando toas as configurações, e nada. 

alguém já passou por isso?

 
Benneth D.S: Olá! meu mt5 ele instala qualquer indicador tranquilamente, entretanto quando vou instalar qualquer indicador que seja envolvendo VOLUME ele até instala, mas não aparece no gráfico. já tentei colocar em um gráfico limpo sem indicadores nem um, tentei desinstalar o MT, inclusive limpando toas as configurações, e nada. alguém já passou por isso?

Há dois tipos de volume:

  • Volume de "ticks"
  • Volume Real

Quando coloca no gráfico um indicador de volume, haverá um parâmetro para escolher qual dos dois tipos o indicador deve apresentar.

Há símbolos que tem ambos os tipos, mas há também símbolos que só tem um tipo—por exemplo, Forex só tem volume de "ticks".

Qual é o símbolo (ou activo) no qual está a colocar o indicador de volume e qual é o tipo de volume que escolheu apresentar?

 
Fernando Carreiro #:

Há dois tipos de volume:

  • Volume de "ticks"
  • Volume Real

Quando coloca no gráfico um indicador de volume, haverá um parâmetro para escolher qual dos dois tipos o indicador deve apresentar.

Há símbolos que tem ambos os tipos, mas há também símbolos que só tem um tipo—por exemplo, Forex só tem volume de "ticks".

Qual é o símbolo (ou activo) no qual está a colocar o indicador de volume e qual é o tipo de volume que escolheu apresentar?

Obrigado. Eu não sabia que no Forex só aparecia volume de tiks. Valeu mesmo. Você não sabe o quanto eu xinguei o MT. kkkk

Valeu mesmo!

Você saberia me dizer qual a diferença dos dois volumes? 
 

Volume real é o volume transaccionado, enquanto o volume de "ticks", um “tick” é cada vez que o preço ou cotação do activo muda de valor (número de transacções).

Aconselho-lhe a fazer uma pesquisa mais aprofundada na web (ou até mesmo no Youtube) para saber mais.

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Volume Real e Volumes de Tick

Rodrigo Malacarne, 2014.03.06 12:13

Olá Elmo, é interessante entender a diferença entre volume real e volume de ticks: volume real é simplesmente a quantidade de ações, contratos futuros ou unidades de moeda negociados em um determinado ativo; já o volume de ticks corresponde à quantidade de negócios no ativo.

Por exemplo, imagine o seguinte histórico de negociações: 

Ativo Preço Quantidade
PETR4 14,00 1.000
PETR4 14,05 1.500
PETR4 13,95 300

No quadro acima nós temos um total de 3 negócios realizados (logo, volume de ticks = 3), totalizando 2.800 ações negociagadas (logo, volume real = 2.800).

Logo, antes de pensar numa estratégia, é importante entender o conceito.

Espero ter ajudado. Abraços,
Malacarne 

 
obrigado amigoFernando Carreiro #:

Volume real é o volume transaccionado, enquanto o volume de "ticks", um “tick” é cada vez que o preço ou cotação do activo muda de valor (número de transacções).

Aconselho-lhe a fazer uma pesquisa mais aprofundada na web (ou até mesmo no Youtube) para saber mais.

obrigado amigo