VPS, quando é preciso?

 
Boa noite a todos, na plataforma o meu ping é em tordo de 6ms, com o vps cai para 1,5ms, gostaria de saber se essa diferença apresenta alguma vantagem ou diferença na pratica.
 
vinicius2002: Boa noite a todos, na plataforma o meu ping é em tordo de 6ms, com o vps cai para 1,5ms, gostaria de saber se essa diferença apresenta alguma vantagem ou diferença na pratica.

O uso dum VPS só terá vantagem para si se negoceia totalmente de forma autónoma e automática através de EAs (robôs).

Se negoceia de forma manual, não terá vantagem alguma para si utilizar um VPS.

No caso de negociação semi-automatizada com robôs assistentes, dependerá das condições e do tipo de estratégia, sendo o uso dum VPS vantajoso em algumas casos e uma desvantagem em outros.

 
Fernando Carreiro #:

O uso dum VPS só terá vantagem para si se negoceia totalmente de forma autónoma e automática através de EAs (robôs).

Se negoceia de forma manual, não terá vantagem alguma para si utilizar um VPS.

No caso de negociação semi-automatizada com robôs assistentes, dependerá das condições e do tipo de estratégia, sendo o uso dum VPS vantajoso em algumas casos e uma desvantagem em outros.

Eu utilizo EA, porém queria saber se essa mínima diferença de ping faz alguma diferença

 
vinicius2002 #: Eu utilizo EA, porém queria saber se essa mínima diferença de ping faz alguma diferença

O uso dum VPS irá em principio ser uma vantagem para o uso dum EA que requer condições estáveis, para que não haja interrupções no seu funcionamento.

Já a diferença de "ping" só terá mais impacto se a estratégia for uma de execução rápida e muito curto prazo, como por exemplo uma estratégia de "scalping".

Um "ping" de 6ms já é muito bom para a maioria das estratégias.

 
vinicius2002:
Boa noite a todos, na plataforma o meu ping é em tordo de 6ms, com o vps cai para 1,5ms, gostaria de saber se essa diferença apresenta alguma vantagem ou diferença na pratica.
O ping só quer dizer que está recebendo dados sem muito atraso, em forex é normal uns 200 a 500 ms. Já na b3, pior caso que vi foi entre 40 a 70. Duas outras corretoras, vi abaixo 9 que pra mim já é excelente.

Mas isso é importante? Não somente, tem outras coisas que influênciam. Por exemplo, será que o mt5 da sua corretora mesmo com ping baixo não trava a cotação em alguns momentos? No abrir a ordem é feito rapidamente? No abrir as ordens, mesmo com "liquidez" está tendo muito spread?
 
vinicius2002:

Olá, sem delongas para a maioria dos mortais e seus EA(s), não faz diferença prática nenhuma.