Diferença da conta real para conta demo para um robô de scalping e como arrumar? - página 2

 
vinicius2002 #:

O problema de usar o stop limit é por exemplo eu estar comprado e o preço despencar passando pelo stop, assim teria a chance da minha ordem não ser executada e eu tomaria um prejuízo maior que o stop limite iria dar, estou pensando em algum jeito de resolver esse caso.

Achei interessante essa gambiarra, já estava pensando em fazer algo similar, porém acredito que o mesmo problema que falei para o Ricardo seja para isso também. Como posso me proteger de uma queda o subida brusca contra o meu stop limit? Entendo que se a minha ordem estiver em uma posição melhor do livro, tenho mais chance de executar, porém continua tendo a possibilidade de passar a minha ordem do stop e aumentar meu prejuízo.    

Não tem como se proteger de uma queda "absurda" porque vai depender do quão absurdo foi. Tinha gente querendo encerrar ou não tinha ninguem? Era swing e o mercado abriu as 13h com queda de 8% como fazer pra ficar nos 2%? Não tem como.

Agora algumas vezes esse absurdo pode ser só tamanho da posição errado pro algoritmo que tu quer usar. Tatica de scalper com 1 ou 2 ticks via metatrader não dá certo, muita desvantagem pra gente. Essa minha crença e se testar no testador de estrategia isso é quase mais de 90% de acerto. Nem precisa do stop, coloca so o take que lá fica show de bola pra foto.

Agora o que tinha falado era tentando melhorar as entradas, a ordem stop limit pra mim é uma ordem start e a ordem limitada pode ser executada a mercado. Por exemplo, digamos que tu esta comprado no 100 e o preço começou a cair. Tu pode mandar uma ordem de venda limitada lá no 88 que é pra ser executado a mercado até chegar naquele ponto. Já que o preço esta acima do desejado pra venda.

 
Mateus Lopes #:
Outra coisa que você pode tentar é um VPS, e em vez de operar o mini índice operar o BRA50.0

Desconheço o BRA50, qual seria a vantagem dele em relação ao mini índice?

 
Ricardo Rodrigues Lucca #:

Não tem como se proteger de uma queda "absurda" porque vai depender do quão absurdo foi. Tinha gente querendo encerrar ou não tinha ninguem? Era swing e o mercado abriu as 13h com queda de 8% como fazer pra ficar nos 2%? Não tem como.

Agora algumas vezes esse absurdo pode ser só tamanho da posição errado pro algoritmo que tu quer usar. Tatica de scalper com 1 ou 2 ticks via metatrader não dá certo, muita desvantagem pra gente. Essa minha crença e se testar no testador de estrategia isso é quase mais de 90% de acerto. Nem precisa do stop, coloca so o take que lá fica show de bola pra foto.

Agora o que tinha falado era tentando melhorar as entradas, a ordem stop limit pra mim é uma ordem start e a ordem limitada pode ser executada a mercado. Por exemplo, digamos que tu esta comprado no 100 e o preço começou a cair. Tu pode mandar uma ordem de venda limitada lá no 88 que é pra ser executado a mercado até chegar naquele ponto. Já que o preço esta acima do desejado pra venda.

Agradeço a sua ajuda e a do Rafael, vou tentar adaptar a estratégia e retorno aqui para comentar qual foi o resultado e qual foi a medida que adotei, muito obrigado.
 
vinicius2002 #:

Desconheço o BRA50, qual seria a vantagem dele em relação ao mini índice?

Bra50 é um CFD do (mini) indice Brasileiro, negociado em corretoras ECN (forex), na prática com um VPS e uma boa corretora ECN, você consegue respostas muito mais rápidas.

Porque basicamente você não entra no Livro de ofertas dos participantes, é basicamente automático, já que a contra parte é a corretora.

Eu diria que 95% dos robôs comercializados aqui só funcionam em corretoras deste tipo.