[Dúvida] Uso de VPS/Cloud e Fluxo de Negociação

 

Bom dia, boa tarde ou boa noite senhoras e senhores.

Venho por meio deste tópico tirar algumas dúvidas no que se diz a respeito da conexão entre o MetaTrader5, a corretora, e a B3, bem como a utilização de VPS/Cloud.

Recentemente conclui meus estudos realizados a partir de meus EAs em conta simulador operando no ao vivo e o próximo passo seria justamente coloca-los para rodar em conta real. Os robôs (serão dois) operariam inicialmente dois símbolos cada, sendo eles o mini-dólar (WDOG) e mini-indice (WING), e até então, ambos irão operar a cada tick (não sei se isso seria um problema).

Eu não sei quais são os procedimentos necessários para que eu saia do ambiente simulador e migre para o real, mas gostaria de fazer isso da maneira mais segura e conservadora possível, de modo em que eu não tivesse problemas com equipamento ou com conexão de internet. Por conta disso, comecei a analisar a possibilidade da utilização de hospedagem virtual, porém não sei quais medidas de segurança devo adotar para que não tenha nenhum problema com as negociações. E como eu disse a cima, não sei como funciona o fluxo da conversa entre o MT5, a corretora, e a B3.

A prioridade seria primeiramente definir o ambiente externo entre corretora e VPS/Cloud. Caso a utilização de VPS/Cloud seja viável, gostaria que se possível, me dessem algumas recomendações!

Agradeço pela atenção, tenham um ótimo dia.

Atenciosamente,
Christian Alves

 

Olá Christian,

Sim você tem ainda muito chão pela frente, mas vai chegar ao destino.

Primeiro leia atentamente a postagem e faça as correções necessárias. teste em MUITO BEM EM DEMO, finalizada essa etapa, então:

Rode em REAL, no seu PC para ir acompanhando e corrija os erros que surgirem. Próxima etapa é confirmar se a estratégia é realmente lucrativa, deixe o robô rodando umas semanas no seu PC. 

Firmado que o EA dá lucro aí sim você pode pensar em VPS MQL5 ou CLOUD COMPUTING.

Um checklist dos riscos dos robôs antes de operar em conta real - Geral - Fórum de negociação algorítmica MQL5

Um checklist dos riscos dos robôs antes de operar em conta real
Um checklist dos riscos dos robôs antes de operar em conta real
  • 2014.04.23
  • www.mql5.com
A maior parte dos traders que operam com robôs, tanto no mercado Forex, como no mercado BM&FBovespa, geralmente focam apenas no lado bom, que é o p...