Importar um valor do Excel para atribuir a uma linha de cotação no gráfico

 
Preciso criar uma linha de cotação no gráfico do dólar que acompanhe um valor que é calculado a cada 1 minuto e que está numa célula de uma planilha do excel. Alguém pode ajudar?
 
GioTrader:
Preciso criar uma linha de cotação no gráfico do dólar que acompanhe um valor que é calculado a cada 1 minuto e que está numa célula de uma planilha do excel. Alguém pode ajudar?

Tem que fazer o excel publicar isso via DDE e dai tu le via DDE o local no metatrader e constroi a linha. O problema disso que precisa de conhecimento de DLL do windows. Tem um exemplo no code bases fazendo o contrario, mandando algo do metatrader pro excel pode ser que ajude.

https://www.mql5.com/pt/code/1246
Servidor DDE
Servidor DDE
  • www.mql5.com
Exportação dos dados em tempo real do MQL5 para o Excel (DDE).
 
Ricardo Rodrigues Lucca #:

Tem que fazer o excel publicar isso via DDE e dai tu le via DDE o local no metatrader e constroi a linha. O problema disso que precisa de conhecimento de DLL do windows. Tem um exemplo no code bases fazendo o contrario, mandando algo do metatrader pro excel pode ser que ajude.

https://www.mql5.com/pt/code/1246 


Blz Ricardo.

Eu sei que as plataformas (Profit/Tryd) geram link DDE/RTD pro excel. O contrário eu nunca vi falar não.

Eu vi lá o q vc mandou e é isso mesmo.

Mas valeu a intenção.

 
GioTraderPreciso criar uma linha de cotação no gráfico do dólar que acompanhe um valor que é calculado a cada 1 minuto e que está numa célula de uma planilha do excel. Alguém pode ajudar?

Olá, boa noite!!


Localizei esses tópicos muito antigos na seção em inglês do fórum que abordam esse tema com alguns códigos de exemplo. Se quiser dar uma olhada, talvez lhe tragam alguma luz:

Help needed , how to import a cvs file data as an indicator - Indices - Technical Indicators - MQL5 programming forum

File Operations: Reading CSV - CFD Trading - General - MQL5 programming forum


Boa sorte!!

 
Vinicius de Oliveira #:

Olá, boa noite!!


Localizei esses tópicos muito antigos na seção em inglês do fórum que abordam esse tema com alguns códigos de exemplo. Se quiser dar uma olhada, talvez lhe tragam alguma luz:

Help needed , how to import a cvs file data as an indicator - Indices - Technical Indicators - MQL5 programming forum

File Operations: Reading CSV - CFD Trading - General - MQL5 programming forum


Boa sorte!!

Poxa, muito obrigado mesmo, Vinicius!
A minha dúvida não é comum, por isso a dificuldade de encontrar tópicos.
Estou em contato com um programador, que inclusive é ativo aqui na comunidade, mas se você puder indicar alguém, agradeço.
Estou disposto a pagar pelo serviço.
 
GioTrader #:
Poxa, muito obrigado mesmo, Vinicius! A minha dúvida não é comum, por isso a dificuldade de encontrar tópicos. Estou em contato com um programador, que inclusive é ativo aqui na comunidade, mas se você puder indicar alguém, agradeço. Estou disposto a pagar pelo serviço.

Por nada, espero que dê certo com o seu programador. 👍

 
GioTrader #:

Blz Ricardo.

Eu sei que as plataformas (Profit/Tryd) geram link DDE/RTD pro excel. O contrário eu nunca vi falar não.

Eu vi lá o q vc mandou e é isso mesmo.

Mas valeu a intenção.

Entao, o contrario eh valido tambem. Se passar pro seu programador acho que ele consegue inverter pegando do excel. O exemplo de escrita normalmente costuma ser o mais dificil de achar.

https://learn.microsoft.com/en-us/windows/win32/dataxchg/about-dynamic-data-exchange

Vendo pelo site da pra ter ideia que seria uma comunicacao mais ou menos assim:

WM_DDE_INITIATE -> WM_DDE_ACK{1,} -> (WM_DDE_REQUEST -> WM_DDE_DATA | WM_DDE_ACK){1,} -> WM_DDE_TERMINATE

About Dynamic Data Exchange - Win32 apps
About Dynamic Data Exchange - Win32 apps
  • 2020.08.19
  • alvinashcraft
  • learn.microsoft.com
This topic discusses transferring data between applications.
 
Ricardo Rodrigues Lucca #:

Entao, o contrario eh valido tambem. Se passar pro seu programador acho que ele consegue inverter pegando do excel. O exemplo de escrita normalmente costuma ser o mais dificil de achar.

https://learn.microsoft.com/en-us/windows/win32/dataxchg/about-dynamic-data-exchange

Vendo pelo site da pra ter ideia que seria uma comunicacao mais ou menos assim:

WM_DDE_INITIATE -> WM_DDE_ACK{1,} -> (WM_DDE_REQUEST -> WM_DDE_DATA | WM_DDE_ACK){1,} -> WM_DDE_TERMINATE

Ok, obrigado!