Olá, estou encomendando meu primeiro EA via Freelance pelo mql5.com. O que acontece se o prazo do programador expirar? A serviço é cancelado ou automaticamente e iniciada uma arbitragem?

 
Encomendei um serviço Freelance e o programador inicialmente disse que entregaria em 5 dias, já fazem 18 dias e o EA segue extremamente bugado, já aumentei o prazo e o pagamento para motivar mas não vejo progresso. Se eu não aumentar mais o prazo e deixar expirar o que acontece com a encomenda? O dinheiro antes travado ficará disponível para eu contratar outro freelancer?
 

Eu tenho dificuldade em achar um programador bom tbm. Vc oferta um trabalho no mercado e aparece vários falando que sabem como fazer e já pedindo pra selecioná-los. Acabei caindo nessa e depois de travar o dinheiro o cara disse que nao sabia como fazer, pediu desculpa e entrou com arbitragem. Perdi 10% do valor. É muita má fé, além de perdermos em dólar.

O dinheiro só é liberado a vc se vc entrar com arbitragem, no melhor dos casos vc vai perder 10% do valor travado. 

Acredito que ao vencer o prazo a única coisa que acontece é que aparece nas estatísticas do programador como mais um trabalho expirado.

 
NikoArms:
Encomendei um serviço Freelance e o programador inicialmente disse que entregaria em 5 dias, já fazem 18 dias e o EA segue extremamente bugado, já aumentei o prazo e o pagamento para motivar mas não vejo progresso. Se eu não aumentar mais o prazo e deixar expirar o que acontece com a encomenda? O dinheiro antes travado ficará disponível para eu contratar outro freelancer?

Olá, mesmo se passar o prazo nada acontece, exceto se ele ou vc abrir uma arbitragem, caso ele não estiver entregando o combinado vc pode solicitar uma arbitragem para o MQL5, assim eles analisam o caso e fazem uma intermediação.

 
paludo #:

Eu tenho dificuldade em achar um programador bom tbm. Vc oferta um trabalho no mercado e aparece vários falando que sabem como fazer e já pedindo pra selecioná-los. Acabei caindo nessa e depois de travar o dinheiro o cara disse que nao sabia como fazer, pediu desculpa e entrou com arbitragem. Perdi 10% do valor. É muita má fé, além de perdermos em dólar.

O dinheiro só é liberado a vc se vc entrar com arbitragem, no melhor dos casos vc vai perder 10% do valor travado. 

Acredito que ao vencer o prazo a única coisa que acontece é que aparece nas estatísticas do programador como mais um trabalho expirado.

Exato, além de aparecer expirado,  também aparece uma lista de quantas arbitragens ele teve, quantas ele ganhou ou perdeu

 
Davi Silva #:

Olá, mesmo se passar o prazo nada acontece, exceto se ele ou vc abrir uma arbitragem, caso ele não estiver entregando o combinado vc pode solicitar uma arbitragem para o MQL5, assim eles analisam o caso e fazem uma intermediação.

Mas se ele entregar um EA incompleto? Tem o risco da arbitragem fazer eu aceitar o EA e pagar uma parte maior que 10%?
Ou se eu ir para a arbitragem é certeza que vou recuperar 90% do dinheiro que ficou retido no ato da contratação?

 
NikoArms:
Encomendei um serviço Freelance e o programador inicialmente disse que entregaria em 5 dias, já fazem 18 dias e o EA segue extremamente bugado, já aumentei o prazo e o pagamento para motivar mas não vejo progresso. Se eu não aumentar mais o prazo e deixar expirar o que acontece com a encomenda? O dinheiro antes travado ficará disponível para eu contratar outro freelancer?
Vc precisa abrir a arbitragem. Na arbitragem eles vão olhar a descrição inicial que vc enviou quando fechou o freela... Se estava bem descrito, se você incluiu coisas depois...

Vão olhar também o que está sendo entregue, claro....

Dependendo do caso vai fazer 50/50...

 
Entendi, agradeço aos três pela ajuda!
 
NikoArms #Mas se ele entregar um EA incompleto? Tem o risco da arbitragem fazer eu aceitar o EA e pagar uma parte maior que 10%? Ou se eu ir para a arbitragem é certeza que vou recuperar 90% do dinheiro que ficou retido no ato da contratação?


Regras de Utilização da Prestação de Serviços (mql5.com)


 

Esse post foi um erro meu, se não fosse pela preguiça eu teria voltado a ler as regras e teria ficado claro, obrigado.