[Telegram Bot] Ler Mensagens de um Canal

 

Olá.

Eu sei que consigo usar o meu bot do Telegram para ler mensagens de um chat privado ou de um grupo. Mas será que também consigo ler mensagens de um canal, eu já busquei uma solução com base no artigo abaixo, mas não consegui encontrar nada. Alguém consegue, por favor, me ajudar? Obs.: o envio de mensagens para um canal eu já sei que é possível, minha dúvida é se consigo fazer a leitura das mensagens de um canal, assim como consigo fazer com grupos e chats privados.

Segue artigo:

https://www.mql5.com/pt/articles/2355

Como criar bots para Telegram em MQL5
Como criar bots para Telegram em MQL5
  • www.mql5.com
Este artigo contém instruções passo-a-passo para a criação de bots para o Telegram em MQL5. Esta informação pode ser útil aos usuários que desejam sincronizar o seu robô de negociação a um dispositivo móvel. Existem exemplos de bots no artigo que fornecem sinais de negociação, busca de informações em sites, enviam informações sobre o balanço da conta, cotações e imagens de gráficos ao seu telefone celular.
 

Olá, Tiago!!


Eu não tenho nenhuma experiência com o tema, mas fiz uma pesquisa e me deparei com um tópico do @Lorentzos Roussos de 2019. Não sei se você já tinha visto. De qualquer forma, vou deixar o link, se você quiser dar uma olhada, espero que lhe dê alguma luz aí na solução da sua dúvida:

Read Public Telegram Channel Latest Messages - Expert Advisor - MQL4 and MetaTrader 4 - MQL4 programming forum (mql5.com)

 
Vinicius de Oliveira #:

Olá, Tiago!!


Eu não tenho nenhuma experiência com o tema, mas fiz uma pesquisa e me deparei com um tópico do @Lorentzos Roussos de 2019. Não sei se você já tinha visto. De qualquer forma, vou deixar o link, se você quiser dar uma olhada, espero que lhe dê alguma luz aí na solução da sua dúvida:

Read Public Telegram Channel Latest Messages - Expert Advisor - MQL4 and MetaTrader 4 - MQL4 programming forum (mql5.com)

Não tinha visto essa postagem. Acabei de testar aqui e deu certo. Obrigado Vinicius!
 
Tiago Praxedes #Não tinha visto essa postagem. Acabei de testar aqui e deu certo. Obrigado Vinicius!


👍 De nada, Tiago!! Que bom que ajudou!!