Dois terminais no Linux Ubuntu

 

Boa Tarde Pessoal,

Aguem saberia me informar onde eu acho documentação que ensine a instalar 2 ou mais terminais MT5 no Linux Ubuntu?

Grato,

Clovis Santos

 
Clovis Santos:

Boa Tarde Pessoal,

Aguem saberia me informar onde eu acho documentação que ensine a instalar 2 ou mais terminais MT5 no Linux Ubuntu?

Grato,

Clovis Santos


Boa noite, Clovis!!


Eu não sou familiarizado com Linux, nunca utilizei, então, provavelmente, vou falar besteira, mas esclareça a minha dúvida, por favor:


Esse pequeno guia de instalação em Linux mostra o comando abaixo para instalar no Ubuntu:

Esse último parâmetro (destacado) não seria a pasta onde o terminal será instalado? Quer dizer: se alterar o nome desse último parâmetro, será que não consegue instalar a segunda instância do terminal que você vai precisar? ...



EDIT.1: o instalador para Windows permite informar a pasta de instalação (assim podemos instalar outras instâncias do terminal):



Então, imaginei que o instalador para Linux poderia manter esse padrão e disponibilizar algo semelhante ...


. . .

Instalação em Linux - Para usuários avançados - Guia de introdução - Ajuda para o MetaTrader 5
Instalação em Linux - Para usuários avançados - Guia de introdução - Ajuda para o MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
O Wine é usado para trabalhar no Linux com o plataforma. Esse programa gratuito permite aos usuários de sistemas do tipo Unix...
 

Bom dia Vinicius,

O Wine emula dentro do Linux, na pasta .mt5 um ambiente windows para rodar o MetaTrader. Só que ela é um pouco diferente. No windows só o programa fica na pasta Program Files, na estrutura criada pelo Wine o programa e os dados ficam lá. Assim, se eu criar uma outra pasta, tipo, mt5a eu perco a funcionalidade da pasta Commom que eu preciso para comunicar os terminais.

Abraço. 

 
Clovis Santos #:

Bom dia Vinicius,

O Wine emula dentro do Linux, na pasta .mt5 um ambiente windows para rodar o MetaTrader. Só que ela é um pouco diferente. No windows só o programa fica na pasta Program Files, na estrutura criada pelo Wine o programa e os dados ficam lá. Assim, se eu criar uma outra pasta, tipo, mt5a eu perco a funcionalidade da pasta Commom que eu preciso para comunicar os terminais.

Abraço. 


Ok, Clovis, abraço e boa sorte aí com a solução da sua dúvida!!