EA operar com multiplos ativos

 
Gostaria de saber se e' possivel o mesmo EA operar com multiplos ativos. Se sim, qual janela o EA vai rodar ou isso nao e' importante. Obrigado.
 
hulemos01:
Gostaria de saber se e' possivel o mesmo EA operar com multiplos ativos. Se sim, qual janela o EA vai rodar ou isso nao e' importante. Obrigado.
Bom dia. 

É possível sim.

Como você disse, a escolha do ativo em que o EA será adicionado não importa, visto que ele vai ter que monitorar outros ativos também.

Só que talvez a lógica do EA tenha que rodar no OnTimer, visto que os ricos devem chegar de maneira desigual em cada ativo. Assim, rodando por timer você garantiria o processamento da lógica.

Na codebase deve ter algo para você tomar de ponto de partida.

Sucesso e bons trades.
 
Ricardo Branco #:
Bom dia. 

É possível sim.

Como você disse, a escolha do ativo em que o EA será adicionado não importa, visto que ele vai ter que monitorar outros ativos também.

Só que talvez a lógica do EA tenha que rodar no OnTimer, visto que os ricos devem chegar de maneira desigual em cada ativo. Assim, rodando por timer você garantiria o processamento da lógica.

Na codebase deve ter algo para você tomar de ponto de partida.

Sucesso e bons trades.

Ricardo fico muito agradecido, quanto On Timer para mim nao vai fazer diferenca pois os meus ativos estao

em um vetor e percorro o vetor a cada iteracao com o mercado. Um grande abraco.

 
hulemos01 #:

Ricardo fico muito agradecido, quanto On Timer para mim nao vai fazer diferenca pois os meus ativos estao

em um vetor e percorro o vetor a cada iteracao com o mercado. Um grande abraco.

Mas quando ocorre uma iteração com o mercado?

No onTick do EA que está em um ativo? Ou você vai monitorar de outra maneira? Se puder compartilhar, agradeço. Estou sempre aprendendo.

Até mais.
 
hulemos01 #:

Ricardo fico muito agradecido, quanto On Timer para mim nao vai fazer diferenca pois os meus ativos estao

em um vetor e percorro o vetor a cada iteracao com o mercado. Um grande abraco.

Foi sugerido rodar no OnTimer pelo fato de que as alterações da cotação pode ocorrer em momentos diferentes. Por exmplo, se o EA vai operar em EURUSD e UDCAD. Suponha que o EA está anexado em um gráfico de USDJPY. Nesse caso o OnTick vai se executado somente nas alterações de USDJPY. Se ocorrer um tick em UDJPY as 7:40:00 e o seguinte em 7:40:45, nesse intervalo de tempo pode ter ocorrido alterações nos outros ativo e o EA não vai processar essas alterações.

Usar o OnTimer pelo menos garantiria um verificação de alteração em cada ativo cada 1 segundo por exemplo.

Outra alternativa é usar os Eventos do livro de ofertas para receber as alterações de cada ativo.