Como aprender a programar um robot ou indicador

 
Estava interessado em fazer um backtest a uma estratégia, mas reparei que precisava de programar um indicador ou um robot para depois fazer esse backest. Eu sou leigo em programação, apesar de ja ter feito alguns exercicios de programação, mas coisas muito básicas. Se alguem me poder ajudar agradecia. Talvez haja no site topicos que ensinem, ou que já existam modelos pré-feitos onde só preciso de aplicar. Aguardo uma resposta, obrigado.
 
energybitcoin:
Estava interessado em fazer um backtest a uma estratégia, mas reparei que precisava de programar um indicador ou um robot para depois fazer esse backest. Eu sou leigo em programação, apesar de ja ter feito alguns exercicios de programação, mas coisas muito básicas. Se alguem me poder ajudar agradecia. Talvez haja no site topicos que ensinem, ou que já existam modelos pré-feitos onde só preciso de aplicar. Aguardo uma resposta, obrigado.


Olá, seguem algumas sugestões de material:

Referência MQL5 - Como usar um algorítimo/automatização para negociação na linguagem para MetaTrader 5

Publicações - Daniel Jose - DJ_TLoG_831 - Perfil do Trader (mql5.com)

Publications - Mohamed Abdelmaaboud - M.Aboud - Trader's profile (mql5.com)

Something Interesting to Read July 2017 - Forex Market - Trading Systems - MQL5 programming forum

. . .

Referência MQL5 - Como usar um algorítimo/automatização para negociação na linguagem para MetaTrader 5
Referência MQL5 - Como usar um algorítimo/automatização para negociação na linguagem para MetaTrader 5
  • www.mql5.com
Referência MQL5 - Como usar um algorítimo/automatização para negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
energybitcoin #:

Vinícius, muito obrigado.


De nada, espero que lhe ajude, bom aprendizado! 👍

 
energybitcoin:
Estava interessado em fazer um backtest a uma estratégia, mas reparei que precisava de programar um indicador ou um robot para depois fazer esse backest. Eu sou leigo em programação, apesar de ja ter feito alguns exercicios de programação, mas coisas muito básicas. Se alguem me poder ajudar agradecia. Talvez haja no site topicos que ensinem, ou que já existam modelos pré-feitos onde só preciso de aplicar. Aguardo uma resposta, obrigado.
Boa noite.
Dependendo da sua estratégia você consegue rodar em robôs já prontos. Mesmo os robôs multiestratégias pagos, permitem rodar gratuitamente os backtestes.

Ainda, existem robôs gratuitos que também são multiestratégias....

Dá uma Google aí que vc encontra.

Abs.