valor variáveis

 

Não sei se e algo idiota da minha parte mais eu queria mudar o valor de uma variável e manter esse valor como principal .

Por exemplo declarei uma variável global como um valor 0 só que ao reiniciar o EA eu queria o valor seja o que determinei para essa variável. Não me zoem kkkkk estou aprendendo a andar ainda kkkk. 

 
GCR_lipe fe:

Não sei se e algo idiota da minha parte mais eu queria mudar o valor de uma variável e manter esse valor como principal .

Por exemplo declarei uma variável global como um valor 0 só que ao reiniciar o EA eu queria o valor seja o que determinei para essa variável. Não me zoem kkkkk estou aprendendo a andar ainda kkkk. 

Se você utilizar uma variável global o valor será mantido enquanto a aplicação MetaTrader estiver sendo executada, ainda que seu EA seja reinicializado ou removido do gráfico.

Quando voltar a utilizar àquele determinado EA você vai até sua variável global e recupera o valor que, será àquele que você alterou. 

Deve porém ter em mente que, além da restrição de manter o MetaTrader em funcionamento, quando reinicializar o seu EA, atentar para comparar o valor presente da variável global com àquele que você utiliza para inicializá-la, do contrário, toda vez que seu EA "subir" ele irá aplicar o valor inicial a ela, limpando o valor que havia sido definido durante seu tempo de uso anterior.

Aqui há mais informação sobre variável global ---> https://www.mql5.com/pt/docs/basis/variables/global

Agora, se deseja manter este valor, mesmo quando fechar a aplicação do MetaTrader, deve começar a pensar em banco de dados.

Desejo sucesso em sua jornada.

Documentação sobre MQL5: Elementos Básicos da Linguagem / Variáveis / Variáveis Globais
Documentação sobre MQL5: Elementos Básicos da Linguagem / Variáveis / Variáveis Globais
  • www.mql5.com
Variáveis Globais - Variáveis - Elementos Básicos da Linguagem - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 

A maneira mais fácil mesmo é BD, gravar e recuperar variáveis é um processo simple, dá uma olhada aqui:

https://www.mql5.com/pt/docs/files/filewritedouble

Grande abraço

Documentação sobre MQL5: Funções de Arquivo / FileWriteDouble
Documentação sobre MQL5: Funções de Arquivo / FileWriteDouble
  • www.mql5.com
FileWriteDouble - Funções de Arquivo - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
Agradeço pela a ajuda irei testar essas opções. Grato.