Como deixar o Metatrader 5 todo escuro

 

Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda se possível.

Estou querendo deixar o meu Metatrader todo escuro, não só os gráficos, mas o programa em si. Como já pesquisei e não encontrei nada parecido resolvi deixar esse tópico aqui. Sabem se existe alguma forma de deixar o programa escuro ou colorido?

 
thiagothank:

Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda se possível.

Estou querendo deixar o meu Metatrader todo escuro, não só os gráficos, mas o programa em si. Como já pesquisei e não encontrei nada parecido resolvi deixar esse tópico aqui. Sabem se existe alguma forma de deixar o programa escuro ou colorido?

Impossível, pois metatrader foi desenvolvido numa tecnologia que não permite escurecer sua interface. Para fazer isso a turma do metatrader teria que reescrever o aplicativo em uma tecnologia que permide modo escuro (como XAML).

Existe uma forma com API, mas é muito baixo nível (baixo nível aqui não é pejorativo) distante de usuários comuns. Esquece.

Entretanto, existe uma gambiarra que você pode fazer no Windows. No exemplo que vou mostrar é para Windows 10

Em configurações ative USAR ALTO CONTRASTE, asim o metatrader fica escuro, mas tudo tem seu preço, outros aplicativos também ficarão em "modo" escuro.

Espero ter ajudado.


Alto contraste