Telegram

 

Olá criei um bot para o telegram, porém estou com dificuldade de capturar o SL e o TP do chat


if( text == "BUY" )

              {

                Print("Vai tentar uma compra");

                if( !PositionSelect(_Symbol) )

                  {

                      compraMercado(0,0,0.01);

                      bot.SendMessage(chat.m_id,"Comprado");

                  }

              }


alguem conseguem me ajudar com isso?

 
Henrique Miranda:

Olá criei um bot para o telegram, porém estou com dificuldade de capturar o SL e o TP do chat


if( text == "BUY" )

              {

                Print("Vai tentar uma compra");

                if( !PositionSelect(_Symbol) )

                  {

                      compraMercado(0,0,0.01);

                      bot.SendMessage(chat.m_id,"Comprado");

                  }

              }


alguem conseguem me ajudar com isso?

Usar PositionSelect não é a melhor tática, salvo se você for manter apenas e somente uma única posição no ativo, se for manter mais de uma posição ( Conta do tipo HEDGING ) você deverá utilizar uma outra tecnica .... mas se você esta apenas na B3, OK ... 👍 faça assim:

if( text == "BUY" )
        {

                Print("Vai tentar uma compra");

                if( !PositionSelect(_Symbol) )

                  {

                        double SL, TP;


                        TP = PositionGetDouble(POSITION_TP); // captura o valor de Take Profit ( Valor no ativo não no financeiro )
                        SL = PositionGetDouble(POSITION_SL); // captura o valor de Stop Loss ( Valor no ativo não no financeiro ) 

//                      compraMercado(0,0,0.01);

                      bot.SendMessage(chat.m_id,"Comprado");

                  }

              }

as partes em destaque fazem justamente isto, capturam o valor onde o Take Profit e o Stop Loss se encontra no ativo, este valor não reflete o posicionamento financeiro, para saber o financeiro é preciso efetuar um calculo ... eu estou postando um serie de artigos que pode lhe ajudar em diversos aspectos relacionados a isto .... dê uma olhada neles .... mas o que pode lhe ajudar de cara a entender o que você quer fazer é Desenvolvendo um EA de negociação do zero ( Parte 11 ) : Sistema de cross order da uma lida neste artigo vai valer muito a pena ...😁👍

Desenvolvendo um EA de negociação do zero (Parte 11): Sistema CROSS ORDER
Desenvolvendo um EA de negociação do zero (Parte 11): Sistema CROSS ORDER
  • www.mql5.com
Criando um sistema cross order. Existem uma classe de ativos que dificulta muito a vida dos operadores, estes são os ativos de contrato futuro, e por que eles dificultam a vida do operador ?
 
@Daniel 
Daniel Jose #:

Usar PositionSelect não é a melhor tática, salvo se você for manter apenas e somente uma única posição no ativo, se for manter mais de uma posição ( Conta do tipo HEDGING ) você deverá utilizar uma outra tecnica .... mas se você esta apenas na B3, OK ... 👍 faça assim:

as partes em destaque fazem justamente isto, capturam o valor onde o Take Profit e o Stop Loss se encontra no ativo, este valor não reflete o posicionamento financeiro, para saber o financeiro é preciso efetuar um calculo ... eu estou postando um serie de artigos que pode lhe ajudar em diversos aspectos relacionados a isto .... dê uma olhada neles .... mas o que pode lhe ajudar de cara a entender o que você quer fazer é Desenvolvendo um EA de negociação do zero ( Parte 11 ) : Sistema de cross order da uma lida neste artigo vai valer muito a pena ...😁👍

Muito obrigado, vou ler seus artigos agora mesmo, vou testar essa parte do código que me passou hoje de noite.


Na realidade o que estou fazendo é um sistema que captura automaticamente sinais do telegram da seguinte forma
USD/JPY  (SELL) 
SL: 128.353
TP: 126.347

você tem alguem voltado diretamente para isso, voltado para o mercado forex?


Agradeço muito a sua ajuda

 

ja leu esse artigo? Não sei o quanto manja de programação, mas nesse artigo tem tudo para o telegram

https://www.mql5.com/pt/articles/2355

Como criar bots para Telegram em MQL5
Como criar bots para Telegram em MQL5
  • www.mql5.com
Este artigo contém instruções passo-a-passo para a criação de bots para o Telegram em MQL5. Esta informação pode ser útil aos usuários que desejam sincronizar o seu robô de negociação a um dispositivo móvel. Existem exemplos de bots no artigo que fornecem sinais de negociação, busca de informações em sites, enviam informações sobre o balanço da conta, cotações e imagens de gráficos ao seu telefone celular.