Indicadores de elite :) - página 237

 

Olá Mladen

estava perguntando a mim mesmo por que seu TTM_ssa_bars indi não desenha nenhuma barra amarela quando varia (valor pré-definido).

 

Flytox

Não é feito por mim (as barras TTM_ssa_bars), mas não importa

Mostrará barras amarelas somente quando dois valores consecutivos de SSA forem exatamente os mesmos e não é provável que isso aconteça (a comparação é feita em valores duplos sem nenhum arredondamento, e da maneira como SSA funciona, significaria preço inalterado para um bom par de barras)

Provavelmente com normalização (arredondamento) ou alguma condição adicional (algo como : "se a inclinação absoluta for menor que algum valor, então é variada") mostraria barras de variação

cumprimentos

Mladen

Flytox:
Oi Mladen estava perguntando a mim mesmo por que seu TTM_ssa_bars indi não desenha nenhuma barra amarela quando varia (valor pré-definido).
 

thx mister Mladen

 

Olá, Mladen,

Por acaso você sabe se o MT4 tem a capacidade de fornecer dados suficientes para implementar algo exatamente como os Padrões de Volume como implementados por

Padrões de volume - Como identificar os profissionais no trabalho

Só posso assumir que a razão pela qual este indicador nunca existiu para o MT4 é que o MT4 não fornece dados suficientes. Se este for o caso, você saberia se o MT5 começará a suportar dados adicionais sobre seus feeds semelhantes a plataformas como a TradeStation e a NinjaTrader?

Com relação à indis que a emni-watch.com tem, sei que alguém no Forex-TSD conseguiu recriar com sucesso a "Better Sine Wave" (embora eu não saiba se o autor do indicador, conhecido como "Sinewave with S&R.mq4" usou uma versão melhorada da "Hilbert Sine Wave" de John Ehler) Também acredito que o "TheRumpledOne" (TRO) conseguiu criar uma versão melhorada do indicador "Better Volumes" (embora esteja faltando a opção da barra de pintura)

Em uma observação lateral: acredito que a Onda Sine de John Ehler - Hilbert Sine Wave é uma peça de análise técnica bastante notável.

Saúde

Codex

 
Arquivos anexados:
untitled.png  82 kb
 

Codex

Esses gráficos certamente parecem dados de carrapatos que estamos tendo na elite avançada (onde as barras são "construídas" para certo número de carrapatos - 10 carrapatos por exemplo, ou pelo link que você forneceu parece que eles estão gerando 1500 carrapatos) Aqui está um exemplo de 10 carrapatos (preste atenção em "volumes" iguais na parte inferior do gráfico)
A partir do volume em forex : não há volume em forex, apenas carrapatos, e deve-se ter muito cuidado ao usar "volume" em forex. Há muitas razões para isso (a falta de um mercado "centralizado" é, em minha opinião, uma das principais razões (como se as bolsas de valores conhecessem exatamente os volumes totais naquele mercado em particular e os volumes negociados).

Foi há quase 2 anos atrás no FF quando eles estavam experimentando com o indicador VSA, mas francamente eu não segui isso a muito (Metatrader 4 nunca teve nada parecido com volumes - apenas carrapatos, então eu não prestei muita atenção ao que estava acontecendo lá. O Metatrader 5 terá volumes, mas não terá volumes para símbolos forex novamente). Não sei quem fez o indicador VSA lá (vagamente penso que foi "malkolm"), mas com certeza não foi o TRO (o "trabalho" do TRO consiste sempre em apenas uma coisa: remendar algumas etiquetas e chamá-lo de "melhoria" para poder pedir doações para algo que ele nunca fez).

A partir da própria VSA : VSA como está trabalhando com carrapatos e sempre se deve ter isso em mente - esses carrapatos não são de volume

cumprimentos

Mladen

Codex:
Olá, Mladen,

Por acaso você sabe se o MT4 tem a capacidade de fornecer dados suficientes para implementar algo exatamente como os Padrões de Volume como implementados por

Padrões de volume - Como identificar os profissionais no trabalho

Só posso assumir que a razão pela qual este indicador nunca existiu para o MT4 é que o MT4 não fornece dados suficientes. Se este for o caso, você saberia se o MT5 começará a suportar dados adicionais em seus feeds semelhantes a plataformas como a TradeStation e a NinjaTrader?

Com relação à indis que a emni-watch.com tem, sei que alguém no Forex-TSD conseguiu recriar com sucesso a "Better Sine Wave" (embora eu não saiba se o indicador recriado chamado "Sinewave with S&R" usou uma versão melhorada da "Hilbert Sine Wave" de John Ehler) Também acredito que a "TheRumpledOne" (TRO) conseguiu criar uma versão melhorada do indicador "Better Volumes" (embora esteja faltando a opção da barra de pintura)

Em uma observação lateral: acredito que a Onda Sine de John Ehler é uma peça de análise técnica bastante notável.

Saúde

Codex
Arquivos anexados:
ticka_data.gif  29 kb
 
 

Mladen,

Como posso obter escalas diferentes com indicador de desvio de tendência como fxbs postado na foto https://www.mql5.com/en/forum/174718/page4 Quero dizer que adicionei 1,1 e 0,9 níveis manualmente adição a 0 nível, mas funciona bem em alguns períodos de tempo, mas não funciona em outro?Al então é possível dar alguma suavização com ALMA?Muito obrigado

Arquivos anexados:
alma_v1.mq4  7 kb
 

biddick

Desculpe, mas não tenho idéia de quais gráficos a fxbs postou lá. Todos eles têm o mesmo valor atual (os 3 primeiros com o mesmo período e o mesmo método), portanto o resto deve ser o mesmo também. O fato de não serem talvez mostre alguma experiência de fxbs com repintura. O cálculo em si é tão simples quanto : preço comparado com sua média (perto da média móvel simples de fechamento), portanto todos estes devem tender a 1. Desvios maiores de 1 só são possíveis por um período de média muito longo, mas mesmo assim, a forma como esse indicador é calculado, nunca podem ser 0 (somente em caso de erro).

_________________________

A partir de alma : pode ser aplicado, mas ... Eu também fiz uma conversão (é originalmente um indicador NinjaTrader) e encontrei algumas coisas em um código que me fez pensar. Aqui está apenas uma parte do código original que é interessante sob esse ponto de vista

int pt = 0;

double agr = 0;

double norm = 0;

for (int i = 0; i < iWindowSize; i++)

{

if (i < iWindowSize - pt)

{

agr += aALMA * Close;

norm += aALMA;

}

}
-
ptis constant 0 (não deve existir em cálculos de forma alguma)

- se (i < iWindowSize - pt)

for sempre trueSo na versão que fiz (foi afixada na seção pública do TSD) decidi remover essas "peculiaridades" e inverti a lógica da "amostra" (amostra menor adiciona menor atraso na minha versão, ao contrário do original (PS: amostra varia de 0 a 1)), simplesmente porque as "coisas codificadoras" nela que não deveriam estar lá ... Portanto, sim, ela pode ser usada para suavizar, mas na minha opinião há muito melhores suavizantes lá fora

cumprimentos

Mladen

biddick:
Mladen,Como posso obter escalas diferentes com indicador de desvio de tendência como fxbs postado na foto https://www.mql5.com/en/forum/174718/page4 Quero dizer que adicionei 1,1 e 0,9 níveis manualmente adição a 0 nível, mas funciona bem em alguns prazos mas não funciona em outro?Al então é possível dar alguma suavização com ALMA?Muito obrigado
 

Mais uma vez, obrigado Mladen.

Sim, eu meio que me dei conta de que Tro era uma pessoa muito manhosa. Eu vi a maior parte do código de Tro e ele/ela parece sempre apenas remendar... e sim... essa coisa de doação que ele/ela tem é um monte de besteiras também....