Índice de fluxo monetário Chaikin - página 6

 

Este é o índice de fluxo de dinheiro chalkin-flow-index-cmf_v1 histo

Arquivos anexados:
 

Gente,

Onde quer que eu olhasse parece que o fluxo de dinheiro Chaikin é uma progênie de Acumulação/Distribuição (também desenvolvido por Marc Chaikin) e nesse caso é calculado da seguinte forma :

1. Multiplicador do fluxo monetário = [(Fechado - Baixo) - (Alto - Fechado)] /(Alto - Baixo)

2. Volume do fluxo monetário = multiplicador do fluxo monetário x volume para o período

3. 20 períodos CMF = 20 períodos Soma do volume do fluxo monetário / 20 períodos Soma do volume

A diferença está na primeira parte quando o cmf encontrado nesta rosca calcula Close-Open enquanto parece que deveria ser Close-Low. Nesse caso, a versão histo deve se parecer com esta (este é um CMF de 30 períodos).

Arquivos anexados:
 

C m f v.1 histo

Olá Sr. Ferramentas, obrigado pela nova no posto 53, ela dá o mesmo sinal.

 

2 perguntas para mladen

HELLO MLADEN,

gostaria de sua amável resposta a estas perguntas;

1 ) eu percebo que você tem fortes reservas sobre o uso de indicadores VOLUME na geração de sinais no FOREX com base em alguns comentários no passado, no entanto, acho que os sinais de CHAIKIN MONEY FLOW são válidos para forex ?

2 ) estou considerando usar o indicador C M F no post 53 como um filtro adicional, entretanto gostaria de saber se sua observação sobre sua fórmula onde FECHADO - ABERTO em vez de FECHADO - BAIXO implica que há um erro na fórmula desta versão em particular ?

MUITO OBRIGADO POR SUAS INESTIMÁVEIS CONTRIBUIÇÕES

 

Perguntas

HELLO MLADEN,

Só para lembrá-lo do PÓS 56, OBRIGADO EM AVANÇA

 

HELLO MLADEN,

Só para lembrá-lo novamente do posto 56, OBRIGADO PELO SEU SERVIÇO

 

vencedor246

1. Como um teste simples : defina o gráfico para 1 hora e você verá uma periodicidade clara em "volumes". O "volume" começa a subir na sessão européia aberta e se estabelece no final da sessão de NY, então o "volume" em forex mostra apenas que a atividade na medida em que o preço muda (ticks - não é necessário alterar os preços) nessas sessões é maior do que na sessão assiática e não mostra o volume atual

2. A fórmula que encontrei diz claramente que baixo deve ser usado e não aberto. Verifiquei a fórmula para tradestation, metastock, welth lab, amibroker e ninja trader e todos eles são iguais. Aqui está um artigo interessante (com essa fórmula novamente) sobre o fluxo monetário Chaikin The Chaikin Money Flow

winner246:
HELLO MLADEN,

gostaria de sua amável resposta a estas perguntas;

1 ) eu percebo que você tem fortes reservas sobre o uso de indicadores VOLUME na geração de sinais no FOREX com base em alguns comentários no passado, no entanto, acho que os sinais de CHAIKIN MONEY FLOW são válidos para forex ?

2 ) estou considerando usar o indicador C M F no post 53 como um filtro adicional, entretanto gostaria de saber se sua observação sobre sua fórmula onde FECHADO - ABERTO em vez de FECHADO - BAIXO implica que há um erro na fórmula desta versão em particular ?

MUITO OBRIGADO POR SUAS INESTIMÁVEIS CONTRIBUIÇÕES
 

Re ; perguntas

Hello mladen,

muito obrigado por sua amável resposta.

 
mrtools:
Oi Tito_xs,mande limpar um pouco o código.

Olá a todos,

mladen e/ou mr.tools

É possível ter uma versão suavizada do Twigg MF ou algo semelhante feito ao impulso atr_normalizado para evitar algum salto falso e queda em torno da linha zero. IMHO esta versão poderia ser interessante (se puder ser feita)

obrigado novamente pela ajuda

saúde tito,

twiggs_money_flow_org.mq4

Arquivos anexados:
 
tito_xs:
Olá a todos,

mladen e/ou mr.tools

É possível ter uma versão suavizada do Twigg MF ou algo semelhante feito ao impulso atr_normalizado para evitar algum salto falso e queda em torno da linha zero. IMHO esta versão poderia ser interessante (se puder ser feita)

obrigado novamente pela ajuda

saúde tito,

twiggs_money_flow_org.mq4

tito

Experimente esta versão

Está usando uma suavidade superlisa para suavizar. Para tornar o alisamento do ajuste do parâmetro Suavidade em <= 1

Arquivos anexados: