Índice de fluxo monetário Chaikin

 

Alguém pode rever meu primeiro código indicador personalizado para Chaikin Money Flow. Eu só quero ter certeza de que não há erros. Se houver uma maneira mais simples de construir este indicador, por favor, me avisem. Em meu código, eu queria evitar construir uma matriz de volumes de Acumulação/Distribuição para cada barra e depois fazer a soma ao longo dos períodos desta matriz. Acho que teria sido mais lento que meu código, no qual eu adiciono o volume A/D de cada nova barra e subtraio o volume A/D de Períodos atrás. Obrigado antecipadamente:

#janela_do_indicador de propriedade

#property indicator_buffers 1

#indicador de propriedade_cores1 Vermelho

//Parâmetros de entrada

período externo int=20;

//indicador buffers

duplo CMF[];

duplo dN[];

int init()

{

IndicatorBuffers(2);

SetIndexBuffer(1,dN);

SetIndexStyle(0,DRAW_LINE);

SetIndexBuffer(0,CMF);

IndicatorShortName( "CMF(" + Períodos + ")" );

return(0);

}

int deinit()

{

retorno(0);

}

int start()

{

int counted_bars=IndicatorCounted();

int i=(Bars-counted_bars-1)+(Periods-1);

double dN_Sum=0,0;

duplo Volume_Soma=0,0;

while(i>=0)

{

duplo h=elevado;

duplo l=baixo;

duplo o=Abrir;

duplo c=Fechar;

se (h===l) dN=0;

caso contrário dN=100*Volume*((c-l)-(h-c))/(h-l);

dN_Sum+=dN;

Volume_Sum+=Volume;

se (i<=Bars-counted_bars-1)

{

CMF=dN_Sum/Volume_Sum;

dN_Sum-=dN;

Volume_Sum-=Volume;

}

i--;

}

retorno(0);

}

 

Encontrei aqui a fórmula deste indicador:

http://www.linnsoft.com/tour/techind/cmf.htm

E eu desenvolvi CMF de acordo com esta fórmula.

Tente comparar 2 versões de CMF.

Arquivos anexados:
cmf_v1.mq4  2 kb
 
igorad:
Encontrei aqui a fórmula deste indicador:

Investidor/RT Tour - Chaikin Money Flow

E eu desenvolvi CMF de acordo com esta fórmula.

Tente comparar 2 versões do CMF.

Isto não está de acordo com a fórmula ijn o link acima postado.

A página postada descreve e mostra um histograma que é colorido. Para valores crescentes e valores decrescentes. Independente do tempo está no topo da linha central, ou abaixo.

Mudei para histograma, mas não tenho a mesma reação de cor ao preço como no link acima postado.

Gostaria de entender o que faz com que isso seja assim. Eu faria as mudanças, mas não estou entendendo bem. Presumo que você também não entendeu, então seguiu o caminho mais fácil.

Diz que o melhor período é 21 e você tem o padrão de 20?

Eu só me pergunto que outras partes do código você decidiu fazer pequenas mudanças também.

É este tipo de trabalho que faz um sistema parecer não ser bom.

Quando você fizer pequenas mudanças como esta, não se surpreenda se seus resultados não forem precisos ou o que você esperava.

Quem sabe quantas pessoas estão tentando usar este indicador, pensando lá seguindo o mesmo indicador que no link acima postado. Pobres almas que não reconhecem este tipo de detalhes.

É por isso que os comerciantes de tartarugas disseram "se você afixasse ali um sistema comprovado em um quadro de avisos para todos verem, 95% ainda falharia", porque eles empregariam ali ajustes pessoais. Então se perguntam por que isso não funciona.

Não faça estas mudanças para mim. Eu não preciso nem uso isso. Acabei de ver isto afixado em outro grupo. Esta pequena reclamação foi para o bem maior. Eu espero.

Dave

 

então, qualquer1 aqui tem a versão correta do CMF?

 

Estes dois indicadores são completamente diferentes.... qual é o correto?

Alguém pode publicar uma versão funcional conhecida do Chaikin's Money Flow Index?

Obrigado!

 

Alguém conhece a fórmula para o indicador Chaikin regular, não o oscilador e não o índice de fluxo?

 

precisa de ajuda para baixar cmf

Eu simplesmente não entendo este site. Toda vez que eu tento baixar o arquivo mq4 para o fluxo de dinheiro dos chaikins, eu peço para entrar no site.

Depois eu faço e peço o mesmo novamente, e de novo e de novo. Eu vasculhei a internet procurando este arquivo por muitas horas e, embora eu tenha visto dezenas de indicadores no formato mq4, aquele que eu preciso continua me iludindo.

Preciso deste arquivo para testar meu sistema e agora que encontrei o arquivo no formato mq4, não consigo baixar o arquivo, um pouco como se fosse uma vitrine.

Se você puder me enviar este arquivo por e-mail ou explicar como posso passar por aquela irritante página de login, eu agradeceria.

chrst_heunes@yahoo.com

 

Olá Cristinaan,

quando você opta por esta página Fórum Forex | Forex Tsd | Metatrader Forum para que você tenha 2 lugares para fazer o login.

Faça o login no lugar superior.

O indicador está neste post: https://www.mql5.com/en/forum/general

 

não funciona

Estou logado. No canto superior direito diz bem-vindo a christiaan, então tento baixar o arquivo e ele me direciona para a página de login e faço o login no canto superior direito.

Depois diz obrigado por fazer o login e me redireciona automaticamente para a página de login, posso postar, mas ainda não consigo colocar minhas mãos nesse arquivo.

me ajudar?

 

Acho que tenho

Depois de muitas horas e centenas de indicadores, a maioria dos quais nunca ouvi falar, finalmente tenho o arquivo de que preciso, agora posso testar minha estratégia e economizar meses.

Obrigado.

 

Cmf

Adicionada a opção de usar histo ou linha, também suavizada com T3, portanto ainda não conforme a fórmula no link acima postado. . Necessidade de ter o CMF_v1 original na pasta de indicadores.