Ajuda na codificação - página 40

 

Obrigado mladen,

Terminei meu código agora (graças à sua ajuda) e ele funciona muito bem. Fiz o código com base no meu comércio manual de gráficos H4 e D1 nos últimos dois anos. Estou pensando em diversificar meu risco e ter duas contas, uma negociando os gráficos de longo prazo, a outra os gráficos de curto prazo com contas separadas. Portanto, estou procurando adaptar este código para adequá-lo, digamos para os gráficos M5 e M15. Sei que as estratégias podem funcionar em um período de tempo, mas não em outro, e algo que tenho notado sobre os gráficos de curto prazo é que eles são muito mais aleatórios, não respeitam muito o S/R e são propensos a longos períodos de consolidação.

Eu estava me perguntando se você tem alguma dica a respeito de estratégias de curto prazo - algumas coisas que estou considerando é fazer com que a EA verifique vários símbolos para as melhores oportunidades em vez de apenas um, e também possivelmente adicionando um MVA criando um total de 3 para stregth de tendência em um período de tempo mais longo, e talvez adicionando uma seção de código para parar a negociação se em uma área de consolidação (digamos, se as últimas 50 barras estiverem entre uma faixa de 50 pip). Também talvez só negociando se o preço estiver abaixo/sobre a linha média de um canal donchiano e até mesmo verificando a altura do pavio.

 

...

Fora de tudo, apenas um "aviso": não há como voltar a testar EAs de comercialização de múltiplos símbolos em metatrader. Portanto, se você está planejando isso, a única maneira de chegar a alguns resultados confiáveis é através de longos testes para frente.

Mesmo em testes normais, os testes para frente são a única forma realmente aceitável (devido a alguns problemas com o back-testing de metatrader: total falta de Bid histórico, Ask e implicitamente espalhado, a falta de swaps, comissions e tudo relacionado a coisas similares, ticks simulados de uma forma bastante estranha, ... e assim por diante, e assim por diante ... ) mas as pessoas raramente o fazem, uma vez que requer tempo e dedicação. Se você está realmente tentando desenvolver um sistema do qual você quer depender apenas de testes futuros, pode ser considerado

Portanto, essa seria a única dica. De estratégias: as pessoas negociam 1000 maneiras e muitas pessoas estão vivendo de uma maneira, portanto não há "apenas uma" maneira de fazer isso. Tente seus próprios caminhos e com testes futuros você pode até descobrir que já tem um sistema vencedor.

crsnape@btinternet.com:
Obrigado mladen,

Terminei meu código agora (graças à sua ajuda) e ele funciona muito bem. Fiz o código com base no meu comércio manual de gráficos H4 e D1 nos últimos dois anos. Estou pensando em diversificar meu risco e ter duas contas, uma negociando os gráficos de longo prazo, a outra os gráficos de curto prazo com contas separadas. Portanto, estou procurando adaptar este código para adequá-lo, digamos para os gráficos M5 e M15. Sei que as estratégias podem funcionar em um período de tempo, mas não em outro, e algo que tenho notado sobre os gráficos de curto prazo é que eles são muito mais aleatórios, não respeitam muito o S/R e são propensos a longos períodos de consolidação.

Eu estava me perguntando se você tem alguma dica a respeito de estratégias de curto prazo - algumas coisas que estou considerando é fazer com que a EA verifique vários símbolos para as melhores oportunidades em vez de apenas um, e também possivelmente adicionando um MVA criando um total de 3 para stregth de tendência em um período de tempo mais longo, e talvez adicionando uma seção de código para parar a negociação se em uma área de consolidação (digamos, se as últimas 50 barras estiverem entre uma faixa de 50 pip). Também talvez só negociando se o preço estiver abaixo/sobre a linha média de um canal donchiano e até mesmo verificando a altura do pavio.
 

Obrigado mladen pelo conselho.

Tenho um problema estranho com minha EA. Quando eu faço o backtest no gráfico H4, ele o faz como deveria. Entretanto, quando faço o backtest em H1, ele carrega as entradas (TimingChart = 240 e TrendChart 1440) como visto no diário ao invés de TimingChart 60 e TrendChart 240 (mudei as variáveis externas no código e também me certifiquei de que as entradas estão corretas ao anexar a EA ao gráfico. No entanto, ele continua a carregar os intervalos de tempo errados). Uma série de questões é levantada no diário, incluindo OrderModify error 1 e Orderend error 130, zero divides, que surgiram lá quando testei no gráfico H4. Não alterei o código entre os testes, exceto para alterar as variáveis externas e só posso presumir que são as entradas que estão criando os erros. PS (para o erro 130, meu corretor tem SL mínimo 0).

Só para esclarecer também, que anexei meu EA ao gráfico H1 só para ter certeza e também selecionar H1 no menu suspenso do testador de estratégia. Também fechei o MT4 e o recarreguei para ver se isso resolvia o problema, mas infelizmente não.

Alguma idéia?

 

Olá, alguém poderia me dizer se estou processando um pedido e não quero inserir um nível de takeprofit (ou qualquer outro parâmetro para esse fim), eu simplesmente inseri 0?

E quanto à OrderModify() se eu não quiser mudar uma das entradas, eu coloco OrderStopLoss(), por exemplo? E se nenhum nível de stoploss foi inserido no OrderStopLoss(), ele ainda permanece OrderStopLoss() ou alguma outra coisa foi inserida?

Obrigado.

 

...

No que diz respeito aos parâmetros de lucro, stop loss, slippage e número mágico, sim

Alguns parâmetros têm formas diferentes de evitar: a cor 0, por exemplo, é preta, então você tem que usar CLR_NONE naquele lugar. Além disso, se for necessário usar NULL (mais fácil de detectar e é uma forma usual de fazê-lo em metatrader)

crsnape@btinternet.com:
Olá, alguém poderia me dizer se estou processando um pedido e não quero inserir um nível de takeprofit (ou qualquer outro parâmetro para esse fim), eu simplesmente inseri 0?
 

Oi mladen, com OrderModify, se eu quiser manter a entrada original de acordo com a OrderSend eu entro, por exemplo com stoploss, OrderStopLoss()? E se não tiver sido inserido nenhum stoploss no OrderSend, devo inserir 0 ou ainda OrderStopLoss()?

Obrigado

 

Se não houve perda de pedidos, inicialmente a OrderStopLoss() retornará 0, portanto, chega à mesma coisa

crsnape@btinternet.com:
Oi mladen, com OrderModify, se eu quiser manter a entrada original de acordo com a OrderSend eu entro, por exemplo com stoploss, OrderStopLoss()? E se não tiver sido inserido nenhum stoploss no OrderSend, devo inserir 0 ou ainda OrderStopLoss()?Obrigado
 

O escorregamento no contexto de pedidos endossa o valor de spread?

 

Observo que o deslizamento é o máximo deslizamento permitido no livro MQL4. O código de dispersão máxima é escrito separadamente?

 

...

Não

É um deslize máximo no preço que você (o usuário) aceitará do corretor para a execução da ordem de abertura

Um exemplo :

preço 1.0000, deslizamento permitido 0, pedido deve ser aberto à 1.0000 ou, se não puder ser aberto a esse preço exato, você receberá um reembolso

preço 1.0000, deslizamento permitido 3, pedido pode ser aberto em qualquer lugar entre 0.9997 e 1.0003

crsnape@btinternet.com:
O escorregamento no contexto de pedidos endossa o valor de spread?