Pedido de Indicador R-Quadrado

 

Eu tenho procurado o indicador R-Squared. Li pela primeira vez sobre ele em Chande/KRoll The New Technical Trader. Ele também é mencionado repetidamente em Prings Momentum Explained II. A Pring usa-o como um filtro acoplado a seus indicadores. É basicamente a medida da força de uma tendência - não a direção. Exemplo seria usá-la com osciladores - quando se tem uma cruz estoicástica e leituras altas r-quadradas - alta mudança de probalidade na tendência: Se leituras baixas de r-quadrado e cruz stoichastic - ignorar cruz ou comércio.

Eu pedi o indicador no VTTRADER e eles disseram que ele não podia ser programado porque eles não têm a função Corr? Não sou um programador, então não tenho idéia do que isso significa. Eu tenho algo de Metastock e Amibroker.

A fórmula de Metastock:

Pwr(Corr(Com(1),C,14,0),2)

Aqui está uma pasta de Amibroker info:

Descrição:

O R-2 tenta medir um percentual de um movimento de estoque que pode ser atribuído à Regressão Linear. Quando usado em combinação com Slope, você tem uma ferramenta que pode ajudar na detecção de tendências.

Para determinar se a tendência é estatisticamente significativa para uma determinada linha de regressão linear de período x, traçar o indicador r-quadrado e consultar a tabela a seguir. Esta tabela mostra os valores do quadrado r necessários para um nível de confiança de 95% em vários períodos de tempo. Se o valor r-quadrado for menor que os valores críticos mostrados, você deve assumir que os preços não mostram nenhuma tendência estatisticamente significativa.

Número de períodos Valor crítico r-quadrado (95% de confiança)

5 0.77

10 0.40

14 0.27

20 0.20

25 0.16

30 0.13

50 0.08

60 0.06

120 0.03

O indicador inclui um comentário e uma interpretação de seu uso.

Fórmula:

/*Para determinar se a tendência é estatisticamente significativa para um determinado período x

linha de regressão linear, Plotar o indicador r-quadrado e referir-se ao seguinte