Via Livre Forex - página 2

 

DeSoft, eu ainda estou confuso. Ainda não está automaticamente claro como este indicador funciona ou como sua estratégia está relacionada a ele. Você disse em suas notas explicativas até agora que ele é baseado no CCI 50, mas os níveis do CCI 50 estão limitados aos números exibidos no canto superior esquerdo ou eles figuram no cálculo das linhas à direita? Ou essas linhas/fitas verticais são baseadas somente em AMs? Entendo que essas linhas se baseiam em níveis indicadores em diferentes períodos de tempo, mas quais indicadores? Quando as linhas são verdes e quando são vermelhas? Quais são também as pequenas linhas horizontais que aparecem nas fitas verticais? São os níveis de MA, níveis de fibonacci, ambos ou algo mais?

A entrada também é determinada pela quebra de fractal? Mas onde está o cálculo fractal? É um indicador separado?

Não é claro. Pelo que posso dizer até agora, as fitas estão verdes acima do preço atual e vermelhas abaixo dele e não me dizem nada.

A propósito, você programou isto?

 

Olá Desoft!

Quando ou como você obtém lucro com este método comercializado a partir dos gráficos de 5 minutos?

 

Capablanca,

A estratégia para este indicador é bastante simples. Ela se baseia nas 50 CCI em múltiplos períodos de tempo. Todas as 50 CCI estão embutidas no indicador. De acordo com a estratégia "original" das 50 CCI, ela afirma que quando as 50 CCI cruzam a linha zero, então uma nova tendência talvez assuma o controle. Também poderia ser uma continuação da mesma tendência após um forte recuo. Portanto, o que eu procuro com o indicador Forex Freeway é uma forte tendência na CCI 50 de 4 horas, que é a barra distante à direita. Digamos que esteja acima da linha zero indicando uma tendência ascendente. Isto é notado no extremo superior esquerdo como "240 min CCI nível", como digamos 164,00. A barra vertical longa na parte superior direita também deve ser verde brilhante indicando acima de zero (vermelho brilhante se estiver abaixo de 0). Neste momento, só estaríamos procurando por longos períodos. As próximas barras verticais verdes escuras devem começar a ficar verdes brilhantes assim que as CCI de 60 min 50, 30 min 50 e as CCI de 15 min 50 subirem acima da linha zero (Lembre-se de que as CCI estão embutidas no indicador para que não seja necessário ter vários gráficos abertos). A tendência deve ser forte o suficiente para entrar em um comércio quando uma vela se fecha acima de um fractal de resistência (vermelho no meu gráfico). Eu coloco uma parada longe o suficiente, principalmente em um fractal de apoio (verde em meu gráfico). Veja na primeira página o indicador de suporte fractal e de resistência. Acho que no post #6.

As linhas nas barras verticais ainda estão sendo otimizadas. Deveriam ser números de fibrocimento calulados com MA's, mas ainda preciso de mais testes para encontrar o melhor ajuste. É por isso que estou pedindo informações sobre esta parte.

Não, eu não programei tudo sobre este indicador. Na verdade, otimizei um indicador atual que eu tinha que se adequar à minha própria estratégia comercial. As 50 CCI.

Aqui está uma nova versão com os MA e as mentiras codificadas, para que ninguém mais fique confuso sobre as pequenas linhas. Foco nas barras verticais.

DeSoft

Arquivos anexados:
 

Dan S,

Quando comecei a negociar com esta estratégia, procurei agarrar 20 pips e fechar o comércio. Funcionou muito bem e por isso acrescentei 2 lotes e depois 3. Isto foi durante minha fase inicial de testes. Se eu sentisse que o mercado estava em uma forte tendência e tivesse terminado sua retração, então eu deixaria meus lucros correr muito mais. Você deveria usar seu próprio método de obtenção de lucros, pois parece que todos têm um método diferente. Mas ainda assim, ir por 20 pips com vários lotes é muito eficaz, especialmente quando se tem uma parada muito apertada ao usar os gráficos de 5 minutos. Use sempre um método que se ajuste a sua gestão de dinheiro. Abraço.

DeSoft

 

Bom trabalho DeSoft (novamente)

Então, quando temos 4 estradas verdes brilhantes, os 50 cci são longos em todos os 4 períodos de tempo?

Um pouco de informação sobre os fractais anexados para pessoas novas

Minha foto não vai carregar de qualquer forma basta pressionar o link, eu fiz isso há algum tempo atrás para ST2W

 
desoft:
Dan S,

Quando comecei a negociar com esta estratégia, procurei pegar 20 pips e fechar o comércio. Funcionou muito bem e por isso acrescentei 2 lotes e depois 3. Isto foi durante minha fase inicial de testes. Se eu sentisse que o mercado estava em uma forte tendência e tivesse terminado sua retração, então eu deixaria meus lucros correr muito mais. Você deveria usar seu próprio método de obtenção de lucros, pois parece que todos têm um método diferente. Mas ainda assim, ir por 20 pips com vários lotes é muito eficaz, especialmente quando se tem uma parada muito apertada ao usar os gráficos de 5 minutos. Use sempre um método que se ajuste a sua gestão de dinheiro. Abraço.

DeSoft

Sim, eu estava pensando em bater por 10-20 pips com uma parada apertada.

Parece um bom escalper em 5 minutos.

 

Obrigado Mart-Hart,

Não tenho falado com você há algum tempo. Como você tem estado? Sim, quando temos quatro barras verdes verticais brilhantes, procuramos por muito tempo depois de uma ruptura fractal. Curto, quando temos quatro barras vermelhas verticais brilhantes. Bastante simples, não? Pode ser necessário um pouco mais de otimização, especialmente se um alerta sonoro e visual for adicionado para notificar quando todas elas se alinharem e a tendência for estabelecida. Minhas habilidades de programação não estão à altura como algumas aqui e eu estava esperando por alguma ajuda neste assunto.

Além disso, este indicador só funciona em tempo real, portanto não pode ser testado novamente...apenas testado para frente, como eu fiz. Embora, uma maneira de fazer um backtest da estratégia é ter quatro gráficos abertos com as 50 CCI aplicadas nos prazos especificados. Você verá que, na maioria das vezes, a tendência é forte o suficiente para carregar para alguns bons pips.

DeSoft

 
 

Mart-Hart,

Quanto mais informações, melhor. Afinal, todos nós estamos tentando vencer o Monstro da FX. LOL.

DeSoft

 
desoft:
Obrigado Mart-Hart,

Além disso, este indicador só funciona em tempo real, portanto não pode ser testado novamente...só testado para frente, como eu fiz. Embora, uma maneira de fazer um backtest da estratégia é ter quatro gráficos abertos com as 50 CCI aplicadas nos períodos de tempo especificados. Você verá que, na maioria das vezes, a tendência é forte o suficiente para carregar para alguns bons pips.

DeSoft

Uma maneira um pouco mais fácil de fazer um backtest seria aplicar meu indicador #MTF_CCI. Então você poderia adicionar um CCI 15, 30, 60 e 240(50) a um único gráfico.

Está no fio do Indicador Multi TimeFrame, mas eu o anexarei aqui também.

Keris

Arquivos anexados:
mtf_cci.mq4  4 kb