Divergência inversa - página 2

 
pghiaci:
qual é o melhor indicador para detectar divergências???

As mais populares são CCI e RSI, até MACD pode ser usado.

Seria bom ter a CCI.

euro

 
european:
As mais populares são CCI e RSI, até MACD pode ser usado.

Seria bom ter a CCI.

euro

É melhor a WCCI

mas como eu disse que prefiro um oscilador estocástico e funciona bem para mim

a chave é a gestão do dinheiro

ter o melhor

 

vídeo sobre as divergências

Para aqueles que querem aprender a comercializar a divergência, aqui está um vídeo prático:

http://www.researchdig.com/div3rev/

Stoch RSI anexo

Arquivos anexados:
 

Eu tentei cci,wcci,wpr,stoch && ... mas eu acho que o melhor indicador para detectar divergências é o RSI_X2. Eu quero um novo indicador para detectar divergências.

 

A maneira como entendi como usar a divergência é entre pontos pontuais. E usar apenas a divergência revese. A maneira de identificar a divergência inversa é que quando traça uma linha no gráfico, as linhas que começam perto da linha zero e se movem para fora da direita para a esquerda é a divergência inversa. Só vou comercializá-la na direção da tendência predominante. Este indicador desenha linhas entre picos e calhas, mas acho que pode ser melhor medir entre pontos pontuais. Ou pelo menos usá-los para confirmação.

No gráfico anexo, marquei alguns pontos de divergência que são todos divergentes ao contrário. vários deles não estão na direção da tendência e resultam em más negociações. Mas os que estão na direção da tendência, funcionam de forma útil. .

Pghiaci, eu me pergunto se você poderia anexar um gráfico mostrando como você usa o RSI_X2? Eu aprecio seu compartilhamento deste indicador, mas estou um pouco incerto de como você o usa.

Europeu, obrigado pelo vídeo, e pelo indicador. Talvez uma coisa que esteja faltando em minha estratégia é que o oscilador deve ser comprado em excesso ou sobre-vendido em um certo grau para tornar um sinal mais válido. Este vídeo mostra isso.

Eu posso ver o potencial de divergência. Ainda estou desenvolvendo minha estratégia, por isso estou muito satisfeito com todos os comentários até agora. Continuem vindo!

Obrigado, Stephen

Arquivos anexados:
 

Aqui está a mais nova revisão da FX5.

https://www.mql5.com/en/code/7076

Stephen

Arquivos anexados:
 
pghiaci:
qual é o melhor indicador para detectar divergências???

para mim o melhor é a configuração padrão de osciladores estocásticos 5.3.3

USD/JPY 1H de tempo

Arquivos anexados:
divusdjpy.gif  13 kb
 

O indicador FX5 é bom, mas notei que a seta aparecerá do nada por pelo menos uma barra antes. Então, quando voltar a testar, parece incrível, mas na verdade, as setas de compra/venda aparecerão tarde, e parece que você perdeu o negócio.

 

Obrigado pelo indicador. As setas repintam?

Stephen:
Oi, Daniel,

Aqui está uma imagem e um indicador que mostra a divergência inversa. O indicador FX5 mostra tanto o div. regular como o div. inverso. Ao ler o indicador da esquerda para a direita, as linhas traçadas no indicador que começam alto e descem (movem-se para dentro) para a linha "0" são divergência regular. As linhas que começam em baixo e se afastam da linha "0" (para fora) são divergência inversa.

Este indicador usa o OsMA para determinar a divergência. Suponho que poderia ser alterado para usar CCI.

Parece melhor no gráfico de 4 horas ou d1. Confirmo com o RSI antes da troca. Eu só revisto a divergência de comércio.

Este é um grande indicador que poderia ser ainda melhor. Tenho algumas idéias para isso, se alguém estiver interessado.

Boa sorte, Stephen
 

Ok, pessoal,

Após testes rigorosos em vários prazos, e testando estes indicadores de divergência FX5 e RSI, cheguei à conclusão de que eles são uma porcaria.

Eis a razão:

Ao testar ao vivo, assim que uma seta verde para cima aparece, e eu entro numa posição longa, adivinhe o que acontece? O indicador desaparecerá. Depois de alguns segundos, ele voltará a aparecer. Se o preço continuar subindo, a seta voltará a aparecer, mas se o preço descer, a seta não aparecerá.

Simplificando, este indicador volta a pintar. Portanto, quando você volta atrás, É SEM BEM.

Não entendo porque as pessoas se preocupam em fazer indicadores que repintam. É uma perda de tempo.