Indicadores de múltiplos períodos de tempo - página 635

 

Azz emavol indicador deste post : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page321 atualizado para o novo metatrader 4 : azzx_emavol_1_0_arrowsalerts_mtf_nmc.mq4

Arquivos anexados:
 

oi mladen,

infelizmente, seu indicador TVI_v2 mtf nmc (a partir daqui Indicadores de Multi-Prazos - Página 637) não funciona corretamente no testador do MT4 build 625. Ao mesmo tempo, ele funciona corretamente em comércio real.

Eu não desfaço o problema, o código me parece correto. Com o build 610 anterior, tudo estava bem.

Você poderia consertar o bug, por favor? Suspeito que o problema esteja em arrays, mas quem sabe ...

 
mladen:
Indicador de regressão polinomial (i-regr) compatível também com novas construções : i-regr_mtf_nmc.mq4

sir mladen, este indicador repintar ou não? obrigado

 
qwex:
oi mladen,

infelizmente, seu indicador TVI_v2 mtf nmc (a partir daqui Indicadores de Multi-Prazos - Página 637) não funciona corretamente no testador do MT4 build 625. Ao mesmo tempo, ele funciona corretamente em comércio real.

Eu não desfaço o problema, o código me parece correto. Com o build 610 anterior, tudo estava bem.

Você poderia consertar o bug, por favor? Suspeito que o problema esteja em arrays, mas quem sabe ...

O "bug" está na forma como o metatrader calcula os dados quando você volta a testar e quer ver um período de tempo maior. Por exemplo, você começa seu back test visual em um gráfico de 1 minuto a partir de 01.01.2013 e você deseja ver dados de 5 minutos. Isso requer cerca de 13.000 barras de 5 minutos. Se seu número de barras máximas no gráfico for menor que esse número, você não obterá nenhum resultado do indicador (já que o metatrader limita o "outro intervalo de tempo" a esse intervalo máximo no gráfico).

Ajuste as barras máximas no gráfico para um número maior e certifique-se de que você tenha dados suficientes de um período de tempo maior na história

_________________________

Na versão antiga, certifique-se também de definir o BarCount para um grande número. Anexar uma versão mais nova que seja muito mais simples e que faça o trabalho de forma um pouco mais eficiente. Mas quando devidamente configuradas, ambas funcionam também no teste visual posterior.

Aqui está um exemplo: 1 minuto de teste visual de retaguarda, superior é o novo, inferior é o antigo com o BarCount ajustado para 15.000 barras máximas no gráfico nas opções ajustadas para 50.000 e os dados iniciais são 01.01.2013. Como você pode ver, ambas são visíveis e funcionam bem.

Arquivos anexados:
tvi.gif  56 kb
 
suat:
sir mladen, este indicador repintar ou não? obrigado

suat

A regressão polinomial (i-regr) recalcula/pinturas. É sua natureza

 

Indicador Svinozavr atualizado : svinozavr_mtf_nmc.mq4

Originalmente foi publicado aqui : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page321

Arquivos anexados:
 
guest21:
Olá,

Favor adicionar no indicador a função Multi Time Frame e função shift horizontal, que foi possível escolher qualquer barra de mistura para frente e para trás.

Obrigado!

convidado21

Aqui você vai

_______________

Versão atualizada postada aqui : https://www.mql5.com/en/forum/173574

Arquivos anexados:
 

Prezado Mladen

Você gostaria de adicionar a opção mtf no indicador anexo

Obrigado de antemão

secretcode

Arquivos anexados:
 
mladen:
O "bug" está na forma como o metatrader calcula os dados quando você volta a testar e quer ver um período de tempo maior. Por exemplo, você começa seu back test visual no gráfico de 1 minuto a partir de 01.01.2013 e você deseja ver dados de 5 minutos. Isso requer cerca de 13.000 barras de 5 minutos. Se seu número de barras máximas no gráfico for menor que esse número, você não obterá nenhum resultado do indicador (já que o metatrader limita o "outro intervalo de tempo" a esse intervalo máximo no gráfico).

Ajuste as barras máximas no gráfico para um número maior e certifique-se de que você tenha dados suficientes de um período de tempo maior na história

_________________________

Na versão antiga, certifique-se também de definir o BarCount para um grande número. Anexar uma versão mais nova que seja muito mais simples e que faça o trabalho de forma um pouco mais eficiente. Mas quando devidamente configuradas, ambas funcionam também no teste visual posterior.

Aqui está um exemplo: 1 minuto de teste visual traseiro, superior é o novo, inferior é o antigo com BarCount definido para 15.000 barras máximas no gráfico nas opções definidas para 50.000 e os dados iniciais são 01.01.2013. Como você pode ver, ambas são visíveis e funcionam bem.

mladen,

muito obrigado pela nova versão e pelos comentários!

Como eu esperava na nova versão você não usa as funções de array ArrayResize, ArraySetAsSeries, iMAOnArray e eliminou os SyncExtraBuffers (shift extra buffers na nova barra). O código agora parece muito mais fácil de entender.

Eu tentei criar algo semelhante com a versão original TVI_v2, mas houve um erro em meu código que eu não entendi. Também em sua versão eu utilizo o parâmetro TimeFrame="current time frame", de modo que os erros com a falta de dados na história são excluídos.

De qualquer forma, duas perguntas para mim foram feitas:

1) por que nas mesmas condições o indicador (TVI_v2 mtf nmc com o parâmetro TimeFrame="current time frame") funcionou corretamente no build 610, e o problema apareceu no novo build 625?

2) por que o autor da versão original TVI_v2 usou funções de array ArrayResize, ArraySetAsSeries, iMAOnArray se o código poderia ter tornado muito mais fácil do que é agora?

 

Versão Ichimoku deste post https://www.mql5.com/en/forum/173574/page322 atualizada e alguns erros no código corrigidos (agora todos os elementos podem ser facilmente escondidos ou não) : ichimoku_mtf_nmc.mq4

O original foi postado aqui : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page322

Arquivos anexados: