Média móvel - página 124

 
mladen:
Uma versão do EMA adaptativo (média móvel exponencial) que pode controlar, além do período de adaptação, a "velocidade" (a resposta às mudanças de preço) do ema também: adaptive_ema.ex4

Uma paz de conselho para qualquer pessoa que tente codificar indicadores adaptativos: não usar mt construídos em indicadores. O problema é simples: sempre que você muda qualquer um dos parâmetros (duração do cálculo no caso de ema adaptativo), abre uma nova instância de indicador que :

a) utiliza apenas esse período para o cálculo (fazendo um valor errado)

b) usa a memória como qualquer outro indicador (fazendo-a usar mais uma memória)

c) começa a rastejar desde que depois de algum tempo você pode ter 100s de instâncias do indicador embutido e você nem mesmo sabe disso

__________________

PPS: ema adaptativo (ou qualquer outro indicador adaptativo que eu tenha feito) não usa indicadores incorporados, portanto você pode usá-los livremente

 
TEAMTRADER:
Olá MLaden,

Como eu presumi que este indicador MA Squeeze funcionaria é que ele avaliaria o valor (em diferença) entre duas médias móveis. Com base nas configurações padrão de 5 e 21, quando atingisse 15 diferenças (diz limiar no indicador) ele mostraria quando essas médias móveis específicas estivessem separadas por 15 pips. Ele não faz isso.

Estou procurando um indicador que dê um sinal na tela e um alerta quando duas médias móveis escolhidas estiverem a uma distância específica (em valor de pips).

Por exemplo, se 5ema estivesse a mais de 15 pips de 21 ema eu gostaria de saber e voltar atrás para garantir que a estratégia fosse robusta.

Eu tinha compreendido que este indicador fazia isto, mas parece que não faz o que eu esperava que fizesse.

Existe algum indicador que forneça esta informação?

TEAMTRADER

Seria útil se eu desse uma ilustração do MLaden?

TEAMTRADER

 
TEAMTRADER:
Seria útil se eu desse uma ilustração do MLaden?TEAMTRADER

TEAMTRADER

Se você definir o ATR_Enable como falso, então esse indicador funciona como você presumiu (mas não quando eles estão exatamente a essa distância, mas quando estão abaixo ou iguais)

 

Indicador DMA

dma.mq4

Arquivos anexados:
dma_mql.png  63 kb
dma.mq4  2 kb
 

Hi,

eu estava tentando descobrir, como detectar o cruzamento exato de duas médias móveis no momento em que elas estão atravessando e não depois de uma barra,

infelizmente, abaixo não está funcionando como esperado:

val1 > 0,9999*val2 && val1<1,0001*val2

você tem alguma idéia de como fazer isso?

obrigado de antemão

 
majfa:
Hi,

eu estava tentando descobrir, como detectar o cruzamento exato de duas médias móveis no momento em que elas estão atravessando e não depois de uma barra,

infelizmente, abaixo não está funcionando como esperado:

val1 > 0,9999*val2 && val1<1,0001*val2

você tem alguma idéia de como fazer isso?

obrigado antecipadamente

majfa

A cruz só pode ser detectada após o fato (quando já aconteceu). Não se pode prever uma cruz. Mais ainda, a cruz geralmente nunca acontece em uma barra específica, mas entre duas barras. Por esta razão, as formas "clássicas" de detectar as cruzes estão corretas.

 

Segmentos MA

ma_segments.mq4

Arquivos anexados:
 

Faixa média móvel alta-baixa

hl_ma_band.mq4

Arquivos anexados:
 
mladen:
Indicador ema espremido (alguns estavam se perguntando que tipo de indicador é - aqui está ele) : squeezed_ema.ex4

_______________

PS: o período utilizado no exemplo é de 50
mladen:
A versão "separada" também (para que possa ser comparada com outras semelhantes - na minha opinião a versão em gráfico é mais útil, mas agora qualquer pessoa pode decidir a preferida) : squeezed_ema_separate.ex4

Prezado mladen,

É possível fazer do LSMA este indicador?

E também uma versão separada... ?

 
mladen:
Variação ema adaptativa com filtro (que pode filtrar mudanças insignificantes no valor) postada aqui (já é uma versão com múltiplos períodos de tempo, por isso foi postada ali) : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page613

Prezado mladen,

Interessado com este Indicador.

É possível fazer a versão LSMA?