Redes Neurais

 

Tentei mover alguns postes e tópicos para este sobre o assunto de Redes Neurais. Apenas para acelerar algum desenvolvimento e manter tudo em um só lugar.

---------------------

A GMDH é conhecida também como Polynomial Neural Networks, Abductive and Statistical Learning Networks.

Arquivos anexados:
fuzzy.pdf  120 kb
review.pdf  273 kb
 

Sentimento

Pessoalmente sinto que, para que possamos criar um sistema comercial verdadeiramente robusto, precisamos pensar fora da caixa. Também sinto que precisamos desenvolver novas ferramentas em vez de tentar otimizar métodos antigos.

É incrível ver todos aqui trabalhando tão duro na construção de sistemas e para o benefício de todos.

Acho que foi por isso que parei de me esconder e gostaria de contribuir.

Algumas coisas em que tenho me interessado e em que tenho trabalhado.

Análise Espectral. Tenho alguns softwares para criar filtros digitais de ação de preço bruto.

Redes Neurais: legal, mas ainda me atrapalha a mente.

Sentimento do mercado: idéias em PDF's em anexo

Alguém está interessado em fazer brainstorming?

Arquivos anexados:
 

Acho que vou começar com um filtro digital retardado no euro de 30 minutos.

Arquivos anexados:
eur30_rstl.mq4  30 kb
 

Nn

juanchoc:
Hi!

Estou tentando fazer alguns indicadores de rede neural para metatrader4, e gostaria de algumas sugestões, principalmente em relação a entradas e saídas da rede, e talvez a estrutura ou tipo de rede que você considera a melhor para esta aplicação.

Tanto quanto se sabe, os melhores resultados para a previsão de séries financeiras são a previsão da faixa de preços, a previsão do topo ou do fundo, e essa tubulação de coisas. A previsão direta do preço (aberto, fechado) não obtém bons resultados porque, por inúmeras razões, por exemplo, uma pequena mudança no tempo entre o tempo aberto e o tempo fechado poderia mudar seus valores de forma ponderada.

Se alguém tiver uma sugestão, terei prazer em ouvi-la e experimentá-la.

A propósito, não sou nenhum programador especializado em redes neurais, apenas tenho uma boa idéia geral sobre o assunto =P.

Obrigado de antemão,

JCC

Hi,

NN é minha tese alguns anos atrás...mas quase esquecida agora

Esta idéia pode refrescar minha mente novamente...Acho que NN baseado no reconhecimento de padrões usando a retropropagação é bom para a mineração de dados forex...

Prefiro usar dados altos e baixos para alimentar o NN, a fim de prever os próximos dados diários de alcance...

==============

Coleta de Indicadores Forex

 

Olá prasxz!

É bom ver que não estou sozinho aqui.

Também acho que usar alto e baixo é muito melhor do que usar aberto ou fechado, para ser verdade, não gosto muito dos valores abertos e fechados para análise intradiária, pois eles parecem bastante inestables se você fizer um deslocamento ao colocar seu ponto de partida.

Opreço mediano também parece bom, mas prefiro alto/baixo como a perda de informação em menos.

Provavelmente usarei uma média móvel do alto e um do baixo. Eu descobri que o JMA é um filtro realmente bom em comparação com os MAs normais, então eu farei meus primeiros testes usando um JMA de curto período sem mudanças de fase para evitar distorções.

Até agora, as entradas que estou considerando para prever as faixas futuras são:

- JMA de Alto + JMA de Baixo.

- JMA de Volume.

- ATR.

- Data (Dia do Mês, ex. Segunda-feira, Thuesday...).

A outra idéia que tenho em mente é usar NN para prever a direção dos eventos de notícias.

Tenho uma base de dados bastante grande de fundamentos forex desde alguns anos, portanto posso usá-los como inputs.

Quanto ao tipo de rede neural a ser usada, ainda estou fazendo algumas pesquisas, a retropropagação NNs é o padrão comum para NNs, mas há outras que parecem ter resultados muito bons, como as redes recorrentes com retardo de tempo (mas elas são difíceis de treinar e entender). Outra idéia que tive, foi usar um Fukushima NN, esses são feitos principalmente para o processamento de imagens, mas com algumas modificações eu acho que eles poderiam ser usados para o reconhecimento de padrões em séries de tempo.

 

Redes Neurais

Alguém aqui está usando Redes Neurais para reconhecimento de padrões com Metatrader, e se sim, há algum indicador? Acho que esta será uma ótima ferramenta para fornecer confirmação independente com nossos indicadores e sistemas padrão.

obrigado

 
Cyclesurfer:
Alguém aqui está usando Redes Neurais para o reconhecimento de padrões com Metatrader e, se sim, há algum indicador? Acho que esta será uma ótima ferramenta para fornecer confirmação independente com nossos indicadores e sistemas padrão. obrigado

Agora, isso seria útil, não pense que nunca vi um.

 
Cyclesurfer:
Alguém aqui está usando Redes Neurais para reconhecimento de padrões com Metatrader, e se sim, há algum indicador? Acho que esta será uma ótima ferramenta para fornecer confirmação independente com nossos indicadores e sistemas padrão. obrigado

Se você está falando do MetaTrader, então eu me lembro de algum desenvolvimento há cerca de 1 ano em algum fórum russo (eu me lembro do desenvolvimento, mas não me lembro qual fórum e onde). Eles estavam desenvolvendo alguns indicadores de Redes Neurais para MT3 e MT4. Todos os indicadores com arquivos de biblioteca foram postados gratuitamente em seu fórum como versões preliminares (para testes).

Mas eles pararam o desenvolvimento ou vieram para o desenvolvimento comercial ...

Vou tentar encontrar alguns indicadores preliminares dentro do meu computador.

 
newdigital:
Se você está falando do MetaTrader, então eu me lembro de algum desenvolvimento há cerca de 1 ano em algum fórum russo (eu me lembro do desenvolvimento, mas não me lembro qual fórum e onde). Eles estavam desenvolvendo alguns indicadores de Redes Neurais para MT3 e MT4. Todos os indicadores com arquivos de biblioteca foram postados gratuitamente em seu fórum como versões preliminares (para testes).

Mas eles pararam o desenvolvimento ou vieram para o desenvolvimento comercial ...

Vou tentar encontrar alguns indicadores preliminares dentro do meu computador.

grande ...

 

Encontrei-o no outro fórum aqui http://forexsystems.ru/phpBB/viewtopic.php?t=47

É o fio onde as pessoas estão desenvolvendo o indicador de Redes Neurais para MT4. Em língua russa, desculpe.

- eles começaram com alguns e-books e artigos;

- depois alguns arquivos de biblioteca para Delphi 4 (NeuralBase, Neural Network Wizard, GeneBase, SOMBase, WavUtils);

- depois codificaram muitas versões do indicador NeuroProba.mql4 (o autor é Rosh);

- então eles o testaram e encontraram muitos bugs e erros nos cálculos.

Este tópico ainda não está fechado e parece que eles continuam a desenvolver (é necessário registrar-se em seu fórum para ver os anexos).

Além disso, encontrei este link sobre Redes Neurais (em inglês).

 
newdigital:
Encontrei-o no outro fórum aqui http://forexsystems.ru/phpBB/viewtopic.php?t=47

É o fio onde as pessoas estão desenvolvendo o indicador de Redes Neurais para MT4. Em língua russa, desculpe.

- eles começaram com alguns e-books e artigos;

- depois alguns arquivos de biblioteca para Delphi 4 (NeuralBase, Neural Network Wizard, GeneBase, SOMBase, WavUtils);

- depois codificaram muitas versões do indicador NeuroProba.mql4 (o autor é Rosh);

- então eles o testaram e encontraram muitos bugs e erros nos cálculos.

Este tópico ainda não está fechado e parece que eles continuam a desenvolver (é necessário registrar-se em seu fórum para ver os anexos).

Além disso, encontrei este link sobre Redes Neurais (em inglês).

Um Novo Digital incrível! Olho para o material em poucos minutos... tenho que quebrar o russo... o que não é tão bom, mas acho que junto com o AltaVista não será capaz de fazer uma tentativa decente. Estou atualmente codificando no CORTEX em outras Redes Neurais (NN de agora em diante) e estou planejando converter para MQ4...acho que devemos DEFINITIVAMENTE manter esta linha porque (e esta é uma opinião) NN são O futuro da anaylsis técnica. NN's, para aqueles que não são nerds o suficiente para saber... são basicamente algorythms que imitam o cérebro (não nessisariamente o cérebro humano... porque isso seria a mente complicada) no sentido de que ela aprende à medida que vai aprendendo. Estou escrevendo os EAs para dar conselhos sobre se deve ou não tomar um determinado sinal baseado em pequenos padrões que vieram antes quando um sinal de simulador foi dado. É o que a maioria dos NN's fazem, eles buscam dados por pequenos padrões que não fariam sentido para nós, ou mesmo outros algoritmos e vêem o que esses padrões fazem ao longo do tempo. O primeiro EA apresentará a Tendência do Cérebro. Mas peço que todos sejam pacientes, a codificação CORTEX leva tempo... ao invés disso, leva tempo para treinar os NNs e aperfeiçoá-los. Se alguém aqui é familiar com CORTEX ou conversão de código, qualquer ajuda seria apreciada. Entendo por que o fórum russo se tornaria comercial... Os NNs são o estilo atual com grandes comerciantes de dinheiro. Então...o que vocês dizem?