Estratégias comerciais baseadas em filtros digitais - página 92

 

...

Uma pequena citação de um homem que quase todos conhecem (John Ehlers) :

O problema com praticamente todos os indicadores é que eles são causais. Isso significa que eles dependem diretamente dos dados para seu cálculo. Como resultado, o cálculo só pode ser feito após a chegada dos dados, e - como resultado - todos os indicadores causais têm atraso. O atraso é talvez o pior inimigo dos comerciantes, particularmente quando se negocia o modo de ciclo quando se espera entradas e saídas de relativamente curto prazo.

Portanto, "para causar ou para não causar" ou talvez "para não causar ou para não causar" ?

MrM:
indicadores de não-causa

evidência anedótica

vingança pessoal

 

alternativa para onda composta?

mladen:
Então "para causar ou para não causar" ou talvez "para não causar ou para não causar" ?

Essa não é a questão

porque a resposta é conhecida. Em vez de desperdiçar energia nisto, por que não voltar ao objetivo original desta linha: filtros digitais?

Alguém tem alguma sugestão de um método alternativo para recriar a forma de onda composta depois de fazer a análise espectral?

(com Goertzel / Mesa / ...):

Ciclo é barras por ciclo

u = (2*PI)/Ciclo

w = Ciclo

x = Amplitude

y = Fase em radianos

z = (y * (180/PI)) / 360 : para converter os radianos em % de onda

h = referência (aciona a criação de forma de onda)

onda = x * (sin(u * (h + (z * w))))

e depois simplesmente somar todas as ondas para criar o composto.

 

...

Engraçado que você mencione Goertzel (sendo um subconjunto de FFT) e Mesa

Além disso, acho que o crodzilla ficará muito satisfeito com a leitura de seus posts no FF - ou seja, este post:
Mas, afinal, o conhecimento não conhece fronteiras ...
MrM:
Essa não é a questão

porque a resposta é conhecida. Em vez de desperdiçar energia nisto, por que não voltar ao objetivo original desta linha: filtros digitais?

Alguém tem alguma sugestão de um método alternativo para recriar a forma de onda composta depois de fazer a análise espectral?

(com Goertzel / Mesa / ...):

Ciclo é barras por ciclo

u = (2*PI)/Ciclo

w = Ciclo

x = Amplitude

y = Fase em radianos

z = (y * (180/PI)) / 360 : para converter os radianos em % de onda

h = referência (aciona a criação de forma de onda)

onda = x * (sin(u * (h + (z * w))))

e depois simplesmente somar todas as ondas para criar o composto.
Arquivos anexados:
crodzilla.jpg  72 kb
 

olá mladen

mladen:
Engraçado que você mencione Goertzel (sendo um subconjunto de FFT) e MesaAppart disso, eu acho que o crodzilla ficará muito satisfeito com a leitura de seus posts no FF - ou seja, este post :
Mas, afinal, o conhecimento não conhece fronteiras ...

a questão é Como você combina ondas com diferentes freqüências e amplitudes em 1 forma de onda composta?esta é a chave que eu penso

 
mladen:
leledc,

Deixe-me responder indiretamente : Brian Millard, que continuou algum trabalho de Hurst, recomendou em seu trabalho apenas 1 (um) indicador - média móvel triangular centrada. Agora a cobra é Média Móvel Triangular Centrada + alguma extrapolação. E como eu gosto do trabalho de Millards, a conclusão é ...

PS: anexando-lhe uma versão de MA triangular centrada (já foi postada em alguns dos fios públicos, mas neste momento não consigo lembrar onde, e imagino que não vai doer postar novamente). Recomendo não porque escrevi esta versão, mas porque o código nesta é mais simples e quando se trata de código: quanto mais simples for, menor será a chance de haver um erro (e muito mais fácil de usar em qualquer desenvolvimento futuro)...

cumprimentos

mladen

Obrigado Mladen...Eu também usei sua versão T3...

Arquivos anexados:
1.gif  25 kb
 
 
Arquivos anexados:
1_2.png  32 kb
 
mrtools:
Como você Leledc tem experimentado com macd (e algumas outras coisas) usando alguns dos indicadores da Mladen e também do Igorad até agora tão bons, o principal para mim é que o computador não explodiu!!

Bom trabalho!

 
leledc:
Bom trabalho!

Obrigado cara, o mesmo com você, seus mods de Fourier estão fazendo uma grande diferença na minha tomada de decisão!

 
mrtools:
Obrigado homem, o mesmo com você, seus mods de Fourier estão fazendo uma grande diferença na minha tomada de decisão!

Sim o mesmo comigo, Leledc tem feito um trabalho brilhante

Uma semana nós o temos, e eu também mudo um de meu subsistema para o melhor.

Obrigado!