Estratégias comerciais baseadas em filtros digitais - página 12

 

Alguém prepara séries cronológicas da maneira que descrevi abaixo? Se sim, que tipo de software você usa para determinar as peças em que o processo está próximo de quase estacionário?

O gráfico de preços é uma série cronológica a partir de uma perspectiva matemática. Ao analisar as séries cronológicas, é possível determinar as partes em que o processo está próximo ao quase-estacionário e isso significa que é possível aplicar os métodos de análise que também são aplicáveis aos processos quase-estacionários e fazer um prognóstico do comportamento das séries cronológicas no futuro. Vamos determinar a amostra das séries temporais que podem ser consideradas quase-estacionárias e fazer uma análise espectral sobre elas.

 

você pode explicar mais detalhes?

 

Hi,

Alguém poderia me dizer onde eu poderia encontrar mais detalhes sobre como analisar o espectro de uma moeda?

Eu criei o espectro para EURUSD, por exemplo, mas onde podemos obter os valores exatos das divisas? E como podemos usá-los para criar um filtro?

Muito obrigado antecipadamente por sua ajuda.

 

Como eu me lembro, Simba o fez com explicações nesta seção https://www.mql5.com/en/forum/trading_systems. Não me lembro do fio desculpe, mas ele está aqui https://www.mql5.com/en/forum/trading_systems

Tente encontrar seus postos.

 

Muito obrigado newdigital. Acho que encontrei o fio da Simba. Isso é SimbaConMan :-)

 

Existe uma maneira de otimizar os parâmetros para criar os filtros? Qual é o cálculo que temos que fazer? Depois de termos gerado o espectro e conhecermos os ciclos significativos, como isso nos ajuda a escolher os parâmetros para o indocador?

 

Acho que cabe ao Gerador do software do Filtro Digital criar indicadores para o MT4.

O software foi postado aqui https://www.mql5.com/en/forum/172930

Não o use por muito tempo, mas ainda tenho instalado no meu computador:

Arquivos anexados:
 

Parâmetros

dvarrin:
Existe uma maneira de otimizar os parâmetros para criar os filtros? Qual é o cálculo que temos que fazer? Depois de termos gerado o espectro e conhecermos os ciclos significativos, como isso nos ajuda a escolher os parâmetros para o indocador?

Coloque os parâmetros que você encontrou e uma imagem clara do analizador de espectro do gerador digital de filtros, e eu explicarei o básico para você

Simba

 

Oi Simba,

Muito obrigado pela ajuda!!!

O que eu fiz foi apenas pegar os dados EURUSD 4h e gerar o espectro usando o DFM.

Recebo os seguintes picos: 12, 21, 30, 39 e 72

Primeiro, eu não sei quais são os picos significativos ou não? Como sabemos?

Depois, usando essas informações, eu deveria ser capaz de construir um indicador digital. Se, por exemplo, eu quiser criar o indicador SATL, como devo proceder? Como definimos os parâmetros P1, D1, A1, Db e assim por diante? Acho que temos que usar os valores dos ciclos para filtrar um ciclo, mas eu não entendo o que cada parâmetro está fazendo.

Além disso, se eu quiser criar um filtro PCCI, devo definir os parâmetros para que o indicador não cruze a linha média com muita freqüência e quando o fizer, então ele estará mostrando um movimento válido ou inversão?

Como criamos e usamos os conjuntos de filtros? Qual é o interesse deles?

Sei que isso faz muitas perguntas e estou ansioso pela sua resposta.

Cumprimentos,

Daniel

Arquivos anexados:
 

ajuda

dvarrin:
Oi Simba,

Muito obrigado pela ajuda!!!

O que eu fiz foi apenas pegar os dados EURUSD 4h e gerar o espectro usando o DFM.

Obtive os seguintes picos: 12, 21, 30, 39 e 72

Primeiro, eu não sei quais são os picos significativos ou não? Como sabemos?pela sua altura, os 2 picos significativos são 30 e 73 em sua foto

Então, usando essas informações, eu deveria ser capaz de construir um indicador digital. Se, por exemplo, eu quiser criar o indicador SATL, como devo proceder? Como definimos os parâmetros P1, D1, A1, Db e assim por diante? Acho que temos que usar os valores dos ciclos para filtrar um ciclo, mas não entendo o que cada parâmetro está fazendo...P1=73..D1=30..A1=40..dB=0,08...BASICAMENTE VOCÊ ESTAM A TODOS OS CICLOS ENTRE 30 E 73 E A FUMAR PARA CRIAR UM MODELO DE PREÇO LIVRE DE RUÍDO(menor ruído na verdade)..deixe A1,Db em suas configurações pré-definidas você só precisa se preocupar com P1 e D1Tambem, se eu quiser criar um filtro PCCI, devo definir os parâmetros para que o indicador não cruze a linha média com muita freqüência e quando o fizer então ele está mostrando um movimento ou inversão válido?P1=73..d1=30...Experimente,deixe A1 e Db como estão predefinidos.

Como criamos e usamos os conjuntos de filtros? Qual é o interesse deles?1-AO RUÍDO DO FILTRO EM TEMPO REAL SEM ATRASOS (com um atraso mínimo)...assim,por exemplo,uma mudança na inclinação do satélite sinaliza uma mudança de tendência,enquanto uma mudança na inclinação de 73 períodos sma tem um atraso equivalente à metade de seu período aproximadamente,36 períodos de atraso.2-A fim de fazer osciladores baseados na metade do período do ciclo dominante,em sua pic,os ciclos dominantes são 30 e 73,assim,se você usar RSI,Estocásticos,etc..você provavelmente obterá muito bons resultados ajustando seu período para 15...e 36

Sei que isso faz muitas perguntas e estou ansioso pela sua resposta.

Cumprimentos,

Daniel

Oi Daniel,minha resposta está acima,por que você não faz apenas o SATL e PCCI e os coloca aqui para que possamos dar uma olhada e ver se eles precisam de algumas modificações... Expliquei a você uma das maneiras de fazer o que você pediu,geralmente é a mais útil,mas existem alternativas caso o resultado final não modele o preço como deveria.

Cumprimentos

Simba