Estratégias comerciais baseadas em filtros digitais - página 2

 

Explicarei sobre todos os filtros, a combinação dos filtros e as estratégias comerciais.

Passo a passo.

 

Bolha,

Não é a EA que eu quero explicar.

Tudo o que estou publicando aqui são histórias bem conhecidas.

O motivo pelo qual estou postando é que quero implementar tudo aqui para as outras estratégias. Mas para implementá-la é necessário saber (pelo menos). É por isso que eu estou postando.

Estou postando e discutindo comigo mesmo e é impossível fazer isso muito rapidamente.

 

indicadores de fin-ware

Pessoal, estou realmente feliz em encontrar e baixar deste site os indicadores RSTL, Fatl e todos os outros indicadores de fin-ware(http://www.fin-ware.com/indicators.html.

O problema é que, exceto o RSTL, não tenho nenhuma pista sobre como procurar e analisar os outros indicadores/filtros.

Parece que todos juntos são parte de um sistema comercial de sucesso. Alguém sabe como "ler" esses indicadores e colocá-los juntos ?

Obrigado, Val.

 

Val, vou continuar hoje. Acho que vou terminar de descrever um sistema comercial e na próxima semana vou começar a explicação do outro.

 

Tendência Adaptativa & Ciclos Seguindo o Método

O primeiro sistema comercial é bem conhecido: Tendência Adaptativa e Ciclos Seguindo o Método (Método AT& CF).

Há algumas regras comuns para este sistema:

- Comércio na direção do SATL (tendência principal). Isso significa que todas as posições devem ser abertas de acordo com a direção do SATL.

- Acentuar a característica dinâmica da tendência lenta e rápida (FTLM e STLM).

- Tomar a decisão de acordo com a condição do marcador (sobre-comprado, sobre-vendido, neutro, máximo local e mínimo local) - Indicador RBCI.

- Os sinais dos osciladores (em janelas mt4 separadas localizadas) são os secundários se tivermos tendência de alta/baixa de acordo com os indicadores de tendência;

- os sinais dos osciladores (em janelas mt4 separadas localizadas) são os primários se não tivermos tendência de alta/baixa de acordo com os indicadores de tendência;

- usar níveis flexíveis de stop loss com base nos indicadores RBCI e PCCI.

 

Tendência Adaptativa & Ciclos Seguindo o Método

Gostaria de lembrar que todos os indicadores acima mencionados podem ser encontrados aqui. Normalmente os membros afixaram os indicadores digitais aqui. Sobre os filtros digitais que você pode encontrar aqui. E você pode encontrar as utilidades para criar seus próprios filtros digitais aqui

A interpretação dos indicadores neste sistema AT & CF é a seguinte:

- A linha SATL crescente significa a tendência de alta (up-trend). A tendência de queda começa a reverter para a tendência de alta (início da tendência de alta) no mínimo local do SATL e termina esta reversão quando o valor STLM é alterado de menos para mais. Isso significa que a inversão não é como uma travessia de duas linhas ou algo para estimar os postos de inversão, e não é nem mesmo os pontos. É um processo contínuo durante as várias barras.

 

Tendência Adaptativa & Ciclos Seguindo o Método

- Se a linha SATL está caindo, isso significa a tendência de baixa (down-trend). E a tendência de alta está começando a reverter para a nossa tendência de baixa no máximo SATL local e terminando esta reversão quando o valor STLM é alterado de mais para menos.

- Se o SATL está indo de forma horisontal (ou similar com horisontal), temos tendência neutra.

Arquivos anexados:
 

Tendência Adaptativa & Ciclos Seguindo o Método

- O indicador STLM é muito importante para estimar a tendência. Geralmente, se o valor STLM está acima de zero é a tendência de alta (tendência de alta), abaixo de zero - a tendência de baixa (tendência de baixa). De modo geral, é em geral.

- Mas o STLM é um indicador de prevenção: o mínimo local de STLM está sempre vindo antes do mínimo local de SATL, e o máximo local de STLM antecipa o máximo local de SATL. Além disso, para que a STLM tenha o mínimo ou o máximo é necessário para o mínimo/máximo do SATL: o mínimo/máximo do SATL não vem sem o mínimo/máximo do STLM primeiro.

- Se STLM e SATL estiverem em tendência consolidada de alta/baixa, isso significa que a tendência se fortalece e acelera (acima ou abaixo, respectivamente).

- A tendência de alta é estabelecida se o valor STLM for zero ou acima de zero com o SATL em crescimento. A tendência de queda é estabelecida se o valor STLM for zero ou abaixo de zero com queda do SATL.

- A tendência de alta está tendo um potencial muito maior (para continuar) se o valor STLM for maior (e tão maior quanto maior). E a tendência para baixo está tendo um potencial muito maior (para continuar) se o valor de STLM for menor (e tão maior potencial de tendência para baixo quanto menor valor de STLM).

 

O RBCI2 reajusta a situação?

 
saintan:
O RBCI2 reajusta-o?

Eu não sei exatamente, mas provavelmente não.

O que é o reajuste? É o mesmo que o próprio indicador ziguezague se reajusta o tempo todo?

Não é o indicador principal em nenhum sistema de filtragem. Apenas para a confirmação dos sinais e condição do mercado: sobre-comprado, sobre-vendido, etc. Além disso, podemos utilizar este indicador (juntamente com outros indicadores digitais) para prever o preço nos períodos de tempo D1 e W1. Só conheço uma ou duas estratégias onde este indicador é usado para o nível de stop loss.