Psicologia do comércio Forex - página 4

 
deve praticar suas estratégias em conta DEMO. depois disso, experimente em conta Real com pouco dinheiro ou use conta de centavos para experimentar suas estratégias. Mantenha bem sua emoção
 
Mohammed Mounir:
Psicologia do Forex: Se você não tem estratégia de negociação, mas tem negociações vencedoras, isso significa que você está jogando e tem sorte por um tempo, mas no final você perderá todo o seu dinheiro
Real
 
Psicologia do Forex: Não analise os gráficos o dia todo, isso deixará você confundir e tomar más decisões, O melhor momento para ler os gráficos é o final do dia
 
Psicologia do Forex: O objetivo dos negociadores profissionais é capturar operações vencedoras de lote e seu lucro é a diferença entre operações vencedoras e perdedoras.
 
Psicologia do Forex: Todos os comerciantes que falham no mercado Forex não são melhores que um jogador em um cassino.
 
Psicologia do Forex: As 3 armas secretas para qualquer comerciante profissional são "Plano - Paciente - Lucro".
 

Compartilho esta entrevista que me parece muito boa porque ele é um comerciante experiente. Eu a copiei de outro site.

-----

Entrevista com Fernando Martínez Gómez Tejedor - o mais jovem comerciante do mundo.

Certamente eles ouviram falar deste homem que foi classificado como "o comerciante mais jovem do mundo" ou "o melhor comerciante do mundo", com um certo cinismo em torno dele por seus critérios frontais em relação ao Banco Central e às políticas econômicas da Europa e dos EUA.

A entrevista está em espanhol, mas eu dei a tarefa de traduzi-la para você. O link da entrevista em espanhol é o seguinte: http://www.tradingunited.es/foro/trading-general/1502-entrevista-al-trader-mas-joven-del-mundo-fernando-martinez.html

E aqui está outra entrevista de rádio: https://www.ivoox.com/fernando-martinez-gomez-tejedor-forex-entrevista-audios-mp3_rf_11875171_1.html

Na minha opinião, é uma boa entrevista que pode servir de inspiração e guia para os recém-chegados e para os mais experientes.

P: Primeiro de tudo Fernando, muito obrigado por nos dar parte do seu tempo nesta entrevista. Eu sei que você era o Trader mais jovem do mundo, com que idade começou?

R: Meu amor pelo mercado de ações começou muito jovem, quando eu tinha 6 anos de idade, quando consultei os preços no Teletexto na televisão, naquela época eu disse aos meus pais: "Eu compro 1 destes e você verá como amanhã é mais alto "E no dia seguinte eu diria," você vê como subiu?" Se bem me lembro, teve uma porcentagem muito alta de sucesso, embora fosse verdade que eu não estava contando as comissões de compra e venda que os corretores colocavam, já que naquela época eu não conhecia completamente a operação, só notei se o preço estava exatamente acima do do dia anterior.

P: É incrível Fernando, mas vou lhe fazer a pergunta mais específica, com que idade você começou a trabalhar como Comerciante?

R: Foi antes de atingir a maioridade, eu tinha um acordo com um agente de corretagem dos Estados Unidos para que no meu décimo oitavo aniversário eu os assinasse com o cargo de Introducing Broker e Money Manager, por isso me reconhece como o comerciante profissional mais jovem do mundo, não há ninguém, pelo menos conhecido publicamente, que tenha entrado para trabalhar em uma corretora com 18 anos.

P: Quando você fez seu primeiro acordo no reino?

R: Eu continuei com o Teletexto, mas com aproximadamente 11 anos deixei de me interessar completamente pela bolsa, eles me compraram meu primeiro computador e meus interesses mudaram completamente, depois de 3 ou 4 anos sem saber nada sobre a bolsa, eu me dediquei aos jogos de Computador, eu estava tão absorvido por eles que não me lembrava do mercado de ações. Um dia meu pai me contou sobre a colheita na bolsa de valores, ele tinha um amigo milionário que sabia que a Xcompany se levantaria e poderia multiplicar o dinheiro em um tempo muito curto. Com isso, você pode imaginar o que aconteceu com minhas 200.000 pesetas que eu dei a meu pai tudo de feliz, até hoje não vi mais dinheiro nenhum; para um rapaz da minha idade que foi uma fortuna, estas poupanças de uma vida inteira.

P: Então, você perdeu tudo em sua primeira operação?

R: Sim (risos) É claro que, como qualquer comerciante, há sempre uma ruína, mais cedo ou mais tarde, e mais ou menos. E esses encontros com a ruína são necessários, porque, de certa forma, agilizam sua mente. Quando eu perdi meu dinheiro, eu imploro para pensar em como recuperá-lo, e a partir desse momento toda minha vida mudou.

P: Por que a bolsa lhe serviu tanto, especialmente depois que você perdeu todo o seu dinheiro?

R: Quando dei 200.000 pesetas ao meu pai, eu não sabia nada sobre forex, eu era menor e ninguém me dava trabalho, assim como eu sempre disse que nunca trabalharia para outro por um salário, que eu gostaria de ser meu próprio chefe, A única coisa que eu podia fazer era ter meu próprio negócio, e comecei a pensar sobre isso. Que negócio eu poderia fazer na minha idade, sendo uma criança, e gerando dinheiro suficiente para viver? Depois de ter pensado o suficiente, cheguei à conclusão percentual, perguntei ao meu pai se 30% ao ano era muito, e ele disse: "Olá, isso foi muito". Então já estava claro que eu queria ter um negócio que desse 30% ao ano, mas também não tinha dinheiro suficiente para começar. Continuei pensando, e me fiz as seguintes perguntas: Que negócio pode Imount, que me custa o mínimo possível? Em que negócio posso me aventurar, que não precisa pagar aos funcionários? Em que negócio posso fazer, que não preciso de localização abusiva? Que negócio eu poderia fazer de minha casa? Que negócio posso fazer sem a necessidade de me levantar cedo? E, finalmente, que negócio posso fazer que me perdoe 30% ao ano? É claro que a resposta a estas perguntas veio de imediato: "O mercado de ações"; E eu me lembrei que gostava quando eu era um garotinho, então foi então que eu realmente comecei a entrar em contato com a bolsa, devorei todas as informações que encontrei, aprendi mais e mais, e encontrei possibilidades de ganhar até 30% em um mês, E então descobri que podia ganhar 30% em um único dia, eu estava animado, eu estava realmente no lugar certo. Nunca tive que pagar por um curso de bolsa de valores, todas as informações aprendidas de livros gratuitos on-line e as experiências de outras pessoas. AprendiAnálise Técnica como a primeira maneira de entender um gráfico, e mais tarde aprendi tudo o que existe neste mundo, e projetei meus primeiros sistemas de negociação automática. Também aprendi que muitas pessoas, a maioria delas, acabam perdendo dinheiro no mercado de ações, e por isso me concentrei em estudar por mais de 4 anos, e mais de 14 horas por dia em algumas estações, antes de negociar meu próprio dinheiro no mercado, eu queria Estar bem preparado, para sempre ganhar. Ainda não era legal o suficiente para solicitar minha própria conta em um corretor de ações, então graças a isso não tive pressa em me formar, e certamente isso me impediu de perder. Descobri que a bolsa era uma competição entre os participantes, o desafio de que eu gostava muito.

P: Quando você começou a negociar seu próprio dinheiro e que ações você comprou?

R: Aos 18 anos de idade eu pude enviar para minha conta cerca de 1200 dólares, na corretora americana "FXSolutions" com a qual tenho relações comerciais até hoje. Comecei a negociar diretamente no mercado de moedas Forex porque eu tinha lido que era "O mercado de tubarões", "o mais difícil" e "potencialmente mais lucrativo" no qual você podia obter retornos diários de 100 ou 1000 %, além de perdê-los. Entrei diretamente no mercado mais complicado, e pulei os Futuros, Opções e Ações, que mais tarde voltariam para eles através dos CFDs.

P: Você faz Day trading?

R: Sim, mas nem sempre, eu também faço operações que posso manter abertas durante vários meses, por exemplo, tenho falta de Euribor por vários meses. Da mesma forma, posso ter temporadas de 2 ou 3 meses sem realizar nenhuma operação, faço minhas pausas e espero pelas melhores oportunidades.

P: O que você recomenda para os jovens examinadores que querem seguir seus passos?

R: Que você não crie os rumores ou as notícias dos outros, que tenham suas próprias estratégias, se seguirem a massa, acabarão perdendo como eles. Que o importante é olhar em tempo real, o movimento do segundo para o segundo gráfico, durante milhares e milhares de horas, vem um tempo quando seu cérebro detecta automaticamente as tendências, você começa a entender o mercado e é muito fácil detectar oportunidades. Nunca pague para receber treinamento no mercado de ações, é melhor investir esse dinheiro no mercado e aprender com a experiência, que oferece cursos para o mercado de ações e cobra dinheiro para que seja possível não ser um vencedor no mercado de ações, e pagar pelo curso Mediocre só o levará a ser medíocre, e a gastar seu dinheiro sem nada.

P: Você já pensou com que idade você poderia se aposentar?

R: Acho que poderia ser o aposentado mais jovem do mundo se quisesse, mas planejo trabalhar toda a minha vida, quanto mais dinheiro ganhar, maior será a minha contribuição e ajuda para os desfavorecidos.

P: Como você se sentiu quando abriu seu primeiro negócio de dinheiro real? O que você sentiu?

R: Percebi que meu trabalho tinha começado naquela época, senti a excitação de estar no mercado, lembro-me da primeira vez que comprei EUR / USD e fechei em poucos segundos com um lucro de 2 $, 0,2% De $ 1000 que tinha em minha conta, em poucos segundos, um sucesso. Gostei, mas me senti um pouco decepcionado, gostaria de ter mais dinheiro no meu início.

P: Em que momento você percebeu que era bom em suas operações?

R: Quando comecei a atingir mais de 15 operações consecutivas sem perder, ultrapassando uma média de 90% de operações vencedoras, demorou cerca de um ano e meio para reunir esse talento. Eu conhecia toda a teoria, mas na prática tudo isto é diferente, eu não sabia que as emoções afetavam tanto o Trading, eu tinha que aprender a ficar calmo, relaxar e me controlar, e é difícil ter uma conta de US$ 1000 no Forex, minha conta eu podia movimentar 20% em poucos segundos, aprendi a estar em sintonia com o mercado e não brigar com ele.

P: Com seus anos de experiência no mercado de ações, se você tivesse que dar um percentual de sucesso em suas operações, quanto seria?

R: Agora tenho uma taxa de sucesso de 98%, sem contar as expirações futuras, que às vezes acabam perdendo parcialmente posições, que são recompensadas nos meses seguintes, com ganhos.

P: Os comerciantes, geralmente, têm que lutar para recuperar suas emoções. Como você fez isso para não afetar seu desempenho na plataforma?

R: Eu tenho estratégias diferentes, o principal é não correr riscos, eu invisto uma "pequena quantia", então se esse valor cair para 0, eu não perderei mais de 5% de toda a minha conta. Eu não me apresso para fechar, eu uso futuros e não mercado de dinheiro para que eles não me cobrem a troca, às vezes eu deixaria a ordem e não olharia para a tela em 2 dias, outras vezes com aStop eu removeria o problema de cima. Tem sido muito difícil controlar minhas emoções, especialmente quando comecei a fazer operações fortes, onde eu poderia ganhar ou perder $ 50.000 em questão de minutos. Finalmente a pessoa se acostuma com sua mecânica de trabalho, e não pensa no dinheiro que ganhou, mas em fazer boas operações.

Comecei a capitalizar os lucros de minha bolsa, e estava retirando dinheiro para transformá-lo em negócios físicos sólidos, como lojas ou edifícios, que proporcionavam um desempenho menor, mas mais estável e sem riscos. Economizei muito dinheiro, não gosto de viver rodeado de luxos, por isso posso comprar mais do que outros, especialmente coisas que continuam gerando dinheiro.

P: Quando você usa a plataforma, você usa indicadores? E em caso afirmativo, quais?

R: Eu costumava usar indicadores, há muito tempo, a Mídia Móvel, o RSI e o MACD, procurando por divergências, atualmente não uso nenhum indicador, acho que meu cérebro exerceu tanto no mercado que pode processar os resultados dos indicadores, não É necessário colocar um indicador para calcular aproximadamente em que nível ele está.

P: Do seu ponto de vista profissional como comerciante Que outros colegas você admira pelos resultados de suas plataformas?

R: Conheci muitos traders ao longo de minha carreira, atualmente nenhum deles tem bons resultados consistentes, tenho meu grande amigo Adrián Aquaro, mas sempre que diz seus resultados, ele apenas recomenda o que você tem que fazer ... e grátis, algo que nem todos fazem.

P: Fernando nos diz O que é preciso para se tornar um dos melhores comerciantes do mundo como você?

R: Mais de 20 000 horas de tempo real e noções simples de gerenciamento de dinheiro (não arrisque muito quando é caro, arrisque muito quando é barato, se você espera um benefício muito maior para a sua possível perda), não tenha dívidas, não tenha necessidade de ganhar dinheiro por mês, para poder ir com facilidade, não se assuste com o mercado, e sempre, compre quando for para baixo, não compre quando for para cima e, claro, tenha confiança em si mesmo.

P: Você acha que os regulamentos para os corretoresforex são necessários e realmente garantem a estabilidade dos mesmos?

R: Não, é apenas uma mentira, mas a tornou tão famosa que as pessoas pensam que é verdade. Um regulador como a NFA só consegue multar um corretor, mas a multa vai para a NFA (para o governo), o cliente afetado nunca vê um único centavo. Na verdade, a NFA é um selo, não um regulamento: mas como as pessoas procuram por "regulamentos", eles foram inventados em 2 dias, para dar às pessoas um toque de satisfação

P: Diga-nos como você fez sua fortuna?

R: Como eu estava gerando dinheiro, muitas pessoas começaram a querer investir comigo, e eu queria dar-lhes seu dinheiro para lhes dar algum benefício. Foi por isso que pude crescer mais rapidamente porque estava obtendo muito mais lucro do que quase qualquer investimento que eles conhecessem. Eles me deram uma porcentagem de lucro, ou a totalidade dos lucros, se isso superasse uma certa rentabilidade.

 
fidegorza:

Compartilho esta entrevista que me parece muito boa porque ele é um comerciante experiente. Eu a copiei de outro site.

-----

Entrevista com Fernando Martínez Gómez Tejedor - o mais jovem comerciante do mundo.

Certamente eles ouviram falar deste homem que foi classificado como "o comerciante mais jovem do mundo" ou "o melhor comerciante do mundo", com um certo cinismo em torno dele por seus critérios frontais em relação ao Banco Central e às políticas econômicas da Europa e dos EUA.

A entrevista está em espanhol, mas eu dei a tarefa de traduzi-la para você. O link da entrevista em espanhol é o seguinte: http://www.tradingunited.es/foro/trading-general/1502-entrevista-al-trader-mas-joven-del-mundo-fernando-martinez.html


Grande Entrevista obrigado por compartilhá-la

 
Psicologia do Forex: O mercado se move para cima e para baixo, esperando pelo melhor sinal dos grandes movimentos do mercado
 
Psicologia do Forex: Negociação por confiança vem da disciplina e do paciente com grande plano estratégico