Bug de redimensionamento de matriz em beta build 530 - página 2

 
cyclops993:

Não apenas um alerta público de notificação; também um alerta público. Qual mais é o objetivo de um fórum?

Se não houver discussão pública e notificação, então a central de serviço perde tempo para obter o mesmo relatório de bug várias vezes, e os usuários perdem tempo investigando diligentemente e verificando novamente algo que já foi relatado.

(Veja também https://forum.mql4.com/56885/page20#861740)

 
cyclops993: (Veja também https://forum.mql4.com/56885/page20#861740)
Não creio que as metacotações forneçam compatibilidade retroativa para arquivos ex4 neste sentido. Se os códigos .mqh* funcionarem após a recompilação com o novo compilador, eu estou bem com isso. Mas isso é só para mim... Eu não sei quais são os padrões da indústria, no entanto (imo) em algum momento o legado não pode ser suportado por nenhuma empresa.
 
ubzen:
Não creio que as metaquotas forneçam compatibilidade retroativa para arquivos ex4 neste sentido. Se os códigos .mqh* funcionarem após a recompilação com o novo compilador, eu estou bem com isso. Mas isso é só para mim... Eu não sei quais são os padrões da indústria, no entanto (imo) em algum momento o legado não pode ser suportado por nenhuma empresa.

A MeraQuotes tentou abandonar o código legado. É isso que é o MT5, e que sucesso que acabou sendo.

Abandonar o código compilado existente seria suicídio comercial, e a MetaQuotes claramente não está tentando isso. A nova versão está claramente tentando apoiar o código legado, mas existem alguns buracos fundamentais no momento.

 
ubzen:

Você está criando estes Smiley na foto-shop. !@#$% :). De qualquer forma, (hoje) eu sou o defensor do diabo, amanhã eu posso ser o único B!@##$% :).

Ps: Se isso faz alguém se sentir melhor..... Regras!!

Não, não as criei, são as do Skype que eu "emprestei" . . . são apenas GIfs animados, você também pode copiá-las e colá-las da mesma forma que enviaria mensagens de texto ou inseri-las como se fosse qualquer outra imagem.
 
cyclops993: A MeraQuotes tentou abandonar o código legado. Isso é o que é o MT5, e que sucesso que acabou sendo.

Abandonar o código compilado existente seria suicídio comercial, e as MetaQuotes claramente não estão tentando isso. A nova versão está claramente tentando apoiar o código legado, mas existem alguns buracos fundamentais no momento.

Bem, uma coisa* é certa. Alguém não seria capaz de compilar códigos antigos com o novo compilador (por exemplo, variable.name) com um ponto_separador não funcionaria no novo compilador. sendo as MetaQuotes um desenvolvedor muito bom, provavelmente obteria o suporte ex4 correto (se essa é de fato sua intenção). Mas não vejo a Microsoft (por exemplo) suportando programas para WindowsXp. Tenho alguns programas que não se instalariam no windows7 mesmo no Xp/Compatibility_Mode.

metaTrader5 e metaTrader4 oferecem características diferentes e é por isso que acredito que o mt5 não pode ser aceito pelas trocas/setores que MQ queria entrar com as características do mt4 incluídas. Não acredito que o mt4 esteja por perto por causa do suicídio comercial se for abandonado. Se o mt4 se tornar sem suporte, a maioria se mudaria para o mt5. <--#1 A razão pela qual a maioria se mudaria é por causa da comunidade_internet.

 
ubzen:

Bem, uma coisa é certa. Alguém não seria capaz de compilar códigos antigos com o novo compilador (por exemplo, variable.name) com um ponto_separador não funcionaria no novo compilador. metaQuotes sendo um desenvolvedor muito bom provavelmente obteria o suporte ex4 correto (se essa é de fato sua intenção). Mas não vejo a Microsoft (por exemplo) suportando programas para WindowsXp. Tenho alguns programas que não se instalariam no windows7 mesmo no Xp/Compatibility_Mode.

metaTrader5 e metaTrader4 oferecem características diferentes e é por isso que acredito que o mt5 não pode ser aceito pelas trocas/setores que MQ queria entrar com as características do mt4 incluídas. Não acredito que o mt4 esteja por perto por causa do suicídio comercial se for abandonado. Caso o mt4 se torne sem suporte, a maioria se mudaria para o mt5.

99,999% dos usuários do MT4 não lêem este fórum. Eles têm EAs que compraram de sites por $99, eles têm arquivos indicadores .ex4 que baixaram de sites como ForexFactory, e eles têm algumas coisas que seu corretor lhes oferece. Se o MT4 não tem suporte para arquivos .ex4 antigos, então, quando a próxima versão descer o fio, tudo isso de repente deixa de funcionar. O usuário diz (a) "oh, tudo bem, vou apenas sair e tentar obter novas versões de tudo que eu estava usando" ou (b) "WTF? Todas as minhas coisas do MT4 pararam de funcionar. Eu poderia também experimentar aquela nova plataforma que meu corretor tem me empurrado".

(A Microsoft não tem um registro de 100% de compatibilidade retroativa, mas eles se esforçam ao máximo para tentar fazer 100%. Mais famoso, na mudança de Win3.1 para Win95 eles cuidadosamente adicionaram suporte ao comportamento de buggy no jogo Civilization original, permitindo que continuasse fazendo coisas como endereçar a memória depois de libertá-la).

 
cyclops993:

99,999% dos usuários de MT4 não lêem este fórum. Eles têm EAs que compraram de sites por $99, têm arquivos indicadores .ex4 que baixaram de sites como ForexFactory, e têm algumas coisas que seu corretor lhes oferece. Se o MT4 não tem suporte para arquivos .ex4 antigos, então, quando a próxima versão descer o fio, tudo isso de repente deixa de funcionar. O usuário diz (a) "oh, tudo bem, vou apenas sair e tentar obter novas versões de tudo que eu estava usando" ou (b) "WTF? Todas as minhas coisas do MT4 pararam de funcionar. Eu poderia também experimentar aquela nova plataforma que meu corretor tem me empurrado".

(A Microsoft não tem um registro de 100% de compatibilidade retroativa, mas eles se esforçam ao máximo para tentar fazer 100%. Mais famoso, na mudança de Win3.1 para Win95 eles cuidadosamente adicionaram suporte ao comportamento de buggy no jogo Civilization original, permitindo que continuasse fazendo coisas como endereçar a memória depois de libertá-la).

Sejamos honestos, a metaTrader4 está envelhecida e não deveria sequer estar por perto. Não creio que isto tenha acontecido a partir de metaTrader3->metaTrader4. Se o suporte de metaTrader4 parar, este não seria o mesmo caso para o %99,99? Sim, concordo, alguns tentariam outras plataformas, mas a maioria acabaria voltando_para metaTrader porque #2: é com isso que eles estão familiarizados. Todas apenas minhas opiniões novamente :)
 
ubzen:
Vamos ser honestos, a metaTrader4 está envelhecida e nem deveria estar por perto. Eu não acho que isso tenha acontecido com a metaTrader3->metaTrader4. Se o suporte de metaTrader4 parar, este não seria o mesmo caso para o %99,99? Sim, concordo, alguns tentariam outras plataformas, mas a maioria acabaria voltando_para metaTrader porque #2: é com isso que eles estão familiarizados. Todas apenas minhas opiniões novamente :)

Não estou familiarizado com o MT3, mas presumo que o código que correu no MT3 também correu no MT4 . . . este é o problema do MT4 --> MT5 e é por isso que a situação é diferente.

A maioria dos usuários do MT4 não pode codificar, se seus Indicadores favoritos no MT4 não existirem no MT5, então eles não usarão o MT5.

 
RaptorUK: Não estou familiarizado com o MT3, mas presumo que o código que rodava no MT3 também rodava no MT4 ... este é o problema do MT4 --> MT5 e é por isso que a situação é diferente. A maioria dos usuários do MT4 não pode codificar, se seus Indicadores favoritos no MT4 não existirem no MT5, então eles não usarão o MT5.

Minha pesquisa não está mostrando os códigos para ser compatível. Eu olhei alguns dos códigos .mql reais e nadda-no.way eles são compatíveis.

Não acredito que nenhuma outra plataforma teria seu indicador personalizado. Eles terão uma chance melhor de recriar/encontrar no mt5.

Tenho a sensação de que o learning_curve para uma nova plataforma, comunidade, preço, freebies, popularidade ainda se inclinaria em favor das meta-cotações.

Não significa que eles não perderiam alguma participação de mercado devido_ às diferenças entre mt4 vs mt5.

O melhor compromisso é provavelmente duas versões do metaTrader (mt4_like) & (mt5_like). Ou conseguir trocas para aceitar o mt6 (com tudo).

Desse modo, o risco de perder seus usuários_base porque eles estão Pissed_Off seria minimizado.

 
Alguns pontos sobre a Comunidade. Eu tive o cuidado de dizer Online_Community ao invés de apenas mqlx.com. Esta comunidade online inclui outros fóruns populares e a base_de_código. Os não_codificadores estão recebendo suas_ferramentas_sem_código_base_de_código de algum lugar online. Os desenvolvedores dessas ferramentas usam esses mesmos recursos online de forma extensiva. Como desenvolvedor, posso apreciar a complexidade de tentar manter códigos legados com novas_versões.