Por que alguns grandes codificadores e desenvolvedores de sistemas comerciais estão ignorando o Metatrader 5? - página 12

 

Eu tenho o outro exemplo - com EA grátis por enquanto (posso carregá-lo com resultados de testes futuros). Eu o testei desde fevereiro do ano passado até o final de dezembro do ano passado com previsão anual de crescimento de 87% para um depósito inicial de 5K.Mas o dilema é o seguinte: algumas pessoas preferem ter 80% como previsão mensal/semanal de crescimento :)
Portanto, depende da expectativa e das ilusões das pessoas.
Lembro-me de algumas conversas no fórum Alpari há muitos anos, quando algum negociante disse que ele está negociando em um prazo semanal (W1) e seu sistema é consistentemente rentável semanalmente, então ... tudo é possível.

 

Hey newdigital,

Eu estava decidindo entre MT4 e MT5 em setembro passado e, como desenvolvedor experiente, eu estava naturalmente inclinado a escolher MQL5 orientado a objetos em vez de MQL4 (C simplificado). No entanto, eu ainda escolhi o MT4 porque:

  • Eu não gosto da rede de posição e FIFO em MT5 (eu moro no Reino Unido).
  • nenhum dos grandes corretores estava planejando apostar na MT5 em um futuro previsível
  • A base de códigos MT4 é enorme e há muitos indicadores/As em torno de cujo código eu posso usar como material de inspiração/aprendizagem

Agora, após 5 meses de codificação na MQL4, não me arrependo de minha decisão. Sim, eu chorei muitas vezes porque a MQL4 não é sintáctica pelo menos no mesmo nível da ANSI-C (sim, eu posso importar DLLs, mas ...) mas, por outro lado, a quantidade de código e conhecimento já disponível na Internet (e neste site, é claro :-)) é esmagadora e provou ser inestimável para mim muitas vezes. Portanto, nenhum plano/razão para que eu me mude para o MT5. Li em algum lugar uma opinião que talvez a Metaquotes perceba seu erro, crie o MT6 com as melhores características do MT4 e MT5 e todos nós migraremos alegremente. Vamos ver.

Meu outro ponto para você newdigital depois de ler todos os posts neste tópico é o seguinte: faça um favor a si mesmo e aprenda a codificar. Como você moderou um grande fórum durante anos, você sabe muito bem que pode encontrar uma qualidade muito variada de postagens em diferentes fóruns e muitas vezes há opiniões contraditórias sobre como as coisas funcionam. Aconteceu-me poucas vezes e eu tive que sentar, escrever um código de teste e ver por mim mesmo onde está a verdade. Especificamente, estou falando de testes e MTF. Parece-me que você simplesmente confia no que ouviu dos outros. Eles poderiam estar certos na época. Mas o MT4 continua evoluindo a cada nova revisão e muitas coisas estão sendo melhoradas/bugs corrigidos. Você está prestando um mau serviço a si mesmo se continuar rejeitando completamente os resultados dos testes de retaguarda no MT4 como não confiáveis em geral porque se você pudesse provar a si mesmo que os resultados dos testes de retaguarda são realmente úteis e suficientemente precisos, os EAs em que você está interessado poderiam ser testados muito mais rapidamente para ver se a EA tem algum potencial em vez de esperar por alguns resultados durante alguns meses em demonstração (que não provam muita IMO). BTW, meu EA usa 5 TFs diferentes (M1, M15, H1, H4, D1) e indicadores para vários bits de sua lógica. O TF principal é H1, mas com o propósito de poder testar mesmo visualmente os bits de lógica que usam outros TFs, eu codifiquei os TFs hard-coded no EA e você adivinha o quê? Se eu executar o mesmo EA com a mesma configuração em qualquer TF, estou obtendo resultados de backtest idênticos para que todos os TFs sejam modelados da mesma maneira, independentemente do TF em que você estiver testando o EA.


J.

 

Oláfxjozef,

Obrigado por seu comentário.

Não estou rejeitando os resultados dos testes anteriores. Mas - de acordo com minha experiência - nenhum resultado de backtesting pode ser uma prova para o comprador de que a EA do vendedor é lucrativa - você sabe que há muitos vendedores que estão vendendo EAs baseados em resultados de backtesting SOMENTE ... para minha compreensão - isto é um 'esquema forex'. Por quê? Porque nós não sabemos o que está dentro do código ...

Quanto ao MT5, então eu gosto de tudo que é novo. Porque sou NEWdigital (velho por idade por novo por sentimento) :)

 
newdigital:

Oláfxjozef,

Obrigado por seu comentário.

Não estou rejeitando os resultados dos testes anteriores. Mas - de acordo com minha experiência - nenhum resultado de backtesting pode ser uma prova para o comprador de que a EA do vendedor é lucrativa - você sabe que há muitos vendedores que estão vendendo EAs baseados em resultados de backtesting SOMENTE ... para minha compreensão - isto é um 'esquema forex'. Por quê? Porque nós não sabemos o que está dentro do código ...

Quanto ao MT5, então eu gosto de tudo que é novo. Porque sou NEWdigital (velho por idade por novo por sentimento) :)


Olá newdigital,

Migrei recentemente para o MT5, e posso codificar tudo, MT4, MT5, C++, java, ou o que for conveniente para conseguir fazer algo. Eu li suas reclamações no início deste tópico, mas não li o tópico inteiro, desculpe-me por isso.

As pessoas que encontram o sistema dos seus sonhos abandonam os fóruns, porque têm o que precisam para suas vidas. Os grandes codificadores também vão embora. Por que gastar seu tempo na tela quando seu EA faz tudo?

Então, por enquanto, enquanto a oportunidade vem, eu codifico gratuitamente e compartilho, como qualquer outra pessoa. Se você ainda estiver precisando, basta pedir.

Feliz negociação.

Paco.

 
newdigital:

Eu tenho o outro exemplo - com EA grátis por enquanto (posso carregá-lo com resultados de testes futuros). Eu o testei desde fevereiro do ano passado até o final de dezembro do ano passado com previsão anual de crescimento de 87% para um depósito inicial de 5K.Mas o dilema é o seguinte: algumas pessoas preferem ter 80% como previsão mensal/semanal de crescimento :)
Portanto, depende da expectativa e das ilusões das pessoas.
Lembro-me de algumas conversas no fórum Alpari há muitos anos, quando algum negociante disse que ele está negociando em um prazo semanal (W1) e seu sistema é consistentemente rentável semanalmente, então ... tudo é possível.

Weeekly!! isso é incrível, é como aquele que você faz com as crianças, pois quando elas saem da escola e lhe pedem um carro para as senhoras haha

A propósito, estou preso a uma otimização para um Ea i criado com base em algum indicador, leva de 500 - 1000 horas para otimizar, me disseram o seguinte

"modelo com vários prazos e eu testei tudo em preços abertos usando dados M1.É o modelo mais rápido e mais realista que encontrei até agora"... você sabe onde posso conseguir isso?... ou de alguma forma como... há um programa ou algo assim? não quero perguntar à minha fonte porque é o programador que pago pela facilidade de codificação ... :D este é finalmente o melhor resultado que eu tenho para gbpusd 4 meses, parece com aqueles oohhhh holy grail, mas não é, acabei de empurrá-lo ao limite ..., normalmente não faz mais de 1.7000 a cada 4 meses (foto)

Obrigado, nos vemos por aí.