precisam de alguma ajuda para conseguir despertar isto - página 4

 

Eu discordo sobre a parte de você ser seu empregado como a pessoa que ordenou a codificação não é seu empregador (bem, eu espero :P), mas sim ele é seu cliente.

Como tal, ele não dá nenhum e nenhum passo para seu bem-estar (área de trabalho segura), não paga por sua saúde, não paga sua pensão, não cuida das ferramentas do trabalho que você deve fazer, não paga sua refeição diária e não paga sua conexão de internet, pois é seu único meio para seu programador e substitui a tarifa. Todas estas coisas devem e são pagas (em meu país) e cuidadas por seu empregador.

Como cliente, ele cuida apenas de seus desejos e das mudanças de seus desejos. Ele normalmente só é obrigado a pagar uma vez que o trabalho tenha sido concluído. Novamente não se comporta como um empregador, pois o empregador precisa pagar pelo seu tempo independentemente do resultado final (mesmo que ele possa decidir por bônus ou penalidades) - mais uma vez é assim que funciona em meu país.

A pessoa que lhe encomenda a codificação não se encarrega de nada disso, a menos que você preze seu trabalho o suficiente para que você mesmo pague por isso, mas se for esse o caso, provavelmente você também se encarrega das letras pequenas sobre o código fonte.

 
WHRoeder:

Eu discordo. Quando você contrata um programador, ele é seu funcionário. Todo trabalho que ele gera é para você, você é o proprietário, você recebe o código fonte, você paga por ele e ele não deve publicá-lo porque não é dele.

Se eu escrever um EA, eu sou o dono do código. Se eu vendo o EA para as pessoas, elas não recebem a fonte porque eu ainda o possuo, elas só compraram o EA.

Os 20 dólares são irrelevantes, a menos que haja um acordo prévio entre as duas partes, como 20 abaixo, você recebe o EA e verifica, paga o resto e recebe o código.


Bem, o que eu quis dizer foi que, como desenvolvedor, você poderia oferecer um serviço de dois níveis aos clientes, por exemplo, se tudo o que eles querem é um EA barato para testar uma teoria que eles podem não se importar em possuir o código fonte etc., e estar bastante satisfeito em ser um usuário final comprando software para o qual eles tiveram alguma contribuição de acordo com os critérios e indicadores comerciais usados, e como desenvolvedor você poderia criar tais EA a partir de modelos e o preço poderia ser mantido baixo para este tipo de serviço.

Para esse tipo de serviço você venderia o EA da mesma forma que qualquer outro EA comercial, o cliente é o usuário final comprando um EA como executável que você tem pré-escrito e você apenas personaliza sua função de critérios comerciais por cliente, dependendo de quais indicadores/níveis etc. eles desejam usar como critérios comerciais. Obviamente, se você der o código fonte a um cliente, ele e qualquer outra pessoa poderiam facilmente criar sua própria empresa fazendo a mesma coisa usando sua EA pré-escrita.

O outro tipo de serviço seria onde o cliente é como o gerente do projeto e você está trabalhando para ele e ele é o dono do trabalho final.

Na verdade, está tudo em negociação, eu estava apenas tentando dar algumas dicas para aqueles que desejam manter a propriedade total de suas idéias e do projeto quando contratam um programador, mas obviamente nem todos caem nessa catagoria.