precisam de alguma ajuda para conseguir despertar isto - página 2

 

Se alguém o contrata para codificar algo para ele, Ele é o proprietário e tem direito ao código.

Obrigado WHRoeder, isso me parece justo. Meu próprio ensinamento sobre o porquê de alguns programadores não quererem fornecer o código fonte é porque eles usaram uma série de exemplos de códigos semelhantes a modelos: uma série de includes e bibliotecas. Portanto, talvez se torne difícil para eles fornecerem o código fonte sem dar uma grande quantidade de códigos pré-modificados e trabalhados.

Então um programador contratado deveria ser aconselhado a escrever os códigos do zero?

 
forexCoder:
Hm. Não contra isso :) apenas esperar receber mais por isso. Afinal, isso dá ao proprietário mais algumas opções que ele não teria de outra forma (ou apenas com o executável).


é difícil... Coder não é ninguém sem minha idéia, minha idéia não é nada sem um Coder, que loop...

designer/inventor teve uma idéia, digamos inventada nova tendência na moda.... novo vestido original... enviou seu esboço para a porcelana onde crianças pobres transferiram seu valioso "nada" pedaço de papel em um vestido real digno... o li ching coloca seu nome nele...?? o li ching tem o direito de alterar... tudo para o qual ele foi contratado foi para usar uma ferramenta, fio, tesoura, etc...

Minha própria opinião é: SEU tudo SOBRE A UNIQÜÊNCIA: eu poso uma idéia... u posa uma ferramenta como mil outras... não há nada de único em seu trabalho.... não me leve a mal, eu aprecio seu trabalho duro... mas na terra o que faz você pensar que é único com sua codificação...

é claro que um pode ser melhor que outro, um pode codificar melhor que outro, mas u não o que desde que a lógica esteja correta e o produto faça o que foi projetado para... eu não poderia me importar menos. apenas faça seu maldito trabalho, receba seu dinheiro e cale a boca.

 

... enviou seu esboço para a China, onde crianças pobres transferiram seu valioso pedaço de papel "nada" em um vestido real digno...

Esta é uma das razões pelas quais postamos "Aqui não há escravos". Você acabou de levar este tópico construtivo noutra direção. Estas são apenas as minhas opiniões:

Os chamados comerciantes pensam que são melhores do que os programadores. A realidade é que os comerciantes não sabem o que querem nem o que estão inovando. Se você pode pensar em uma idéia, mas não pode codificá-la, de que lhe serve neste laço. Quando você a passar para um programador, ele terá tanto a capacidade de codificá-la quanto a idéia original em sua cabeça agora. Nada de único nas idéias. Posso pensar em uma nave espacial futurista, se me faltar a possibilidade de criá-la, a idéia é inútil.

Há mais negociantes de Forex no mundo do que programadores de Forex. Mas negociadores menos competentes do que programadores. As razões devem ser óbvias. Se você paga por algo que faz o que é suposto mas não faz dinheiro, não tem remorsos dos compradores e dificulta a vida do programador, basta pegar a maldita perda e calar a boca.

 
nicwaznego:


mas na terra o que nos faz pensar que somos únicos com sua codificação...

É claro que um pode ser melhor que outro, um pode codificar melhor que outro, mas u não o que desde que a lógica esteja correta e o produto faça o que foi projetado para... eu não poderia me importar menos. apenas faça seu maldito trabalho, receba seu dinheiro e cale a boca.

Wtf. Eu tenho tanto direito à minha opinião quanto você à sua. Cresça.

Também discordo de WHR e Ubzen. Se alguém me contratou para codificar algo para ele, então imo, isso lhe dá o direito de usar o executável. O executável contém sua idéia e ele pode usar esta nova ferramenta que ele encomendou.

É o mesmo que andar de bicicleta. Você vai às compras, porque quer andar de bicicleta, você compra, usa, pode até revendê-la. Você não pode reivindicar a propriedade da patente, não pode assediar outras pessoas para não usar o mesmo modelo, não recebe projetos de bicicleta (como em componentes de química de comlete, etc etc.).

Dar o código fonte ao cliente é como permitir que ele modifique a bicicleta em minha pequena analogia. Como você tem lojas especializadas para cada marca de bicicleta, (bem, você não é obrigado a usá-las, mas então a garantia é nula), você tem que ir lá para modificar sua bicicleta. Mas modificações e peças custam dinheiro.

Portanto, para lhe dar a fonte, não tenho nenhum problema, mas é uma opção, o cliente tem que pagar além do produto finieshed.

 

upsss. i não pode soar um pouco rude...., mas ver como é ser é apenas uma observação tola.... Peço desculpas, "Você não pode reivindicar a propriedade da patente, não pode assediar outras pessoas para não usar o mesmo modelo, você não recebe plantas de bicicleta (como em componentes de química de comlete, etc.)...... é claro que você não pode. É o ponto: U DID não o inventou. "Dar o código fonte ao cliente é como permitir que ele modifique a bicicleta em minha pequena analogia". uma forma de pensar respeitada, mas é como uma fábrica que fez fisicamente uma bicicleta alegou que sim, é claro, liberar bem o seu produto Sr. inventor, mas ummmm u não pode fazer mais nenhuma modificação a ela!!!! e WAT???? LOL..... Desculpem rapazes talvez sejam um pouco agressivos com isso, mas estou apenas passando por tal situação e isso me deixa louco.... de qualquer maneira em 2 semanas de audiência final... eu não acredito realmente na justiça, no entanto tenho um preenchimento este é um óbvio.

mais uma vez foi apenas um comentário bobo... plz aceite meu pedido de desculpas.

 

Nenhum dano :)

Eu discordo de sua afirmação de que a fonte não é idéia minha (do codificador / programador).

Concordo que a idéia do que você queria que o programa fizesse é sua e não contesto isso (embora em meu opnion, sempre que alguém tem uma idéia brilhante, cerca de 1337 outras pessoas ao redor do globo já tiveram a mesma idéia e 5% das que tentaram realizá-la).

Para explicar: o código fonte não contém apenas a idéia comercial que o cliente queria codificada, ele também inclui todas as pequenas idéias de como as negociações realmente são feitas, criadas, como o programa se recupera de toda e qualquer falha, como ele verifica outras condições imprevistas no mercado, como ele verifica conta, conexão, servidor, coloca seus arquivos em ordem (se houver), verifica ordens existentes, gerencia ordens ativas em tempo real etc. etc.

Todas essas são idéias que o cliente encomendou e não sabia sobre elas. E o cliente como tal não tem absolutamente nenhuma reivindicação em relação a esse conhecimento, a menos que tenha feito um acordo especial com o codificador.

 

Esta é uma das razões pelas quais postamos "No-Slaves Here"......

certo... eu não... eu pedi uma pequena ajuda para acelerar a compreensão do que vai para onde e nenhuma resposta... se eu realmente começar a oferecer um $$$$$.... é simplesmente triste... eu me inscrevi há muito tempo em algum fórum elétrico e eletrônico para profissionais... e você sabe o que até mesmo a pergunta mais tola terá resposta lá... nenhum comentário estúpido, porque todos nós em algum momento estivemos lá... este fórum parece ser muito profissional e pode ser um caso que quando u ppl vê tal "fledgeling "/ é essa palavra direito????/ do que u simplesmente se sente literalmente doente....

mas o que eu acredito é que você deve aprender com o melhor para se tornar tal. ano atrás eu não era capaz de escrever uma única palavra em inglês, mas a sorte dos bons recursos em minha língua materna me fez aprender... eu acredito que a determinação é a chave.

De qualquer forma eu consegui o livro: Expert Advisor programming creating automated trading systems in mql for metatrader 4 by mr young . e tecnicamente falando o livro em si é bom... eu aprendi a forma de "pensar" entender a lógica, mas receio que o que você não vai aprender com o livro é como fazer com que eles blocos de código funcionem.... obviamente não estou falando sobre o básico... outras palavras: blocos de função não são um problema / para alguns se estendem/am no LVl básico/ mas onde colocá-los tijolos... essa é a questão....


ok vamos restringir um pouco... é realmente tudo uma questão de dinheiro??? se sim plz seja direto com ele... eu ficaria mais do que feliz de ter um tutor, eu poderia perguntar se em dúvida.

Obrigado.

 

Todos? não. Trabalho? sim.

Se tudo fosse por dinheiro, não estaríamos aqui ajudando as pessoas a aprender mql4. (e retira de mim, que a quantidade de ajuda que é jogada aqui diariamente, é enorme. Conte os postos diários por WHRoeder, Ubzen, Zzuegg, EAdeveloper, fx1 (ou algo semelhante, sry :P), 7bit,...). Não é pago :)

 
forexCoder:

Nenhum dano :)

Eu discordo de sua afirmação de que a fonte não é idéia minha (do codificador / programador).

Concordo que a idéia do que você queria que o programa fizesse é sua e não contesto isso (embora em meu opnion, sempre que alguém tem uma idéia brilhante, cerca de 1337 outras pessoas ao redor do globo já tiveram a mesma idéia e 5% das que tentaram realizá-la).

Para explicar: o código fonte não contém apenas a idéia comercial que o cliente queria codificada, ele também inclui todas as pequenas idéias de como as negociações realmente são feitas, criadas, como o programa se recupera de toda e qualquer falha, como ele verifica outras condições imprevistas no mercado, como ele verifica conta, conexão, servidor, coloca seus arquivos em ordem (se houver), verifica ordens existentes, gerencia ordens ativas em tempo real etc. etc.

Todas essas são idéias que o cliente encomendou e não sabia sobre elas. E o cliente como tal não tem absolutamente nenhuma reivindicação em relação a esse conhecimento, a menos que tenha feito um acordo especial com o codificador.


é só eu ser ignorante.... é claro que é fácil dizer que todos os carros são iguais porque r podem dirigir... a coisa muda no entanto quando você abre o capô.... i coisa há solução dourada... porque eu acho que podemos encontrar um pouco de verdade em ambas as histórias... já que existe uma maneira de 10s de 10s de codificar para alcançar o mesmo resultado alguns codificadores deixam para trás outros criando soluções micro realmente à prova de erros, realmente inteligentes dentro de um código... .... a solução a partir de tais pedaços de código sendo insultados seria não utilizá-los... apenas manter o código ao mínimo... dentro dos limites do "código de prática".

mas mais uma vez é como pedir a um grande pintor que pinte uma porcaria:) eu a contaria como um assalto:)

 
forexCoder:

Todos? não. Trabalho? sim.

Se tudo fosse por dinheiro, não estaríamos aqui ajudando as pessoas a aprender mql4. (e retira de mim, que a quantidade de ajuda que é jogada aqui diariamente, é enorme. Conte os postos diários por WHRoeder, Ubzen, Zzuegg, EAdeveloper, fx1 (ou algo semelhante, sry :P), 7bit,...). Não é pago :)


me fale sobre isso... eu mesmo passo literalmente poucas horas por dia aqui desde que me inscrevi na semana passada... e até agora sou como uma "sanguessuga" .... presumivelmente apenas porque tudo o que sei é o quanto não sei não.