Alguém conseguiu fazer uma ea continuamente rentável? - página 5

 
Se um comerciante manual não consegue explicar o que está fazendo ....., ele não sabe o que está fazendo. Basta dizer :) Imo
 
ubzen:
Se um comerciante manual não consegue explicar o que está fazendo ....., ele não sabe o que está fazendo. Basta dizer :) Imo
É a intuição
 
raven_chrono:

o que você usa para armazenar os dados XML em arrays? MQL? Como?


Escrevi uma macro excelente para baixar o XML, lê-la e produzi-la como CSV para o MT4 para ler...., mas também há indicadores que fazem esse processo dentro do próprio MT4. Achei que não valeria a pena o esforço extra se eu mesmo quisesse ter uma visão geral das notícias todos os domingos de qualquer forma. Eu ficaria feliz em compartilhar o arquivo Excel, especialmente se você tem coisas similares que economizam tempo para oferecer.... atualmente eu odeio quanto tempo gasto programando, especialmente quando este tipo de coisas são praticamente básicas e essenciais para qualquer EA com uma chance realista de lucro... Eu teria pensado que haveria versões compartilhadas disponíveis.

Quando o MT4 abre o CSV, ele lê linha por linha a busca de moeda/texto/impacto/qualquer coisa relevante e depois salva os dados em arrays: array de data/hora para as datas, array de string para os textos, etc., com os índices correspondentes. Então você sabe que evento [i] é chamado de texto[i] que ocorre na data_do_evento[i] com a moeda cur[i]... (mas lembre-se que muitas moedas afetam muitas outras, por exemplo, notícias CNY provavelmente afetarão AUDJPY com bastante força).

@ydrol, concordo plenamente! É bastante simples dizer a um humano, por exemplo: "não negocie em eventos de notícias". Mas o que isso significa para o programador

1) baixar eventos noticiosos.

2) analisar os eventos noticiosos.

3) impedir a EA de abrir negócios "perto" do horário das notícias

4) talvez se certifique de que a EA feche as negociações atuais com mais urgência à medida que o tempo das notícias se aproxima

5) escolher quais notícias não afetarão tanto os negócios (por exemplo, notícias CAD podem não afetar a SGD/JPY)

6) se os dados das notícias não forem confiáveis... encontre uma nova fonte e repita

Penso que o número 4 é talvez o mais difícil de modelar a resposta de um verdadeiro ser humano. Mais uma vez, acho que muitos programadores apressarão a codificação para tarefas que são "simples" para um humano, porque eles não percebem totalmente que estão codificando o equivalente de nosso cérebro subconsciente e, portanto, ficam frustrados quando demora mais tempo do que o esperado para acertar.

Eu sei que as pessoas aqui tentaram redes neurais em relação ao comércio e dizem que os resultados não são grandes. Mas e se eles usassem redes neurais puramente para aquelas partes da EA que lutam com regras rigorosas (por exemplo, o ponto 4 acima)? Quero dizer, um comerciante iniciante cometeria erros fechando negócios muito cedo ou muito tarde antes das notícias... mas um comerciante experiente cometeria menos erros... há um aprendizado definitivo com a experiência que está acontecendo lá.

O que você acha?

 

O desenvolvimento e captura de requisitos é um dos principais resultados ao automatizar uma estratégia manual. É uma verdadeira habilidade.

Há uma série de etapas.

Coder - O que você quer?

Trader - Aqui está o que eu quero.

Coder - É assim que eu entendo o que você pediu, está certo?

Ambos - Iteração em torno do acima exposto até que cada pequeno detalhe tenha sido completamente descrito e completamente, mutuamente compreendido. Isto é tanto em termos da funcionalidade da estratégia como também do ambiente técnico dentro do qual o bot irá operar.

Não tenho experiência na área de 'empregos' no site MT5, mas eu suponho que o processo acima é totalmente subestimado e subutilizado por muitos codificadores e comerciantes e, portanto, se torna uma confusão regular.

 

sim, e então uma vez entendida a simples exigência (em termos de uma implementação completa de uma estratégia manual), o codificador tem que fazer uma ou outra:

1. transmitir ao negociante a complexidade de uma solução completa e robusta (para justificar o preço), ou

2. fazer uma implementação simples, que provavelmente será ou buggy, terá lacunas, ou será subótima.


Eu pensaria que uma EA continuamente lucrativa precisa de muitas bibliotecas de suporte (Notícias, Feriados, Fusos Horários, Linhas de Tendência, Suporte/Resistência), e utilizaria múltiplos períodos de tempo para determinar as configurações de entrada etc. e teria um tratamento robusto de erros.

Se alguém escreveu uma simples EA (por exemplo, menos de 2000 linhas de código claro) que seja continuamente lucrativa, eu ficaria impressionado, e inspirado!

 
ydrol:

1. transmitir ao negociante a complexidade de uma solução completa e robusta (para justificar o preço), ou

2. fazer uma implementação simples, que provavelmente será ou buggy, terá lacunas, ou será subótima.

Ou 3) propor uma solução diferente, como fornecer uma data externa que a EA utilize como próximo comunicado à imprensa/próximo feriado do mercado para parar de abrir e/ou fechar negócios e deixar o trader monitorar o novo feed e decidir se um comunicado à imprensa é importante.
 
ydrol: Eu pensaria que uma EA continuamente lucrativa precisa de muitas bibliotecas de suporte (Notícias, Feriados, Fusos Horários, Linhas de Tendência, Suporte/Resistência), e utilizaria múltiplos períodos de tempo para determinar as configurações de entrada, etc. e teria um manuseio robusto de erros.

Se alguém escreveu um simples EA (por exemplo, menos de 2000 linhas de código claro) que é continuamente lucrativo, eu ficaria impressionado, e inspirado!

O problema seria encontrar uma estratégia continuamente lucrativa que pudesse garantir sua rentabilidade contínua. Como isso não existe (imo), seria melhor usar estratégias simples que ele entenda. O comércio de notícias cai na categoria de análise fundamental e_não de análise técnica. Expert Advisors se enquadra na categoria de análise técnica. Obviamente, há algumas limitações no uso de Expert Advisors para negociação fundamental. Como sugerido, para notícias, permita a maioria dos parâmetros como externos e isso lhe poupará muito desenvolvimento e suporte.

De que serve quando as 200.000 linhas geralmente não funcionam muito melhor do que as 2000 linhas?

 

Ainda há muitas vezes uma exigência de evitar notícias e feriados com análise técnica, (até mesmo a divulgação de notícias é provavelmente mais técnica do que fundamental...) por isso você ainda precisa saber quando é, mas como foi apontado, pode ser mais fácil dar ao negociante uma troca.

Com relação ao comprimento do código, o que estou dizendo é que algumas coisas simples que são fundamentais para a análise técnica - como linhas de tendência e Suporte/resistência - muitas vezes exigem um pouco de código. Isto pode ser ocultado em um indicador, mas muitos EAs 'simples' parecem ignorar estes e se concentram nos indicadores estatísticos em vez dos baseados na ação do preço.... Mais uma vez o contraponto é fazer com que o trader desenhe as linhas SR, e fazer com que a EA as utilize...


Há mais de 50 semanas, uma série de EAs na Birts Review tem feito 1,3% por mês. É uma boa meta (~ 16% de PA composto?).

Eu não me importo de ter que sintonizar um EA a cada ano ou mais.

 

Então, para recapitular: uma ou duas pessoas fizeram "uma espécie de" EAs lucrativos; uma pessoa disse sem reservas que o fez, mas seu testemunho foi descartado devido a um link de assinatura; um gestor de fundos de hedge com mais de dez anos de sucesso diz que é possível, mas com ressalvas; um veterano do fórum ainda não foi capaz de alcançá-lo; ainda assim, há bots disponíveis para compra que são relatados independentemente para serem bem sucedidos. Estou correto?

 
Parece que, tendo em mente a amostra, são as pessoas que afixam neste fio. Observe também que os EAs comerciais também não são definidos e esquecidos, mas freqüentemente têm atualizações, etc.