Executando MetaTrader 4 (MT4) no Mac OS X

 

Veja como conseguir que as plataformas de negociação Forex MetaTrader4 (MT4) funcionem sob Mac OS X.

Requisito: Você deve estar usando um Mac com o processador Intel Duo Core Processor.

1. Download do CrossOver
Baixe uma versão experimental de 30 dias do CrossOver do CodeWeavers em
http://www.codeweavers.com/products/download_trial_macosx/

(a versão para venda custa apenas $60).

2. Instalar CrossOver e quartz-wm
Ao final da instalação, solicitará que você insira o Disco 1 do seu Mac OS X que veio com seu Mac Intel. Isto é importante, pois um pequeno arquivo (quartz-wm) precisa ser extraído do pacoteX11. Se por qualquer razão você não vir um diálogo indicando que isto foi bem sucedidol (aconteceu comigo 2x), apague todos os arquivos instaladosCrossOver e tente novamente.

3. Criar a Garrafa WinXP em CrossOver
Em Configure/Manage Bottles within CrossOver crie uma nova garrafa winxp. Você pode dar-lhe o nome que quiser. Por aqui, vou me referir a ela como a garrafawinxp. Isto criará uma garrafa armazenada dentro de sua pasta de usuário (veja o caminho abaixo).

4. Copiar/colar DLLs de MFC
De dentro de sua cópia válida e licenciada do Windows XP, navegue até a pasta do sistema32 e localize as seguintes DLLs: mfc40.dll e mfc42.dll.Copie-as para seu Mac e depois mova-as para a equivalente WinXP "garrafa" dentro de sua pasta de usuário. O caminho isusername/Library/ApplicationSupport/CrossOver/Bottles/winxp/drive_c/windows/system32/.

5. Copiar/Colar fonte wingding
Para mostrar corretamente símbolos e setas, localize o arquivo wingding.ttf em sua instalação apropriada no Windows e copie-o para sua instalação CrossOverinstallation no diretório /windows/fonts/.

6. Instalar o MT4
Baixe o instalador do MT4 (por exemplo, mt4setup.exe) de seu corretor. Testado usando o mais recente MT4 build 205 da FXDD. Clique duas vezes no .exe andit deve levá-lo ao CrossOver e começar a executar o instalador do MT4 do mesmo modo que você está familiarizado quando está executando no Windows. Selecione todas as opções de default para onde o MT4 será instalado. No final, desmarque (isto é importante) a opção de iniciar automaticamente o MT4 após a instalação estar concluída. (Isto não funciona).

7. Lançar o MT4
De dentro da aplicação CrossOver, vá para o menu Programas e então selecione a aplicação MT4 (pode estar dentro de um sub-menu com um símboloiclink para a aplicação terminal real).

O MT4 deve ser lançado e parecer tão bom quanto de dentro do Windows! E, o MetaEditor também é lançado!

 

Acabo de baixar a versão experimental do Crossover e instalei o Meta Trader4.

A propósito, não me pediram para inserir o disco Mac OS X para poder extrair o arquivo quatz-wm.

Quando tento iniciar o Meta Trader, recebo a mensagem de erro: "Não é possível abrir o driver do oreans.vxd. Certifique-se de que o site thatoreans.vxd não seja aberto por outro programa".

Eu não consegui encontrar este driver em lugar algum. Você pode me ajudar? Alguém mais está tendo este problema?

 

Ao tentar configurar o MT4, consegui os passos de 1 a 5 ok, porém no passo 6, quando faço duplo clique no ícone fm4setup.exe, ele me leva ao Crossover como indicado, mas nada mais acontece, ele não executa o instalador do MT4, nenhuma opção para onde o MT4 deve ser instalado... nada.


Tentei fazer o download do fm4setup mais algumas vezes desde então e isso não faz diferença. Alguém pode me dizer o que está dando errado?


(Im passo 4, arquivos DLLs - o primeiro era apenas MFC40.DL_ - não havia nenhum arquivo mfc40 que terminava em dll - poderia ser por isso que ele está sendo desfeito para mim?)

 
alguém tem alguma experiência com fusão? em vez de crossover?
 
Para OSX, eu recomendaria o Parallels v5 como uma solução elegante, confiável e performante. Evite as versões anteriores. Se você tem um Mac baseado em PowerPC, então o MT4 funciona bem no VirtualPC. Espero que isto ajude. CB
 
Tenho que executar o MT4 através do VMare no Macbook pro, estou feliz com isso, exceto que ele drena minha bateria muito rápido.
 

Olá a todos


Alguém pode me elevar como instalar o MAT 4 para Power Book G4? Obrigado!

 

Sim. Use Microsoft VirtualPC (versão 7.0.3).

E resista à tentação de fornecer uma plataforma confiável "sempre ligada", operando seu Powerbook G4 na rede elétrica o tempo todo, pois ele irá parafusar a bateria dentro de 6 meses. Uma bateria genuína da Apple custa £87.


CB

 
ramanda:

Veja como conseguir que as plataformas de negociação Forex MetaTrader4 (MT4) funcionem sob Mac OS X.

Requisito: Você deve estar usando um Mac com o processador Intel Duo Core Processor.

1. Download do CrossOver
Baixe uma versão experimental de 30 dias do CrossOver do CodeWeavers em
http://www.codeweavers.com/products/download_trial_macosx/

(a versão para venda custa apenas $60).

2. Instalar CrossOver e quartz-wm
Ao final da instalação, solicitará que você insira o Disco 1 do seu Mac OS X que veio com seu Mac Intel. Isto é importante, pois um pequeno arquivo (quartz-wm) precisa ser extraído do pacoteX11. Se por qualquer razão você não vir um diálogo indicando que isto foi bem sucedidol (aconteceu comigo 2x), apague todos os arquivos instaladosCrossOver e tente novamente.

3. Criar a Garrafa WinXP em CrossOver
Em Configure/Manage Bottles within CrossOver crie uma nova garrafa winxp. Você pode dar-lhe o nome que quiser. Por aqui, vou me referir a ela como a garrafawinxp. Isto criará uma garrafa armazenada dentro de sua pasta de usuário (veja o caminho abaixo).

4. Copiar/colar DLLs de MFC
De dentro de sua cópia válida e licenciada do Windows XP, navegue até a pasta do sistema32 e localize as seguintes DLLs: mfc40.dll e mfc42.dll.Copie-as para seu Mac e depois mova-as para a equivalente WinXP "garrafa" dentro de sua pasta de usuário. O caminho isusername/Library/ApplicationSupport/CrossOver/Bottles/winxp/drive_c/windows/system32/.

5. Copiar/Colar fonte wingding
Para mostrar corretamente símbolos e setas, localize o arquivo wingding.ttf em sua instalação apropriada no Windows e copie-o para sua instalação CrossOverinstallation no diretório /windows/fonts/.

6. Instalar o MT4
Baixe o instalador do MT4 (por exemplo, mt4setup.exe) de seu corretor. Testado usando o mais recente MT4 build 205 da FXDD. Clique duas vezes no .exe andit deve levá-lo ao CrossOver e começar a executar o instalador do MT4 do mesmo modo que você está familiarizado quando está executando no Windows. Selecione todas as opções de default para onde o MT4 será instalado. No final, desmarque (isto é importante) a opção de iniciar automaticamente o MT4 após a instalação estar concluída. (Isto não funciona).

7. Lançar o MT4
De dentro da aplicação CrossOver, vá para o menu Programas e então selecione a aplicação MT4 (pode estar dentro de um sub-menu com um símboloiclink para a aplicação terminal real).

O MT4 deve ser lançado e parecer tão bom quanto de dentro do Windows! E, o MetaEditor também é lançado!

 
Alguém já portou isto nativamente para osx sem o uso da virtualização?

Isto é código aberto, não?
A estrutura mono não funciona no osx?

se estas estão de fato corretas, então por que alguém não fez apenas uma construção mac?

Ainda há algum interesse em uma construção de um MT4 mac?

Se eu conseguir fazer com que 50 pessoas digam que há interesse, eu vou olhar para fazer uma construção de mac.
 
talvez eu devesse ter tentado puxar o código primeiro, antes de abrir a boca. De qualquer forma, se eu pudesse ter acesso ao código fonte do mt4 eu estaria pronto para o desafio de fazer um mac e possivelmente construir um Linux.