Que código OOP pode fazer que o código de procedimento não pode? - página 5

 
Mrluck07:

Em seu exemplo, quando você codifica OO e clica em compilar, ele irá gerar o código da máquina. Mas este código de máquina é de procedimento ou não? Eu realmente não sei a resposta, alguém aqui sabe? Se o código de máquina é de procedimento, então você pode chamar OO apenas uma linguagem de nível superior, que torna mais fácil codificar apenas, mas nada de especial, de modo que um programador C habilidoso pode fazer o mesmo trabalho que um programador OO, na verdade, ele pode ser ainda melhor otimizado. Então, minha pergunta, ex código é prodedural ou não?


Você não é um programador, então é melhor falar sobre as coisas que você sabe
 
Amir Yacoby:
Você não é um programador, então é melhor falar sobre as coisas que você sabe
Não sou um programador, mas posso codificar meus EA's, isso é o que importa para mim, fiz algumas pesquisas, vejo pessoas usando código C emulando herança usando estruturas, me corrija se estiver errado, código Ex é gerado quando você compila arquivo mq, mas este código irá para a CPU, mas sua CPU irá lê-lo de uma forma processual ou de uma forma OO?
 
Mrluck07:
Não sou um programador, mas posso codificar meus EA's, isso é o que importa para mim, fiz algumas pesquisas, vejo pessoas usando código C emulando herança usando estruturas, me corrija se estiver errado, código Ex é gerado quando você compila arquivo mq, mas este código irá para a CPU, mas sua CPU irá lê-lo de uma forma processual ou de uma forma OO?
Não é oo e também não pode ser chamado de procedimento (procedimento é mais alto que código de máquina, e mais baixo que oo).

Tente codificar um código simples de 2 linhas em procedimento como definir um conjunto de int e colocar números aleatórios em cada uma e somá-los.
Em código de máquina levará uma hora (eu escrevi montagem no passado), em procedimento é menos de 10 linhas de código.
 
Amir Yacoby:
Não é oo e também não pode ser chamado de procedimento (procedimento é mais alto que código de máquina, e mais baixo que oo).

Tente codificar um código simples de 2 linhas em procedimento como definir um conjunto de int e colocar números aleatórios em cada uma e somá-los.
Em código de máquina levará uma hora (eu escrevi montagem no passado), em procedimento é menos de 10 linhas de código.

Procedural = linear

Quando seu código de máquina for 010000100... sua CPU o lerá de forma linear ou não? Eu realmente não sei a resposta, você pode me explicar isso? Mas eu sei que se a resposta é: de forma linear, então é procedimental porque é linear e eles são os mesmos

 
Mrluck07:

Procedural = linear


quando seu código de máquina for 010000100... sua CPU irá lê-lo de forma linear ou não? Eu realmente não sei a resposta, você pode me explicar isso? Mas eu sei que se a resposta é: de forma linear, então é procedimental porque é linear

Você provavelmente quis dizer seqüencial. Sim, as instruções da CPU são executadas sequencialmente, assim como os procedimentos, e também qualquer método da classe.

 
Ex Ovo Omnia:

Você provavelmente quis dizer seqüencial. Sim, as instruções da CPU são executadas sequencialmente, assim como os procedimentos, e também qualquer método da classe.

Ótimo, obrigado pela resposta, então a resposta a este tópico - na minha opinião - é: nada.

Também posso codificar procedimentos usando arquivos que chamam funções, isso é chamado de programação modular, não sei porque isso não é OO, para mim é a mesma coisa
 
Mrluck07:

Ótimo, obrigado pela resposta, então a resposta a este tópico - na minha opinião - é: nada.

Também posso codificar procedimentos usando arquivos que chamam funções, isso é chamado de programação modular, não sei porque isso não é OO, para mim é a mesma coisa

OK, sem problemas, mas se você acredita que seqüencial significa procedimento, então eu tenho que dizer não.

 

A discussão fora do tópico precisa ser interrompida. Obrigado.

EDIT: Se você deseja uma discussão de programação filosófica, por favor, crie seu próprio tópico na seção Geral do fórum.